Como é trabalhar na Samarco?

Está rapidamente se tornando uma empresa como qualquer outra.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: A empresa apresenta bom salário e benefícios. Proporciona uma boa estrutura de trabalho e o bom ambiente entre os colegas favorece a realização das atividades e metas.

Contras: O favorecimento a "colegas de república de Ouro Preto" é fator constante nas avaliações para promoção e progressão de carreira. Nos últimos anos a cultura vem se modificando de forma radical, valorizando o individualismo e inflando egos e vaidades. A relação e comunicação entre empresa/líderes e os funcionários tem se deteriorado rapidamente, se tornando progressivamente mais autoritária e insensível.

Conselhos para presidência: Mais atenção aos valores efetivamente aplicados no dia-a-dia da empresa, pois não possuem aderência ao discurso dos líderes.

Samarco

Descrição:A Samarco é uma empresa brasileira de mineração controlada por dois acionistas: a Vale e a BHP Billiton Brasil. Seu principal produto são pelotas de minério de ferro, geralmente comercializados para siderúrgicas de todo o mundo. Anualmente, produz mais de 22 milhões de toneladas de minério, gerando 2,5 mil empregos diretos e 3,4 empregos indiretos. A Samarco ainda está presente em 25 países de quase todos os continentes para onde exporta seus produtos. Possui unidades em Mariana e Ouro Preto, em Minas Gerais e em Anchieta (ES), que produzem o minério em pelotas, uma usina hidrelétrica em Muniz Freire (ES) e um terminal marítimo em Ubu (ES).