Como é trabalhar na Salusse Marangoni?

18 postagens (1 avaliação nos últimos 12 meses)

Não é para fazer carreira

AdvogadoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Fica em um endereço de acesso facil por metro ou onibus na av. Paulista em São Paulo e os advogados e funcionarios são competentes e esforçados para tornar o ambiente ok

Contras: Falta transparência quanto aos bonus e pagamentos extras, não tem direitos trabalhistas para advogados (não é CLT) e falta perspectiva de crescimento profissional

Não recomendo

Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: Patrocinam corridas de rua, porém não existem muitos pontos positivos, sem benefícios para advogados com uma carga grande de trabalho.

Contras: Salários abaixo do mercado, pouco reconhecimento, alta rotatividade e péssimo ambiente de trabalho, não recomendo

salário baixo.

Advogado JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Bom ambiente de trabalho, pessoas bacanas.

Contras: Péssimo salário. Péssimo Recursos humanos. Sem benefícios.

Conselhos para presidência: Melhore os salários e os benefícios.

Prós: Colegas de equipe e é perto de casa

Contras: Salários baixos, falta de reconhecimento

Bom para começar

AdvogadoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: O ambiente de trabalho é agradável. Não existe tanta competição entre os colaboradores. A localização na Avenida Paulista ajuda também. Os salários são compatíveis com o mercado.

Contras: Não tem benefícios. Os sócios do escritório possuem objetivos completamente distintos dos demais profissionais, o que pode minar o seu objetivo.

Empresa que não reconhece o esforço do funcionário.

Analista de Suporte Técnico

Prós: O ambiente de trabalho é bastante satisfatório.

Contras: Falta de reconhecimento profissional e não investem nas pessoas internamente.

Conselhos para presidência: Precisa investir mais no funcionário, reconhecer o trabalho dele e principalmente dar oportunidades de crescimento para os Advogados, Estagiários e Analistas.

Boa empresa para quem está iniciando a vida juridica

Paralegal

Prós: Liberdade de horário Vale refeição Local sempre limpo Organizado Vale transporte a vontade Ótimo plano de saúde e odontológico Ótima localização

Contras: Salário baixo Muitas horas por dia dentro do serviço Não tem um lugar pra descansar ou ler no escritório Pouco contato com a gestão e superiores

Conselhos para presidência: Flexibilidade de horário Lugar confortável pra descansar no intervalo

Advogado Júnior

Prós: Bom ambiente e não impõe jornadas exageradas como se observa em outros escritórios da área. Os sócios são qualificados e há oportunidade de aprendizado.

Contras: Não remunera bem os funcionários, o que muitas vezes desmotiva a equipe. O plano de carreira precisa ser melhor definido para que haja maior motivação por parte dos funcionários

Prós: Ótimo lugar para aprender, cartela de processo bem variada e ótimo ambiente de trabalho e ótima localização e estrutura, o escritório é bem organizado.

Contras: Os benefícios são baixos, salário é um pouco abaixo do mercado, os estagiários fazem um pouco de trabalho administrativo, não tem plano de carreira

Bom aprendizado para iniciantes

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: Para estagiários em início de carreira é uma ótimo oportunidade de aprendizado e contato mais direto com a rotina jurídica, e a bolsa-auxílio está em um bom patamar e os benefícios atendem ao básico (VT+VR). O escritório patrocina corridas de rua para os funcionários que queiram participar (das corridas selecionadas) e os colegas de trabalho são um dos pontos mais positivos do escritório.

Contras: Para todos outros níveis de profissionais não é local recomendado. Para estagiários de níveis mais avançados, Adv. Trainee ou Adv. Junior a remuneração deixa muito a desejar, sendo que para estes dois último os benefícios são inexistentes. Como estagiário de 2º ano em outra empresa eu tinha um rendimento melhor que o de um Trainee desse escritório e igual ao de um Adv. Junior (considerando os melhores benefícios que passei a receber). Pelo que sei, Adv. Plenos recebem benefícios, mas ainda assim a remuneração se mantém baixa. O escritório tem elevada rotatividade de funcionários.

Conselhos para presidência: Posso apenas sugerir o que todos que passam por esta experiência sugerem: valorização do profissional por meio de remuneração no patamar do mercado. Assim se poderia diminuir a elevada rotatividade dos funcionários.

Salusse Marangoni

Descrição:Fundado em 1992, o escritório Salusse Marangoni Advogados reúne a segurança de uma banca tradicional, com profissionais qualificados, e modernos recursos de tecnologia.

Sua sede está localizada na capital do estado de São Paulo, centro financeiro da América Latina, instalada em um moderno edifício na avenida Paulista e a poucos metros do Banco Central do Brasil, do Tribunal Regional Federal e da sede da Justiça Federal de São Paulo. Conta, ainda, com filial no centro de São Paulo, próxima dos órgãos da administração pública e dos tribunais estaduais, além de unidade no centro da cidade do Rio de Janeiro, na Avenida Rio Branco.