Como é trabalhar na Samarco?

Pretendo me aposentar nessa empresa

Laboratorista Físico

Mariana, MG

Prós: Bom relacionamento entre liderança e empregados; boa estrutura para se trabalhar; confiança da empresa em seus funcionário; boa remuneração.

Contras: muita competitividade e individualismo entre as áreas; baixo fluxo de informação ; plano de carreira muitas das vezes é ineficiente ; boas praticas não são replicadas para toda empresa.

Samarco

Descrição:A Samarco é uma empresa brasileira de mineração controlada por dois acionistas: a Vale e a BHP Billiton Brasil. Seu principal produto são pelotas de minério de ferro, geralmente comercializados para siderúrgicas de todo o mundo. Anualmente, produz mais de 22 milhões de toneladas de minério, gerando 2,5 mil empregos diretos e 3,4 empregos indiretos. A Samarco ainda está presente em 25 países de quase todos os continentes para onde exporta seus produtos. Possui unidades em Mariana e Ouro Preto, em Minas Gerais e em Anchieta (ES), que produzem o minério em pelotas, uma usina hidrelétrica em Muniz Freire (ES) e um terminal marítimo em Ubu (ES).