Como é trabalhar na Saipem?

Ex-funcionário, saiu em 2015

Serra, ES

Prós: Estava em uma terceirização ,. Na empresa chamada USM montagem e manutenção industrial. E a saipem foi uma empresa de muita responsabilidade e respeito com os colaboradores próprios e terceiros . Fomos treinados em procedimentos de conduta , padrões de segurança , NR 33,35 e tudo que a segurança do trabalho nos permite , para que tudo ocorra na mais santa paz .... parabéns saipem.

Contras: Que explora pouco o trabalhador brasileiro . Poucas vagas e poucos navios operando aqui no Espírito Santo, só a cidade de Vitória. Na minha mente , tínhamos que acabar com a terceirização no Brasil , pois também tenho direito de trabalhar no quadro próprio , acho que esse não é só um defeito da saipem, mas também de muitas empresas do ramo petrolífero , siderúrgico , etc.... Não a terceirização.

Conselhos para presidência: Humildade, pro atividade, cumpri os procedimentos padrões , ser cordial e amigo , assim vamos ter um lugar saudável e respeitoso ...

Boa empresa para desenvolvimento profissional

Prós: Bom ambiente de trabalho o qual proporciona condições para o empregado mostrar o seu serviço e pleitiar um crescimento professional. A empresa trabalha com o que há de mais moderno no seu mercado.

Contras: Falta de comunicação com os empregados. Além de utilizar muita mão de obra estrangeira vinda a um preço exorbitante quando os chamados locais, poderiam dar conta do recado, sem problemas.

Uma boa empresa

Field Engineer

Guarujá, SP

Prós: Uma grande empresa multinacional, com uma excelente cultura organizacional. Um bom numero de beneficios e um excelente ambiente de trabalho.

Contras: Pouca oportunidade de crescimento, a distancia entre o rh corporativo com os demais onde as projetos ocorrem e o tempo que se perde diariamente no deslocamento para o trabalho.

Conselhos para presidência: Criar melhores instrumentos para abaliaçao de pessoal

Prós: Empresa com bastante benefícios, salários compatíveis com a capacitação de cada profissional, empresa preocupada com a segurança e o meio ambiente.

Contras: Empresa deveria ter um plano de carreira para is funcionários e um feedback melhor com seus gestores, precisa melhorar nesse quesito, mas no geral muito boa.

Ótima empresa para trabalhar

Estagiário de Nível Superior

Prós: A empresa é extremamente organizada e possui ótimo ambiente de trabalho.

Contras: Por conta da crise a empresa sofreu cortes, mas nada fora do cenário atual do país e do mercados de óleo e gás.

Conselhos para presidência: Continuem assim.

Empresa boa para adquirir conhecimentos na área de oleo e gas!

Supervisor

Guarujá, SP

Prós: Muitos beneficios, salario adequado com a região. Oportunidade de aprendizado.

Contras: Poucas oportunidades de crescimento profissional, politica de RH não definida, pouca informação com relação a carreiras. Poucas pessoas para trabalhar no setor.

Conselhos para presidência: Melhorar a politica de rh e comunicação. deixar claro a politica de crescimento profissional. valorizar as pessoas que se doaram na implantação da empresa no guaruja.

Gosto da empresa e do trabalho, mas falta algo para motivar os funcionários

Assistente Administrativo

Guarujá, SP

Prós: Os Beneficios e a infraestrutura

Contras: Falta de reconhecimento, salario nao comparivel com a função, funçao nao compativel com o cargo, desigualdade salarial entre funcionários

Falta uma melhor visão de mercado. Boa para profissionais em inicio de carreira.

Guarujá, SP

Prós: Bons benefícios e salario, acima da média na região.

Contras: Pouca oportunidade de crescimento.

fraca

Assistente Administrativo

Brasília, DF

Prós: Plano de saúde e pontualidade no pagamento de salário.

Contras: Falta de investimento em cursos de capacitação de seus funcionários.

Conselhos para presidência: A empresa precisa envistir em cursos de capacitação e crescimento interno de seus funcionários.

Certamente a Saipem está entre as melhores empresas para se trabalhar no Brasil.

Assistente de Recursos Humanos (RH) I

Prós: Confesso que estou a 1 ano trabalhando na Saipem e me sinto totalmente realizado profissionalmente falando. O ponto positivo principal da Saipem é o maravilhoso clima organizacional da empresa. Lá trabalhamos semmuita pressão e soumuito valorizado no que faço, além do fato da empresa oferecer os melhores benefícios do mercado... É muito difícil ouvir alguem deixar a Saipem falando mal da empresa. Pretendo viver minha vida ajudando essa empresa a alcancar seus objetivos.

Contras: Se tratando da Saipem é um pouco difícil achar pontos negativos na empresa, mas como não exiatem empresas perfeitas, saipem tbm possui pontos a melhorar. Na minha opinião, a atual gestão de RH precisa ser um pouco mais ativa e ouvir um pouco mais os funcionários para que a empresa possa gerir seus processos economisando gastos...

Conselhos para presidência: Procurar se centrar em reduções de gastos para conseguir se sustentar no mercado em tempos de crise sem precisar de uma redução considerável no quadro de funcionários da empresa.

Saipem

Descrição:A Saipem é uma das empresas líderes global em serviços de perfuração, engenharia, suprimento, construção e instalação de oleodutos e projetos complexos no mercado de petróleo e gás. Possui competências distintivas em operações em ambientes adversos, áreas remotas e em águas profundas. Fornece uma gama completa de serviços com contratos em um EPC e/ou EPCI e ativos únicos com maior conteúdo tecnológico.