Como é trabalhar na Samarco?

Avaliação descrita pela área de operação

Técnico de Manutenção

Prós: Clima de trabalho muito bom , excelentes benefícios como plano de saúde, seguro de vida, Participação de lucro, aposentadoria privada, vale alimentação.

Contras: Plano de carreira deve ser melhorado, poucas oportunidades são dadas ao quadro da empresa que se qualifica, plano de promoção praticamente não existe.

boa

Laboratorista Físico

Mariana, MG

Prós: estabilidade,benefícios e salários melhores da região. horários de turno flexível liberdade de conversa com varias hierarquia.Ambiente saudável no peão chão de fabrica.

Contras: com a mudança de diretoria de 7 anos para frente houve muito cargo de chefia sobrecarregando os chão de fabrica aumentando a pressão e resultados.Quando acordaram foi tarde.

Conselhos para presidência: valorizar cada funcionario apezar de tarde mais quando voltar, valorizar os que realmente pisou e sofreu na lama,pois continua sofrendo ficaram desempregado.

Não se preocupam com o meio ambiente

Analista de VendasEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Não encontrei pontos posivitos dentro da empresa, na verdade a epoca que trabalhei somente ficou claro a discrepancia de valores da empresa para com seus funcionários.

Contras: Os pontos negativos foram os citados acima eles não se importam com o meio ambiente somente com o lucro dos socios e da empresa destruindo fauna e flra

crescer ,aprender e entender.

Operador de Equipamentos IIIEx-funcionário, saiu em 2015

Mariana, MG

Prós: oportunidades dadas para aprendizagem de seus colaboradores e a relação que mantem com as comunidades ao seu entorno ;a empresa tem mantido seus compromissos com os afetados pelo rompimento da barragem.

Contras: pra mim um ponto negativo que vai ficar pra sempre na memoria de todos foi o rompimento da barragem dia 05/11/2015,marcou drasticamente a vida de muitas pessoas que perderão entes,bens e seus empregos tem pessoas que perderão. lembranças de famílias que não se recupera nunca mais.

Conselhos para presidência: valorizar seus colaboradores ,que fizerem por merecer e ser humano só vai fazer as pessoas te respeitar mais.

Técnico

Mariana, MG

Prós: Benefícios em geral como Vale alimentação, auxílio universidade etc. .

Contras: Cobrança excessiva .

Excelente

Estagiário TécnicoEx-funcionário, saiu em 2008

Mariana, MG

Prós: Relacionamento, valorização, clima de trabalho excelente, tratativas das pessoas muito bom. Excelente empresa recomendo a todos. Muito boa..

Contras: Não há pontos negativos a reclamar. Empresa sólida que respeita o funcionário. Excelente clima de trabalho com muita valorização do funcionário.

Conselhos para presidência: Invista em seus funcionários.

excelente empresa

Mecânico

Anchieta, ES

Prós: Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras.

Contras: Muitos cargos de chefia. 5

Gosto de trabalhar na Samarco

Técnico de Processo

Anchieta, ES

Prós: Empresa que reconhece o esforco do empregado, dando autonomia, e benefícios condizentes com mercado de trabalho. Possui plano de carreira como incentivo.

Contras: Gestao centralizada de Ouro Preto, com grande indice de apadrinhamento, baixo grau de experiência (recem saídos da universidade), deixando a liderança com poucas pessoas experientes.

Conselhos para presidência: Contratar lideres mais experientes.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Anchieta, ES

Prós: Ótima oportunidade pra aprender em diversas áreas. Treinamentos constantes oferecidos pela empresa. Salário compatível com o mercado e bons benefícios.

Contras: Péssima gestão. Muita burocracia para pouco resultado. Péssima gestão de pessoas também. Não há clareza nos requisitos e nas avaliações para crescimento profissional.

Ótima empresa de se trabalhar!

AprendizEx-funcionário, saiu em 2016

Anchieta, ES

Prós: Empresa muito boa, oferece bons benefícios e condições seguras para trabalho, gostaria de poder retornar um dia. Minha experiência como aprendiz foi satisfatória, me rendeu bons conhecimentos e me introduziu no mercado de trabalho.

Contras: A tragédia ocorrida após o acidente ambiental em Mariana/MG ocasionou em uma crise e desligamento de muitos funcionários,mas torço para que a empresa volte, pois sempre foi uma empresa competente e preocupada com o ambiente nos locais onde se instala.

Samarco

Descrição:A Samarco é uma empresa brasileira de mineração controlada por dois acionistas: a Vale e a BHP Billiton Brasil. Seu principal produto são pelotas de minério de ferro, geralmente comercializados para siderúrgicas de todo o mundo. Anualmente, produz mais de 22 milhões de toneladas de minério, gerando 2,5 mil empregos diretos e 3,4 empregos indiretos. A Samarco ainda está presente em 25 países de quase todos os continentes para onde exporta seus produtos. Possui unidades em Mariana e Ouro Preto, em Minas Gerais e em Anchieta (ES), que produzem o minério em pelotas, uma usina hidrelétrica em Muniz Freire (ES) e um terminal marítimo em Ubu (ES).