Como é trabalhar na Saipem?

Excelente Clima.

Prós: A equipe de trabalho tem um bom clima e boa coperação entre todos os funcionarios. Bons beneficios oferecidos. trabalho com diferentes nacionalidades

Contras: Não existe um plano de carreira bem definido. O processo de avaliação de desempenho é fraco e pouco efetivo. Comunicação com muitos pontos falhos

Conselhos para presidência: Melhorar a comunicação e avaliação com mais comprometimento e transparência.

Ótimo ambiente de trabalho.

Analista AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente, pagamento e benefícios. Treinamentos específicos que fazem o colaborador se inteirar do trabalho, benefícios completos, acima do mercado.

Contras: Um pouco desorganizada. Existem avaliações, mas os colaboradores mesmo que se saiam bem nelas não possuem crescimento, sem chance de promoção.

Conselhos para presidência: Valorizar mais os funcionários em promoções conforme as avaliações.

Ótimo

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A empresa possui uma forma multi-cultural muito boa por trabalhar com gringos na equipe e os benefícios são ótimos em relação aos encontrados no mercado.

Contras: O principal ramo da empresa no Brasil são projetos Petrobras, o que se torna bem escasso em um cenário de desequilíbrio da economia como um todo.

Empresa boa para quem quer crescer

Engenheiro de Planejamento SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Guarujá, SP

Prós: Remuneração e benefícios são os atrativos de uma empresa de O&G, boas oportunidade de crescimento, boa mescla da equipe de jovens a mais experientes.

Contras: Cultura da empresa, Rh fraco na parte de contratação, trazendo pessoas tóxicas para ambientes saudáveis, alta gerência fraca no comando e tecnicamente.

Conselhos para presidência: Melhorar o Rh que a o cartão de visita da empresa.

Orgulho de ser saipem

Analista Fiscal

Guarujá, SP

Prós: Empresa onde podemos aprender bastante, pois nos possibilita a estar fazendo sempre que possível job rotation, alem de contarmos com ampla gama de benefícios

Contras: Sinceramente estou bastante satisfeita com a empresa onde trabalho, tem épocas, que nos encontramos um pouco mais cansados ai alguma situações chateiam um pouco mais, porem, são passageiras

Ex-funcionário, saiu em 2015

Serra, ES

Prós: Estava em uma terceirização ,. Na empresa chamada USM montagem e manutenção industrial. E a saipem foi uma empresa de muita responsabilidade e respeito com os colaboradores próprios e terceiros . Fomos treinados em procedimentos de conduta , padrões de segurança , NR 33,35 e tudo que a segurança do trabalho nos permite , para que tudo ocorra na mais santa paz .... parabéns saipem.

Contras: Que explora pouco o trabalhador brasileiro . Poucas vagas e poucos navios operando aqui no Espírito Santo, só a cidade de Vitória. Na minha mente , tínhamos que acabar com a terceirização no Brasil , pois também tenho direito de trabalhar no quadro próprio , acho que esse não é só um defeito da saipem, mas também de muitas empresas do ramo petrolífero , siderúrgico , etc.... Não a terceirização.

Conselhos para presidência: Humildade, pro atividade, cumpri os procedimentos padrões , ser cordial e amigo , assim vamos ter um lugar saudável e respeitoso ...

Boa empresa para desenvolvimento profissional

Prós: Bom ambiente de trabalho o qual proporciona condições para o empregado mostrar o seu serviço e pleitiar um crescimento professional. A empresa trabalha com o que há de mais moderno no seu mercado.

Contras: Falta de comunicação com os empregados. Além de utilizar muita mão de obra estrangeira vinda a um preço exorbitante quando os chamados locais, poderiam dar conta do recado, sem problemas.

Uma boa empresa

Field Engineer

Guarujá, SP

Prós: Uma grande empresa multinacional, com uma excelente cultura organizacional. Um bom numero de beneficios e um excelente ambiente de trabalho.

Contras: Pouca oportunidade de crescimento, a distancia entre o rh corporativo com os demais onde as projetos ocorrem e o tempo que se perde diariamente no deslocamento para o trabalho.

Conselhos para presidência: Criar melhores instrumentos para abaliaçao de pessoal

Prós: Empresa com bastante benefícios, salários compatíveis com a capacitação de cada profissional, empresa preocupada com a segurança e o meio ambiente.

Contras: Empresa deveria ter um plano de carreira para is funcionários e um feedback melhor com seus gestores, precisa melhorar nesse quesito, mas no geral muito boa.

Ótima empresa para trabalhar

Estagiário de Nível Superior

Prós: A empresa é extremamente organizada e possui ótimo ambiente de trabalho.

Contras: Por conta da crise a empresa sofreu cortes, mas nada fora do cenário atual do país e do mercados de óleo e gás.

Conselhos para presidência: Continuem assim.

Saipem

Descrição:A Saipem é uma das empresas líderes global em serviços de perfuração, engenharia, suprimento, construção e instalação de oleodutos e projetos complexos no mercado de petróleo e gás. Possui competências distintivas em operações em ambientes adversos, áreas remotas e em águas profundas. Fornece uma gama completa de serviços com contratos em um EPC e/ou EPCI e ativos únicos com maior conteúdo tecnológico.