Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Samarco?

Ver todas as avaliações

  • Há mais de 1 ano

    Eletricista

    Mariana, MG


    Prós: Oferece um moderado grau de segurança na manutenção do emprego mesmo diante das situações atuais . Um excelente clima entre funcionários próprios e terceirizadas . Um pacote de benefícios diferenciado.

    Contras: Ainda existe situações onde funcionários exercendo a mesma função recebendo remuneração inferior por atrasos no enquadramento como consequência de uma gestão mal conduzida . Existência de pessoas que usam cargo , hierarquia e/ou função como suposta autoridade para tratar de forma arrogante e arbitrária funcionários de função inferior . Possui uma crescente cultura de trazer funcionário externos e em contrapartida travam o crescimento profissional interno aumentando o clima de insatisfação . Possui como proposta de crescimento profissional, ferramentas que dificultam e privilegiam apenas uma minoria .

    Conselhos para presidência: O valor agregado a organização não deve ser embasada apenas em números e metas alcançadas e/ou superadas .A unção de pessoas , empresa e produção em sintonia é que justifica a existência e o crescimento de qualquer organização ,se perde qualquer um deles , o que resta é uma máquina enferrujada movida a ventos .

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Samarco

Descrição:A Samarco é uma empresa brasileira de mineração controlada por dois acionistas: a Vale e a BHP Billiton Brasil. Seu principal produto são pelotas de minério de ferro, geralmente comercializados para siderúrgicas de todo o mundo. Anualmente, produz mais de 22 milhões de toneladas de minério, gerando 2,5 mil empregos diretos e 3,4 empregos indiretos. A Samarco ainda está presente em 25 países de quase todos os continentes para onde exporta seus produtos. Possui unidades em Mariana e Ouro Preto, em Minas Gerais e em Anchieta (ES), que produzem o minério em pelotas, uma usina hidrelétrica em Muniz Freire (ES) e um terminal marítimo em Ubu (ES).

Site

RH: quer atrair bons talentos?