Como é trabalhar na Saint Paul Escola de Negócios?

Vendem bem o conceito da empresa, mas a realidade é distinta

Consultor Comercial

Prós: Ambiente agradável de trabalho, pessoas são amigáveis e solícitas. Existe um orgulho, em geral, dos funcionários em pertencer à empresa. Oportunidade de cursar na escola. Bom apenas para início de carreira e aprender.

Contras: Empresa tem um potencial gigante. Profissionais muito bons no quadro. Mas comunicação precisa ser mais precisa e direta. Evita-se o "conflito" a todo custo, e se perde muita oportunidade de crescimento por tentarem ser camarada com todo mundo. Existe mais medo de perder do ganhar. Fala-se muito sobre os valores da empresa, mas falta muito viver, especialmente a transparência. Trabalha-se muito pelo pouco que se paga. Não são claros o suficiente no processo seletivo. Gestores inseguros e indecisos.

Conselhos para presidência: Vivam o que pregam. Continuem gentis, atenciosos, mas sejam verdadeiros e autênticos.

Analista ComercialEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Bons benefícios e Rh eficiente. As pessoas geralmente são educadas e te tratam com respeito e cordialidade. Eu diria que falta autenticidade e transparência desde o início. Ser parcialmente transparente não resolve.

Contras: Empresa familiar, ainda muito pequena e muito "junior" em Gestão de Pessoas. Tem uma série de exigências comportamentais no "Ser Saint Paul", mas a maioria delas não são aplicadas nem pelos gestores da empresa.

Conselhos para presidência: Continuem educados, mas sejam autênticos!

Como é lá

Prós: Bom ambiente. Bastante autonomia. Você é livre para falar com os seus superiores. Bem localizado. Convênios com vários lugares. Horas flexíveis.

Contras: Vestimenta rígida para todos os cargos. Dificuldade em conseguir respostas dos outros setores. Rotina de trabalho muito variada, alguns dias tem muito e outros não tem nenhum.

Oportunidade de aprender!

Analista Comercial Sênior

Prós: Ótimo ambiente. Todo mundo ajuda todo mundo. Liberdade de falar com a liderança. Oferecem bolsas nos cursos da escola.

Contras: Plano de carreira indefinido. Centralização das decisões estratégicas. Salário abaixo da média do mercado. Dificuldade para crescimento.

Conselhos para presidência: Precisam valorizar mais o funcionário. Criar métodos de avaliação de desempenho mais tangíveis e precisam atualizar os salários para uma média mais compatível com o. Mercado.

Umas Excelente empresa para aprendizagem.

Analista Comercial Júnior

Prós: Grande aprendizagem, possibilidades de estudo, empresa justa com os funcionários, acesso ao presidente da empresa muito fácil para conversar e discutir assuntos da mesma.

Contras: a empresa poderia gerir melhor o plano de carreira para seus funcionários, onde vemos que não há um plano definido ou até mesmo uma gestão horizontal.

Ótimo para aprendizado

Prós: Ambiente ótimo, maravilhosa oportunidade de aprendizado, equipe ótima para trabalhar, além de estar bem localizada (próximo a metrôs) e possui oportunidade de cursos.

Contras: Até agora nenhum ponto negativo para apresentar, pois aparenta ser uma empresa em pleno crescimento e muito bem organizada onde motiva o funcionário

Boa empresa para aprender

AssistenteEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Clima da empresa, segmento de atuação e local de aprendizado. A empresa é excelente para quem deseja adquirir conhecimentos e para quem esteja no início de carreira

Contras: Baixa remuneração e pouca oportunidade de crescimento. Por se tratar de uma empresa familiar o crescimento dentro da empresa é bem lento. Os salários também não são competitivos

Excelente oportunidade de aprendizado

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Grande oportunidade de aprendizado tanto através dos cursos (oferecidos gratuitamente) quanto com os professores. Os professores possuem vasta experiência acadêmica e de mercado, sempre dispostos a treinar o estagiário.

Contras: Tendo em vista as horas trabalhadas, a remuneração é baixa. Contudo, a oportunidade de fazer os cursos gratuitamente compensa a defasagem de salário.

Saint Paul Escola de Negócios