Como é trabalhar na Samarco?

Excelente

Estagiário TécnicoEx-funcionário, saiu em 2008

Mariana, MG

Prós: Relacionamento, valorização, clima de trabalho excelente, tratativas das pessoas muito bom. Excelente empresa recomendo a todos. Muito boa..

Contras: Não há pontos negativos a reclamar. Empresa sólida que respeita o funcionário. Excelente clima de trabalho com muita valorização do funcionário.

Conselhos para presidência: Invista em seus funcionários.

excelente empresa

Mecânico

Anchieta, ES

Prós: Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras.

Contras: Muitos cargos de chefia. 5

Gosto de trabalhar na Samarco

Técnico de Processo

Anchieta, ES

Prós: Empresa que reconhece o esforco do empregado, dando autonomia, e benefícios condizentes com mercado de trabalho. Possui plano de carreira como incentivo.

Contras: Gestao centralizada de Ouro Preto, com grande indice de apadrinhamento, baixo grau de experiência (recem saídos da universidade), deixando a liderança com poucas pessoas experientes.

Conselhos para presidência: Contratar lideres mais experientes.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Anchieta, ES

Prós: Ótima oportunidade pra aprender em diversas áreas. Treinamentos constantes oferecidos pela empresa. Salário compatível com o mercado e bons benefícios.

Contras: Péssima gestão. Muita burocracia para pouco resultado. Péssima gestão de pessoas também. Não há clareza nos requisitos e nas avaliações para crescimento profissional.

Ótima empresa de se trabalhar!

AprendizEx-funcionário, saiu em 2016

Anchieta, ES

Prós: Empresa muito boa, oferece bons benefícios e condições seguras para trabalho, gostaria de poder retornar um dia. Minha experiência como aprendiz foi satisfatória, me rendeu bons conhecimentos e me introduziu no mercado de trabalho.

Contras: A tragédia ocorrida após o acidente ambiental em Mariana/MG ocasionou em uma crise e desligamento de muitos funcionários,mas torço para que a empresa volte, pois sempre foi uma empresa competente e preocupada com o ambiente nos locais onde se instala.

Ótima empresa no mercado de mineração!!

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Anchieta, ES

Prós: Valorização dos Empregados, Clima Organizacional bom, Ótimos Benefícios, Salários compatível com o mercado de trabalho, PLR Anual segue cronograma estipulado.

Contras: Melhor análise dos processos que eram realizados para que não ocorra erros futuros. E

Excelente ambiente para crescimento profissional

Técnico de ManutençãoEx-funcionário, saiu em 2017

Excelente

Analista de Riscos PlenoEx-funcionário, saiu em 2013

Anchieta, ES

Prós: Ótima empresa para se trabalhar, boa remuneração e oportunidades. Oportunidade de crescimento constante e desenvolvimento do funcionário, além de estabilidade profissional.

Contras: Muita pressão e equipes sempre trabalhando com efetivo enxuto. Muito paternalismo dos cargos gerenciais. empresa fica um pouco longe dos grande centros urbanos, isso demanda tempo do seu dia para ir e voltar do trabalho.

Boa empresa para se trabalhar

Técnico de Manutenção

Anchieta, ES

Prós: Salario alto em relação ao mercado, plano de saúde ótimo, boa convivência entre os funcionários, acordo coletivo em horário de entrada e saída ( não há ponto)

Contras: Plano de crescimento lento e demorado, sindicato lento nas negociações com a empresa a respeito de abono, aumento de salários e benefícios dos funcionários

Conselhos para presidência: Aumentar a segurança.

A melhor empresa para trabalhar

Operador de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2016

Mariana, MG

Prós: Ótimos salários, vale refeição valor R$680,00, bolsa de estudo 80%, Plano de saúde ótimo, empresa dá liberdade para funcionários ter contatos com superiores, escala de trabalho ótima, liberdade de tomada decisões sobre a tarefa escultada e Participação dos Resultados de cincos salários nominais. Ressumindo a " SAMARCO FOI A MELHOR EMPRESA QUE TRABALHEI "

Contras: A localização cerca de 1h e 30 min da minha residência , forma de crescimento muito complicado, equipamentos inadequados sucateados , dificuldade para parada de equipamentos para manutenção.

Samarco

Descrição:A Samarco é uma empresa brasileira de mineração controlada por dois acionistas: a Vale e a BHP Billiton Brasil. Seu principal produto são pelotas de minério de ferro, geralmente comercializados para siderúrgicas de todo o mundo. Anualmente, produz mais de 22 milhões de toneladas de minério, gerando 2,5 mil empregos diretos e 3,4 empregos indiretos. A Samarco ainda está presente em 25 países de quase todos os continentes para onde exporta seus produtos. Possui unidades em Mariana e Ouro Preto, em Minas Gerais e em Anchieta (ES), que produzem o minério em pelotas, uma usina hidrelétrica em Muniz Freire (ES) e um terminal marítimo em Ubu (ES).