Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na Saint Gobain

Como foi a entrevista de emprego?

• 74%

• 20%

Neutra

• 5%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

• 22%

• 2%

Pessoalmente

Nível de dificuldade

2.9 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Entrevistas de emprego na Saint Gobain

10 entrevistas de emprego

Entrevista de emprego para Atendente

Candidato em Mauá, SP

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 7 dias. Foi entrevistado na empresa Saint Gobain, no mês de novembro de 2018.

Entrevista: O processo seletivo foi na empresa, onde atrasou em mais de uma hora, como atrasou, não houve dinâmica em grupo, os gestores estavam bem desanimados

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Qual é o seu objetivo profissional
    R: Crescer na empresa

Entrevista de emprego para Menor Aprendiz

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 7 dias. Foi entrevistado na empresa Saint Gobain, no mês de outubro de 2016.

Entrevista: Um processo muito dinâmico, com trabalho em grupo e testes de conhecimentos gerais para contribuir, houve apresentações com o gestor da área e resposta imediata do mesmo que já deixou.

P: Qual animal você seria
    R: Formiga

Entrevista de emprego para Técnico em Manutenção Elétrica

Candidato em Manaus, AM

• Entrevista de emprego fácil

Candidatura: Candidatou-se através de um recrutador. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa Saint Gobain, no mês de agosto de 2015.

Entrevista: Entrevista com supervisor de processo, com perguntas sobre área de atuação e foi informado que a vaga era pra área de elétrica mais ia trabalhar também com manutenção mecânica

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Foi perguntado se poderia se um técnico polivalente, que ia trabalhar com manutenção elétrica, mecânica e se fosse preciso ia ter que operar máquinas
    R: Que eu já tinha experiência tanto na elétrica como mecânico que poderia ficar no processo

Negociação: Foi negociado pedir piso salarial do técnico, por que era serviços terceirizados pela recursos mais quando fui efetivado o salário direto pela fábrica era bem melhor

Entrevista de emprego para Assistente de Logística Júnior

Candidato em Guarulhos, SP

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Saint Gobain, no mês de janeiro de 2015.

Entrevista: O processo seletivo dentro da Saint Gobain é bem intenso, com entrevistas, dinâmicas de grupo, provas. E tudo de uma maneira bem descontraída para que seja extraído o melhor de cada candidato.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: O que você faria para melhorar a cultura do meio ambiente?

Negociação: Apenas aceitei

Entrevista de emprego para Assistente Fiscal Júnior

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. Foi entrevistado na empresa Saint Gobain, no mês de junho de 2016.

Entrevista: Tranquilo, os entrevistadores foram respeitosos e bem calmos. Sem pressa, prestaram bastante atenção e questionaram bastante sobre as experiencias .

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Sobre as experiencias profissional dentro da área.
    R: Contei a respeito da minha experiencia para a vaga em questão, fui clara e objetiva sobre meus planos de carreira.

Negociação: Não, apenas aceitei.

Entrevista de emprego para Jovem Aprendiz

Candidato em Manaus, AM

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa Saint Gobain, no mês de junho de 2018.

Entrevista: enteressante eles e atenderam super bem gostei muito queria ter sido contratado

P: me fale sobre você
    R: contei minha vida

Entrevista de emprego para Analista de Qualidade Júnior

Candidato em Mauá, SP

• Entrevista de emprego fácil

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 6 dias. Foi entrevistado na empresa Saint Gobain.

Entrevista: Muito lento, pouca informação de datas, horários e documentos, empresa terceira contratada muito confusa para fazer a seleção, ocupando o dia inteiro e não serviu ao menos um café.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: A recrutadora tinha nível de inglês básico e fez a entrevista comigo que tem inglês intermediário
    R: Respondi as perguntas

Negociação: Era padrão para o mercado

Entrevista de emprego para Estagiário

Candidato em Santos, SP

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa Saint Gobain, no mês de julho de 2018.

Entrevista: O Processo seletivo foi divido em três etapas: 1) Online: Preenchimento de currículo e informações pessoais Nada que fuja do padrão de sites de recrutamento 2) Presencial na terceirizada: Foi realizado uma entrevista na qual houve uma explicação sobre a área do estágio e a empresa, e feitas algumas perguntas. Em seguida foi realizado um teste de lógica, um de inglês e uma redação de uma folha, todos equilibrados e bem elaborados. 3)Presencial na Empresa: Fomos apresentados aos gestores da área que conversaram com os candidatos, pediram que nos apresentássemos e depois foram realizadas entrevistas individuais, no qual expuseram mais detalhes da vaga e do sistema da empresa

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Qual a importância da área de HSE numa indústria?

• Recebi

Entrevista de emprego para Comprador

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 2 dias. Foi entrevistado na empresa Saint Gobain, no mês de junho de 2018.

Entrevista: Processo durou 2 dias, a ligação da agência, solicitando o meu currículo atualizado para o gestor da área aprovar. Fui aprovada para a segunda fase onde eu fui na empresa no dia seguinte. Tinha eu e mais 3 candidatos, onde as pessoas já foram eliminadas, tive o feedback no mesmo dia.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Perguntou apenas sobre a minha carreira

Entrevista de emprego para Estagiário de Marketing

• Entrevista de emprego fácil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 21 dias. Foi entrevistado na empresa Saint Gobain, no mês de maio de 2018.

Entrevista: O processo foi bem neutro. Fui informada que seria um programa de estágio, mas que no fim só teria 3 vagas, duas de RH e uma de Mkt (que na verdade era para o comercial). O entrevistador não falou sobre o cargo, então estávamos nos candidatam sem saber NADA sobre as vagas, só na segunda entrevista soube que era o comercial.

P: Não houve perguntas.

Saint Gobain

Descrição:A Saint-Gobain, que pertence ao grupo de mesmo nome, é uma empresa francesa criada em 1665 e é, atualmente, uma das maiores fabricantes de vidro plano no mundo. No Brasil, a empresa está presente desde 1937, quando adquiriu a Companhia Vidraria Santa Marina, em São Vicente (SP), e, desde então, tem produzido vidros para decoração, construção civil, indústria moveleira e outros clientes de diversos segmentos do mercado.