Como é trabalhar na Samarco?

Excelente empresa

Técnico

Mariana, MG

Prós: Investimento em pessoas, cartão alimentação, plano saúde, vale. Livro, kit escolar, participação nos nos lucros e resultados, transporte e alimentação.

Contras: Valorizar qualificação profissional, excesso de gestores, longa distância da cidade até a. Unimade de mina, horário de trabalho desconfortável

Ainda é uma excelente opção para trabalhar

Prós: Confiança na gestão, acesso aos principais níveis de decisão, programas de Recursos Humanos, Remuneração fixa, clima organizacional agradável.

Contras: Ficou com uma imagem ruim no mercado, entretanto isso não se justifica, uma vez que os processos de segurança da empresa sempre foram auditados.

Auxiliar de Serviços/ Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2014

Anchieta, ES

Prós: Empresa ótima para crescimento, plano de saúde ótimo , ótimos benefícios , horário ótimo com horas extras. Muito boa para crescer e fazer carreira

Contras: Exigem nível superior onde não há necessidade deixando outras pessoas sem oportunidades . Valorizam pessoas por sua aparência externa e não valorizam outras

Conselhos para presidência: Olhe mais por seus funcionários

Muito boa

Prós: Entre os pontos positivos estão os benefícios que são muitos e clima colaborativo entre as equipes o que facilita e muito a rotina no dia a dia.

Contras: Entre os pontos negativos está a falta de promoções, aumento de salário e plano de carreira desde 2015 pra cá. Além disso, a falta de reajuste e manutenção de benefícios.

Conselhos para presidência: Ainda mais cuidado com os empregados.

Empresa média

Estagiário AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2012

Cachoeiro de Itapemirim, ES

Prós: Salário, cooperação entre os funcionários, possibilidade de aprendizado Cursos de capacitação

Contras: Dificuldade de crescimento Inveja Brigas Longe de casa Ambiente de calor Férias demoradas

Empresa Excelente

Anchieta, ES

Prós: Respeita os empregados, é íntegra e mobilizada para resultados sustentáveis. Mesmo em momentos de crise, o empregado é preservado ao maximo.

Contras: Está impactada por um desastre, mas se reerguendo com muita determinação, fazendo tudo que pode ser feito para voltar ainda mais forte. Não tenho crítica alguma a fazer.

Razoavelmente satisfeito

Técnico

Anchieta, ES

Prós: Clima organizacional, benefícios, ambiente agradável e apoio aos estudos. O salario é melhor do que oferecem no mercado apesar de que há diferença mas não tanto.

Contras: Crescimento profissional. A empresa não tem um plano de carreiras bom, limitando o crescimento do funcionário. Infelizmente as promoções só ocorrem quando existe a possibilidade de um pedido de demissão.

Conselhos para presidência: Procurar conhecer o plano de carreira e aprender a valorizar o trabalho e dedicação dos funcionários.

muito boa

Laboratorista

Anchieta, ES

Prós: PLANO DE SAÚDE, diálogo com o poder público, instituições, empregados e a comunidade na busca de soluções para os desafios ligados ao seu negócio

Contras: distancia do local de moradia, falta de um clube para funcionarios, demora nas promções em alguns casos, mas no geral a empresas é muito boa e atende

Mudança

Chefe de Departamento

Mariana, MG

Prós: Bons beneficios e ambiente Qualidade de vida e muitas pessoas que antes trabalhavam na empresa possuem know how para atuar em diversas áreas

Contras: Muita mudança recentemente Mudanças de gerentes Mudanças de diretoria Pontual devido ao fato da barragem de fundão ter rompido até q se retome as operações

Conselhos para presidência: Bem estar

Pretendo me aposentar nessa empresa

Laboratorista Físico

Mariana, MG

Prós: Bom relacionamento entre liderança e empregados; boa estrutura para se trabalhar; confiança da empresa em seus funcionário; boa remuneração.

Contras: muita competitividade e individualismo entre as áreas; baixo fluxo de informação ; plano de carreira muitas das vezes é ineficiente ; boas praticas não são replicadas para toda empresa.

Samarco

Descrição:A Samarco é uma empresa brasileira de mineração controlada por dois acionistas: a Vale e a BHP Billiton Brasil. Seu principal produto são pelotas de minério de ferro, geralmente comercializados para siderúrgicas de todo o mundo. Anualmente, produz mais de 22 milhões de toneladas de minério, gerando 2,5 mil empregos diretos e 3,4 empregos indiretos. A Samarco ainda está presente em 25 países de quase todos os continentes para onde exporta seus produtos. Possui unidades em Mariana e Ouro Preto, em Minas Gerais e em Anchieta (ES), que produzem o minério em pelotas, uma usina hidrelétrica em Muniz Freire (ES) e um terminal marítimo em Ubu (ES).