Como é trabalhar na Saipem do Brasil Petróleo e Gas?

Explendida

Auxiliar AEx-funcionário, saiu em 2012

Catu, BA

Prós: excelente empresa muito qualificada,honra com seus funcionarios.pagamentos,pagando sempre em dia.muito leal para com os nossos familiares,dando suporte com bons planos de saude.

Contras: não existe nehum pontos negativos na empresa sempre correta com tudo que faz para com o funcionario simples e sempre honesta em tudo que faz.

Conselhos para presidência: continuem com essa marca de qualidade na empresa caminhem sempre com a certeza de que estão honrando seus funcionarios que são eles que mantema empresa de pé que dão o suor do rosto.

Muito Boa

Assistente de Recursos Humanos (RH)

Prós: Ambiente de trabalho, pois o ambiente de trabalho é muito acolhedor.

Contras: Distância, pois o transito no Rio esta complicado. Não ha nada para ser questionado.

Conselhos para presidência: Continue Assim...

Positiva

Coordenador

Prós: O tipo de trabalho desempenhado e seus desafios, fazem que trabalhar no setor de óleo & gás seja motivador. É fato que não existe rotina e que qualquer engano custa muito, mas é fantástico.

Contras: Dependendo da cultura da organização, muito ligada ao país de origem e com critérios aparentemente claros mais dependente das idiossincrasias dos estrangeiros. A possibilidade de ascensão fica na dependência das amizades internas.

Conselhos para presidência: Clareza nas possibilidades de ascensão

Ótimo ambiente para desenvolvimento profissional

Engenheiro de SMSEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa contrato com salários atrativos. Oferece cursos (até no exterior) para seus funcionários. O ambiente de trabalho é saudável e existe liberdade para o desenvolvimento do trabalho. Muito bom como uma primeira experiência.

Contras: A crise econômica atual atingiu a empresa, que precisou realizar muitos cortes no seu quadro de funcionários. Não há perspectiva de novos projetos no momento.

Assistente

Guarujá, SP

Prós: A empresa oferece bons benefícios, bons horários, bom clima informal Colaboradores com postura colaborativa, proporciona um grande aprendizado.

Contras: A falta de oportunidades é um fator que contribui para a desmotivação dos funcionários. A grande burocracia nos processos também é fator a ser melhorado.

Ótima empresa, porém precisa de pequenos ajustes culturais

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa oferece benefícios acima do mercado, ambiente agradável, liberdade para desenvolver seu trabalho, gestores jovens (o que facilita a comunicação)

Contras: Infelizmente a empresa não possui plano estruturado de cargo e salarios, fazendo com que pessoas com mesmo nível exercendo a mesma função tenham diferença de salário discrepante. Além disso, muitos expatriados exercendo atividades que facilmente poderiam ser exercidas por brasileiros. A rotatividade de gerentes (na maioria expatriados) também dificulta o crescimento do funcionário.

Remuneração fácil para pouco desafio.

Assistente Executiva Bilíngue

Prós: ambiente de trabalho confortável, saudável, com baixa pressão e carga de trabalho, com liberdade para desenvolver seu trabalho e horário flexível. Chefia estrangeira, excelente pacote de benefícios sem desconto em folha e PL.

Contras: comunicação interna deficiente, trabalho sem grandes desafios e pouca oportunidade de ascensão. Falta de flexibilidade para saídas a médicos (consultas e exames), e problemas pessoais. Avaliação de desempenho só remunera e dá bônus aos cargos de gerências.

Conselhos para presidência: Reavaliar políticas internas nos quesitos promoção, oportunidades para os funcionários comprometidos. Reavaliar política do RH no quesito falta de flexibilidade para tratar saúde (idas a consultas, exames etc.).

Analista Tributário SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Pacote de benefícios arrojado; Observa o bem estar dos funcionários; Local de trabalho em ponto estratégico; Ambiente de trabalho confortável

Contras: Ausencia de plano de carreira; Ausência de sinergia entre os departamentos; Sistema interno altamente burocrático; Pouca gerencia e acompanhamentos dos gestores

Trabalhando offshore

Coordenador de Materiais

Prós: Boa remuneração e benefícios além de bom ambiente de trabalho. A função é desempenhada offshore e conta com bom interface com a base onshore e a alta gerência.

Contras: Por ser offshore o trabalho é confinado e a pressão para entrega de resultados é grande, o cliente é a Petrobras que impõe alto padrão de serviços.

boa empresa

Assistente Administrativo

Prós: A empresa oferece vários benefícios, por se tratar de uma multinacional italiana,a relação multicultural ajuda no conhecimento e experiência profissional.

Contras: Ausência de plano de cargos e salários, dificultando assim, a visão do funcionário quanto seu futuro na empresa. Muitos entram ganhando um salário baixo para exercer várias atividades.

Saipem do Brasil Petróleo e Gas