Como é trabalhar na Saipem?

Ex-funcionário, saiu em 2015

Serra, ES

Prós: Estava em uma terceirização ,. Na empresa chamada USM montagem e manutenção industrial. E a saipem foi uma empresa de muita responsabilidade e respeito com os colaboradores próprios e terceiros . Fomos treinados em procedimentos de conduta , padrões de segurança , NR 33,35 e tudo que a segurança do trabalho nos permite , para que tudo ocorra na mais santa paz .... parabéns saipem.

Contras: Que explora pouco o trabalhador brasileiro . Poucas vagas e poucos navios operando aqui no Espírito Santo, só a cidade de Vitória. Na minha mente , tínhamos que acabar com a terceirização no Brasil , pois também tenho direito de trabalhar no quadro próprio , acho que esse não é só um defeito da saipem, mas também de muitas empresas do ramo petrolífero , siderúrgico , etc.... Não a terceirização.

Conselhos para presidência: Humildade, pro atividade, cumpri os procedimentos padrões , ser cordial e amigo , assim vamos ter um lugar saudável e respeitoso ...

Prós: Empresa com bastante benefícios, salários compatíveis com a capacitação de cada profissional, empresa preocupada com a segurança e o meio ambiente.

Contras: Empresa deveria ter um plano de carreira para is funcionários e um feedback melhor com seus gestores, precisa melhorar nesse quesito, mas no geral muito boa.

Certamente a Saipem está entre as melhores empresas para se trabalhar no Brasil.

Assistente de Recursos Humanos (RH) I

Prós: Confesso que estou a 1 ano trabalhando na Saipem e me sinto totalmente realizado profissionalmente falando. O ponto positivo principal da Saipem é o maravilhoso clima organizacional da empresa. Lá trabalhamos semmuita pressão e soumuito valorizado no que faço, além do fato da empresa oferecer os melhores benefícios do mercado... É muito difícil ouvir alguem deixar a Saipem falando mal da empresa. Pretendo viver minha vida ajudando essa empresa a alcancar seus objetivos.

Contras: Se tratando da Saipem é um pouco difícil achar pontos negativos na empresa, mas como não exiatem empresas perfeitas, saipem tbm possui pontos a melhorar. Na minha opinião, a atual gestão de RH precisa ser um pouco mais ativa e ouvir um pouco mais os funcionários para que a empresa possa gerir seus processos economisando gastos...

Conselhos para presidência: Procurar se centrar em reduções de gastos para conseguir se sustentar no mercado em tempos de crise sem precisar de uma redução considerável no quadro de funcionários da empresa.

Uma empresa legal de se trabalhar.

Almoxarife IEx-funcionário, saiu em 2015

São Sebastião, SP

Prós: Excelente empresa, ambiente muito bom, show...

Contras: Não da muita atenção ao plano carreira de seus funcionarios.

Conselhos para presidência: Olhar para seu quadro de funcionarios

Ótimo ambiente de trabalho.

Analista AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente, pagamento e benefícios. Treinamentos específicos que fazem o colaborador se inteirar do trabalho, benefícios completos, acima do mercado.

Contras: Um pouco desorganizada. Existem avaliações, mas os colaboradores mesmo que se saiam bem nelas não possuem crescimento, sem chance de promoção.

Conselhos para presidência: Valorizar mais os funcionários em promoções conforme as avaliações.

Ótimo

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A empresa possui uma forma multi-cultural muito boa por trabalhar com gringos na equipe e os benefícios são ótimos em relação aos encontrados no mercado.

Contras: O principal ramo da empresa no Brasil são projetos Petrobras, o que se torna bem escasso em um cenário de desequilíbrio da economia como um todo.

Empresa boa para quem quer crescer

Engenheiro de Planejamento SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Guarujá, SP

Prós: Remuneração e benefícios são os atrativos de uma empresa de O&G, boas oportunidade de crescimento, boa mescla da equipe de jovens a mais experientes.

Contras: Cultura da empresa, Rh fraco na parte de contratação, trazendo pessoas tóxicas para ambientes saudáveis, alta gerência fraca no comando e tecnicamente.

Conselhos para presidência: Melhorar o Rh que a o cartão de visita da empresa.

Orgulho de ser saipem

Analista Fiscal

Guarujá, SP

Prós: Empresa onde podemos aprender bastante, pois nos possibilita a estar fazendo sempre que possível job rotation, alem de contarmos com ampla gama de benefícios

Contras: Sinceramente estou bastante satisfeita com a empresa onde trabalho, tem épocas, que nos encontramos um pouco mais cansados ai alguma situações chateiam um pouco mais, porem, são passageiras

Boa empresa para desenvolvimento profissional

Prós: Bom ambiente de trabalho o qual proporciona condições para o empregado mostrar o seu serviço e pleitiar um crescimento professional. A empresa trabalha com o que há de mais moderno no seu mercado.

Contras: Falta de comunicação com os empregados. Além de utilizar muita mão de obra estrangeira vinda a um preço exorbitante quando os chamados locais, poderiam dar conta do recado, sem problemas.

Uma boa empresa

Field Engineer

Guarujá, SP

Prós: Uma grande empresa multinacional, com uma excelente cultura organizacional. Um bom numero de beneficios e um excelente ambiente de trabalho.

Contras: Pouca oportunidade de crescimento, a distancia entre o rh corporativo com os demais onde as projetos ocorrem e o tempo que se perde diariamente no deslocamento para o trabalho.

Conselhos para presidência: Criar melhores instrumentos para abaliaçao de pessoal

Saipem

Descrição:A Saipem é uma das empresas líderes global em serviços de perfuração, engenharia, suprimento, construção e instalação de oleodutos e projetos complexos no mercado de petróleo e gás. Possui competências distintivas em operações em ambientes adversos, áreas remotas e em águas profundas. Fornece uma gama completa de serviços com contratos em um EPC e/ou EPCI e ativos únicos com maior conteúdo tecnológico.