Como é trabalhar na Saipem do Brasil Petróleo e Gas?

Simples e direta

Especialista

Prós: Empresa com ótimos benefícios cujo valor descontado em contracheque é simbólico. Dentre os benefícios estão plano odontológico, plano de saúde, academia.

Contras: Não existe plano de carreira estruturado, promoções são feitas com base escusas e totalmente questionáveis. Foram quatro anos de carreira com feedback do meu gestor positivo, nota máxima...Mas salário congelado.

Conselhos para presidência: Desenvolver e ajudar o RH a aprimorar a politicas de cargos e salários de maneira coerente, evitando escolhas aleatórias e pessoais.

em expansao

Auxiliar de Custos

Guarujá, SP

Prós: Salário compativel com o mercado benefícios(ticket car, ticket refeição, vale alimentação, plano de saude e odontologico seguro de vida e plano de previdencia privada

Contras: Desorganização, falta de planejamento, excesso de hierarquia, mudança de estrategia constante, conflitos exagerados em relação a conflitos culturais.

Experiência

Técnico em EdificaçõesEx-funcionário, saiu em 2015

Guarujá, SP

Prós: Benefícios.

Contras: Sem perspectiva de crescimento profissional nenhum, salário não atrativo.

boa empresa, porém precisa de melhorias

Analista de ImportaçãoEx-funcionário, saiu em 2017

Guarujá, SP

Prós: Ótimas pessoas, ótimos benefícios, salario compatível ao mercado, boas oportunidades para conhecer outras culturas, boas politicas internas de etica

Contras: Empresa com um unico cliente, sendo empresa de projetos com prazos determinados onde as pessoas podem ser desmobilizadas apos a finalização dos projetos.

Boas oportunidades multi culturais.

Supervisor de Fabricação

Guarujá, SP

Prós: Boas oportunidades de carreira internacional. Ótimos benefícios em relação ao mercado. Salário acima da média de mercado. Ambiente fabril não agressivo.

Contras: Não possuí plano de carreira definido. Difícil localização com estradas esburacadas que dificultam o acesso. Apadrinhamento de funcionários da matriz no RJ.

Conselhos para presidência: Reveja quem realmente tem talento e traz economias para a empresa.

boa empresa

Assistente Administrativo

Prós: A empresa oferece vários benefícios, por se tratar de uma multinacional italiana,a relação multicultural ajuda no conhecimento e experiência profissional.

Contras: Ausência de plano de cargos e salários, dificultando assim, a visão do funcionário quanto seu futuro na empresa. Muitos entram ganhando um salário baixo para exercer várias atividades.

Boa para trabalhar

Analista de Recursos Humanos (RH)

Vitória, ES

Prós: Ótimo ambiente de trabalho com bons benefícios, plano de carreira e avaliação anual com gratificação, nós como analistas temos autonomia para executar de melhor forma nossas tarefas.

Contras: É gerenciada por pessoas que ficam em outro cidade(estado) e que não conseguem acompanhar e avaliar seus funcionários conforme o desempenho e tarefas executadas por cada um.

Conselhos para presidência: Valorizar qual unidade onde realmente trás lucro para a empresa.

Saipem Gurujá

Comprador JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Guarujá, SP

Prós: Boas oportunidades de conhecimento. Diversos contatos com expatriados e processos redondos, onde você possui um procedimento para que consiga desenvolver suas tarefas de forma coesa.

Contras: RH fora de padrão e totalmente inacessível. Empresa cuja a cultura de cuidado com o pessoal passa longe. Local de trabalha com acesso limitado.

Bom ambiente e bons benefícios.

Analista Contábil Pleno

Prós: Rede completa de benefícios diferenciados no mercado. Oportunidade de estar em uma multinacional, contatos com profissionais experientes de todo o mundo.

Contras: Falta de um plano de carreira estabelecido. Gestão com muitas mudanças de liderança, com preferência de reposição de cargos gerenciais para expatriados.

valeu a experiência

Secretário Executivo BilíngueEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: cultura da empresa muito boa, bons benefícios, empresa perfil jovem. ambiente multicultural. dependendo do gestor, o horário de trabalho poderia ser flexibilizado. horário de expediente era respeitado, nao era permitido hora extra.

Contras: empresa sem estrutura de processos internos compatíveis ao core da empresa. RH pior departamento da empresa, inflexível e sem diálogo. a avaliação de desempenho meramente um processo burocrático, não era levada em consideração para estimular a carreira dos funcionários. sem plano de carreira. banco de horas inflexível

Saipem do Brasil Petróleo e Gas