Como é trabalhar na Samarco?

crescer ,aprender e entender.

Operador de Equipamentos IIIEx-funcionário, saiu em 2015

Mariana, MG

Prós: oportunidades dadas para aprendizagem de seus colaboradores e a relação que mantem com as comunidades ao seu entorno ;a empresa tem mantido seus compromissos com os afetados pelo rompimento da barragem.

Contras: pra mim um ponto negativo que vai ficar pra sempre na memoria de todos foi o rompimento da barragem dia 05/11/2015,marcou drasticamente a vida de muitas pessoas que perderão entes,bens e seus empregos tem pessoas que perderão. lembranças de famílias que não se recupera nunca mais.

Conselhos para presidência: valorizar seus colaboradores ,que fizerem por merecer e ser humano só vai fazer as pessoas te respeitar mais.

Samarco

Descrição:A Samarco é uma empresa brasileira de mineração controlada por dois acionistas: a Vale e a BHP Billiton Brasil. Seu principal produto são pelotas de minério de ferro, geralmente comercializados para siderúrgicas de todo o mundo. Anualmente, produz mais de 22 milhões de toneladas de minério, gerando 2,5 mil empregos diretos e 3,4 empregos indiretos. A Samarco ainda está presente em 25 países de quase todos os continentes para onde exporta seus produtos. Possui unidades em Mariana e Ouro Preto, em Minas Gerais e em Anchieta (ES), que produzem o minério em pelotas, uma usina hidrelétrica em Muniz Freire (ES) e um terminal marítimo em Ubu (ES).