Como é trabalhar na Saipem?

Empresa boa para adquirir conhecimentos na área de oleo e gas!

Supervisor

Guarujá, SP

Prós: Muitos beneficios, salario adequado com a região. Oportunidade de aprendizado.

Contras: Poucas oportunidades de crescimento profissional, politica de RH não definida, pouca informação com relação a carreiras. Poucas pessoas para trabalhar no setor.

Conselhos para presidência: Melhorar a politica de rh e comunicação. deixar claro a politica de crescimento profissional. valorizar as pessoas que se doaram na implantação da empresa no guaruja.

Certamente a Saipem está entre as melhores empresas para se trabalhar no Brasil.

Assistente de Recursos Humanos (RH) I

Prós: Confesso que estou a 1 ano trabalhando na Saipem e me sinto totalmente realizado profissionalmente falando. O ponto positivo principal da Saipem é o maravilhoso clima organizacional da empresa. Lá trabalhamos semmuita pressão e soumuito valorizado no que faço, além do fato da empresa oferecer os melhores benefícios do mercado... É muito difícil ouvir alguem deixar a Saipem falando mal da empresa. Pretendo viver minha vida ajudando essa empresa a alcancar seus objetivos.

Contras: Se tratando da Saipem é um pouco difícil achar pontos negativos na empresa, mas como não exiatem empresas perfeitas, saipem tbm possui pontos a melhorar. Na minha opinião, a atual gestão de RH precisa ser um pouco mais ativa e ouvir um pouco mais os funcionários para que a empresa possa gerir seus processos economisando gastos...

Conselhos para presidência: Procurar se centrar em reduções de gastos para conseguir se sustentar no mercado em tempos de crise sem precisar de uma redução considerável no quadro de funcionários da empresa.

Boa empresa para desenvolvimento profissional

Prós: Bom ambiente de trabalho o qual proporciona condições para o empregado mostrar o seu serviço e pleitiar um crescimento professional. A empresa trabalha com o que há de mais moderno no seu mercado.

Contras: Falta de comunicação com os empregados. Além de utilizar muita mão de obra estrangeira vinda a um preço exorbitante quando os chamados locais, poderiam dar conta do recado, sem problemas.

Ótima empresa para trabalhar

Estagiário de Nível Superior

Prós: A empresa é extremamente organizada e possui ótimo ambiente de trabalho.

Contras: Por conta da crise a empresa sofreu cortes, mas nada fora do cenário atual do país e do mercados de óleo e gás.

Conselhos para presidência: Continuem assim.

fraca

Assistente Administrativo

Brasília, DF

Prós: Plano de saúde e pontualidade no pagamento de salário.

Contras: Falta de investimento em cursos de capacitação de seus funcionários.

Conselhos para presidência: A empresa precisa envistir em cursos de capacitação e crescimento interno de seus funcionários.

Salario muito bom mas o resto.....

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2014

Guarujá, SP

Prós: Ótimos benefícios, salários acima do mercado.

Contras: Falta de planejamento da gerencia e direção, bem como falha na divulgação dos objetivos de curto e médio prazo levam a baixa motivação pessoal e perda de comprometimento geral. Individualismo e falta de sinergia causam atritos desnecessários e baixa performance em TODOS os departamentos. Nacionalismo exacerbado prejudica na tomada de decisão correta, internamento e externamente.

Conselhos para presidência: Falha na criação e divulgação da cultura da empresa. A ideia de com foco na segurança é muito valida, mas falha e pobre em sua execução. Processos que visam somente o papel e não aplicados corretamente devem ser revistos.

Prós: Bom lugar para aprender e começar carreira

Contras: e uma ótima empresa mais não oferece planos de carreira

Excelente Clima.

Prós: A equipe de trabalho tem um bom clima e boa coperação entre todos os funcionarios. Bons beneficios oferecidos. trabalho com diferentes nacionalidades

Contras: Não existe um plano de carreira bem definido. O processo de avaliação de desempenho é fraco e pouco efetivo. Comunicação com muitos pontos falhos

Conselhos para presidência: Melhorar a comunicação e avaliação com mais comprometimento e transparência.

Ótimo ambiente de trabalho.

Analista AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente, pagamento e benefícios. Treinamentos específicos que fazem o colaborador se inteirar do trabalho, benefícios completos, acima do mercado.

Contras: Um pouco desorganizada. Existem avaliações, mas os colaboradores mesmo que se saiam bem nelas não possuem crescimento, sem chance de promoção.

Conselhos para presidência: Valorizar mais os funcionários em promoções conforme as avaliações.

Ótimo

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A empresa possui uma forma multi-cultural muito boa por trabalhar com gringos na equipe e os benefícios são ótimos em relação aos encontrados no mercado.

Contras: O principal ramo da empresa no Brasil são projetos Petrobras, o que se torna bem escasso em um cenário de desequilíbrio da economia como um todo.

Saipem

Descrição:A Saipem é uma das empresas líderes global em serviços de perfuração, engenharia, suprimento, construção e instalação de oleodutos e projetos complexos no mercado de petróleo e gás. Possui competências distintivas em operações em ambientes adversos, áreas remotas e em águas profundas. Fornece uma gama completa de serviços com contratos em um EPC e/ou EPCI e ativos únicos com maior conteúdo tecnológico.