Como é trabalhar na Samarco?

Clara

Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG)

Prós: Ambiente de trabalho mutio bom de trabalhar. adorao o que faço e sempre procuro me especializar nos pontos focais da empresa que nos auxilia

Contras: Governança muito extratificada e com muitas regras que as vezes não atendem ao colaboradores e seu dia-a-dia. Podeeria flexibilizar mais o noss otrabalho

Otima empresa para tranalhar

Chefe de Equipe

Anchieta, ES

Prós: Chances de crescimento profissional Sistema de avaliação de competencia. Possibilidade de concorrer a cargos em outras area. Reconhecimento por.merecimento

Contras: Algumas area não interagem, para buscar o resultado comum esperado pela empresa. Muita burocracia diaria que imperrar o inicio das atividades de rotina

Conselhos para presidência: Mais com.menos

Boa empresa para aprender e subir de nível

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

Anchieta, ES

Prós: Empresa com uma cultura muito boa, ótima para aprender, com bom salário e diversos benefícios. A equipe é bem unida e gestores dispostos a ensinar.

Contras: Na empresa é bem comum a indicação de amigos e parentes para cargos e isso acaba frustrando quem trabalha duro para contribuir com a empresa.

Conselhos para presidência: Avaliar melhor o processo de contratação por meio de indicação. Nem sempre os indicados são os mais qualificados para a posição.

Pessimo aprendizado

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Boa estrutura .... e só ...

Contras: Poucas oportunidades de aprendizado, não deveriam contratar estagiários para tirar impressões o dia todo, não recomendo para que tem real interesse de aprender.

Mesmo na adversidade continua uma grande empresa

Gestor

Prós: Transparencia, mesmo na situação atual a empresa procura passar a todos a real situação e possibilidades. tem um grau de identificação dos funcionarios muito alto

Contras: O rompimento da barragem mudou tudo na empresa. uma reduçao de quadro foi feita, programas de layoff, e isso tudo afeta o clima organizacional e o moral da equipe

Empresa ótima

Menor AprendizEx-funcionário, saiu em 2013

Anchieta, ES

Prós: Empresa muito boa, faz os pagamentos do dia certo, uma empresa que ajuda muitas pessoas ela pensa em todos as populaçoes vizinhas de onde ela estar localizada.

Contras: Dar um pouco mais de oportunidade pra outras pessoas, pois as vezes ficam pessoas trabalhando muitos anos e nao surge vagas para aqueles que se formaram ter oportunidade de ir para o mercado.

Melhorar beneficios

Eletricista

Mariana, MG

Prós: Ambiente de trabalho e muito bom todos os profissionais se auxiliam ..........................................................................

Contras: Dificil ascensao carreira

GerenteEx-funcionário, saiu em 2016

Anchieta, ES

Prós: Clima organizacional, salários, localizações, segurança do trabalho, remuneração variável, organização, qualidade dos profissionais, qualidade das instalações.

Contras: Falta de foco em resultados, paternalismo, falta de mérito para promoções, politicagem, diferenças salariais, falta de transparência nas promoções.

crescimento

TécnicoEx-funcionário, saiu em 2013

Mariana, MG

Prós: empresa com bons beneficios, fácil acesso e com meta em segurança independente de produção.

Contras: empresa sem muitas perspectivas de crescimento, valorização de funcionários desigual , nao tem muita valorização de funcionario local. ......

Boa empresa para trabalhar

Engenheiro Sênior

Mariana, MG

Prós: Excelente clima organizacional, apoio ao seu auto desenvolvimento, abertura de colegas para troca de conhecimentos, bom salário e benefícios.

Contras: As promoções podem ser demoradas se comparadas a outras empresas e o funcionário deve sempre ter o cuidado de reservar tempo para sua vida pessoal pois a rotina na empresa demanda muita dedicação, inclusive em momentos de folga.

Samarco

Descrição:A Samarco é uma empresa brasileira de mineração controlada por dois acionistas: a Vale e a BHP Billiton Brasil. Seu principal produto são pelotas de minério de ferro, geralmente comercializados para siderúrgicas de todo o mundo. Anualmente, produz mais de 22 milhões de toneladas de minério, gerando 2,5 mil empregos diretos e 3,4 empregos indiretos. A Samarco ainda está presente em 25 países de quase todos os continentes para onde exporta seus produtos. Possui unidades em Mariana e Ouro Preto, em Minas Gerais e em Anchieta (ES), que produzem o minério em pelotas, uma usina hidrelétrica em Muniz Freire (ES) e um terminal marítimo em Ubu (ES).