Como é trabalhar na Samarco?

A visão de uma empresa na empresa

Eletricista

Anchieta, ES

Prós: Estrutura baseada em valores sólidos, que regem o cotidiano, equipes montadas com critérios e níveis de inter-relacionamento excepcionais, em si uma empresa que busca o nosso melhor.

Contras: devido a diversificação de personalidades e culturas formam-se blocos de confiança comum ao convívio de uma sociedade, fazendo com que você obtenha a aprovação desses ou de um grupo para adquirir certas credibilidades.

Conselhos para presidência: Devido aos novos desafios, procurar manter uma relação achegada com a área técnica da empresa, para tornar ciente a diretoria as realidades da empresa pela visão dos operacionais.

Samarco

Descrição:A Samarco é uma empresa brasileira de mineração controlada por dois acionistas: a Vale e a BHP Billiton Brasil. Seu principal produto são pelotas de minério de ferro, geralmente comercializados para siderúrgicas de todo o mundo. Anualmente, produz mais de 22 milhões de toneladas de minério, gerando 2,5 mil empregos diretos e 3,4 empregos indiretos. A Samarco ainda está presente em 25 países de quase todos os continentes para onde exporta seus produtos. Possui unidades em Mariana e Ouro Preto, em Minas Gerais e em Anchieta (ES), que produzem o minério em pelotas, uma usina hidrelétrica em Muniz Freire (ES) e um terminal marítimo em Ubu (ES).