Como é trabalhar na Saipem do Brasil Petróleo e Gas?

Simples e direta

Especialista

Prós: Empresa com ótimos benefícios cujo valor descontado em contracheque é simbólico. Dentre os benefícios estão plano odontológico, plano de saúde, academia.

Contras: Não existe plano de carreira estruturado, promoções são feitas com base escusas e totalmente questionáveis. Foram quatro anos de carreira com feedback do meu gestor positivo, nota máxima...Mas salário congelado.

Conselhos para presidência: Desenvolver e ajudar o RH a aprimorar a politicas de cargos e salários de maneira coerente, evitando escolhas aleatórias e pessoais.

em expansao

Auxiliar de Custos

Guarujá, SP

Prós: Salário compativel com o mercado benefícios(ticket car, ticket refeição, vale alimentação, plano de saude e odontologico seguro de vida e plano de previdencia privada

Contras: Desorganização, falta de planejamento, excesso de hierarquia, mudança de estrategia constante, conflitos exagerados em relação a conflitos culturais.

boa empresa

Assistente Administrativo

Prós: A empresa oferece vários benefícios, por se tratar de uma multinacional italiana,a relação multicultural ajuda no conhecimento e experiência profissional.

Contras: Ausência de plano de cargos e salários, dificultando assim, a visão do funcionário quanto seu futuro na empresa. Muitos entram ganhando um salário baixo para exercer várias atividades.

Boa para trabalhar

Analista de Recursos Humanos (RH)

Vitória, ES

Prós: Ótimo ambiente de trabalho com bons benefícios, plano de carreira e avaliação anual com gratificação, nós como analistas temos autonomia para executar de melhor forma nossas tarefas.

Contras: É gerenciada por pessoas que ficam em outro cidade(estado) e que não conseguem acompanhar e avaliar seus funcionários conforme o desempenho e tarefas executadas por cada um.

Conselhos para presidência: Valorizar qual unidade onde realmente trás lucro para a empresa.

Tinha tudo pra ser líder do mercado, mas está morrendo na praia

Prós: Bons benefícios aos funcionários e o salário está dentro do padrão de mercado. Há uma boa política para incentivar a qualidade de vida do funcionário, horários flexíveis e num panorama geral, pecou apenas pelo excesso.

Contras: Privilegialismo e panelinhas, falta de um bom cronograma e planejamento de budget, processos extremamente burocráticos e escassez de um plano de carreira consolidado.

Conselhos para presidência: Trabalhar melhor o capital humano, estipular um budget de gastos e evitar excessos e abusos de gastos com mordomias para expatriados.

Assistente Administrativo

Prós: Ambiente de trabalho agradável e confortável, equipe muito interativa e integrada. Ótimos benefícios, mas nada flexível com relação a horário de trabalho. Emenda feriados , mas temos que pagar as horas.

Contras: Comunicação muito deficiente e RH confuso e prolixo. Muitas vezes se faz de "desentendido" para certos assuntos que é da competência do departamento.

Conselhos para presidência: Falta flexibilidade com relação às saídas dos funcionários para irem a consultas e exames.

Positiva

Coordenador

Prós: O tipo de trabalho desempenhado e seus desafios, fazem que trabalhar no setor de óleo & gás seja motivador. É fato que não existe rotina e que qualquer engano custa muito, mas é fantástico.

Contras: Dependendo da cultura da organização, muito ligada ao país de origem e com critérios aparentemente claros mais dependente das idiossincrasias dos estrangeiros. A possibilidade de ascensão fica na dependência das amizades internas.

Conselhos para presidência: Clareza nas possibilidades de ascensão

Ótimo ambiente para desenvolvimento profissional

Engenheiro de SMSEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa contrato com salários atrativos. Oferece cursos (até no exterior) para seus funcionários. O ambiente de trabalho é saudável e existe liberdade para o desenvolvimento do trabalho. Muito bom como uma primeira experiência.

Contras: A crise econômica atual atingiu a empresa, que precisou realizar muitos cortes no seu quadro de funcionários. Não há perspectiva de novos projetos no momento.

Assistente

Guarujá, SP

Prós: A empresa oferece bons benefícios, bons horários, bom clima informal Colaboradores com postura colaborativa, proporciona um grande aprendizado.

Contras: A falta de oportunidades é um fator que contribui para a desmotivação dos funcionários. A grande burocracia nos processos também é fator a ser melhorado.

Ótima empresa, porém precisa de pequenos ajustes culturais

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa oferece benefícios acima do mercado, ambiente agradável, liberdade para desenvolver seu trabalho, gestores jovens (o que facilita a comunicação)

Contras: Infelizmente a empresa não possui plano estruturado de cargo e salarios, fazendo com que pessoas com mesmo nível exercendo a mesma função tenham diferença de salário discrepante. Além disso, muitos expatriados exercendo atividades que facilmente poderiam ser exercidas por brasileiros. A rotatividade de gerentes (na maioria expatriados) também dificulta o crescimento do funcionário.

Saipem do Brasil Petróleo e Gas