Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Saint Gobain?

304 postagens (90 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.97
  • Remuneração e benefícios
    3.82
  • Oportunidade de carreira
    3.17
  • Cultura da empresa
    3.70
  • Qualidade de vida
    3.63

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 6 dias

    Bom lugar se quer ficar por no máximo um ano.

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Bons projetos, pessoas simpáticas, bom ambiente de trabalho, bons benefícios, gestores preocupados, cursos para aprendizado pessoal e impessoal, conhecimento amplo de várias empresas de vários setores.

    Contras: Sem visão para o futuro, falta de preocupação com o futuro do empregado, muita sobrecarga de sistemas para uma pessoa só, sem linha de tarefas definidas.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 13 dias

    Empresa muito agradavel para trabalhar.

    Analista Administrativo de Vendas

    Guarulhos, SP


    Prós: Empresa muito responsável e integra, paga suas obrigações em dia, em 7 anos, nunca recebi o meu salario atrasado. O clima organizacional é muito agradável. Tenho muito orgulho de ter trabalhado neste grupo.

    Contras: O plano de carreira em alguns setores precisam ser estudados. Tive muitas dificuldades para ser reconhecido, mas é algo especifico com algumas lideranças. Pois existe setores que comprem bem esse papel.

    Conselhos para presidência: Avaliar bem as lideranças, pois em alguns setores, estão desmotivando os funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 13 dias

    Uma empresa que esta de pe por ter nome

    Vendedor

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa grande que presa a seguranca dos seus funcionarios e com isso evita acidentes de trabalho tanto externo quanto externo fora da compahia

    Contras: Nao a reconhecimento os salarios sao abaixo do mercado uma empresa engesaada que nao se interessa em melhorar e sempre fica atraz em questao da concorrencia

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 16 dias

    Ótima oportunidade de conhecer o funcionamento de uma multi nacional

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

    Barbacena, MG


    Prós: Programa de estágio bem estruturado, participação em diversos projetos estratégicos. Oportunidade de conhecer diversas áreas e colaboradores extremamente dispostos a ajudar.

    Contras: Gestão um pouco engessada. Difícil serem feitas melhorias significativas nos processos devido à burocracias. RH não se preocupa com o bem estar dos colaboradores como mostram as mídias.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 17 dias

    Seu conhecimento sobre o assunto.

    Operador de MáquinasEx-funcionário, saiu em 2018

    Jacareí, SP


    Prós: Ambiente de trabalho , grupo, companheirismo , chefia direta, benefícios, horário de trabalho , pontualidade , convênio médico , convênio odontológico e benefícios com farmácia

    Contras: Por trabalhar em um período noturno faltava um pouco mais de feedback entre os colaboradores da área do RH da empresa mas nada que não pudesse ser solucionado através de um mural informativo.

    Conselhos para presidência: Aceite idéias dos colaboradores , seja parceiros isto faz aumentar a auto estima dos colaboradores.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 20 dias

    Um grande aprendizado.

    Estagiário Superior

    Mauá, SP


    Prós: É uma grande empresa que trabalha com diversas áreas do mercado mundial, e tem um exemplar plano de carreira.

    Contras: Muitas coisas tem que ser feito de última hora, tudo tem que ser feito na correria o que acaba perdendo em qualidade.

    Conselhos para presidência: Apenas cada pessoa fazer o seu respectivo trabalho no tempo estabelecido sem que trave outras áreas da empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 21 dias

    Empresa Boa para se trabalhar

    Advogado Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: Benefícios , normas de segurança do trabalho. A empresa tem investimento alto nas questões envolvendo segurança do trabalho com foco na saúde do trabalhador

    Contras: Falta oportunidade de crescimento profissional e oportunidade de expor ideias e melhorias para melhor gestão da equipe de profissionais com otimização de tempo

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 22 dias

    Ótima empresa para aprender.

    Estágio

    Mauá, SP


    Prós: Projeto de estágio, treinamentos durante período de estágio, respeitam a hora do estagiário, e não descontam quando precisamos sair mais cedo.

    Contras: Falta de plano de carreira para os estagiários que no geral chegam ao fim do contrato sem espectativas de efetivação. Ou demoram muito para esclarecem quais serão as oportunidades. Até mesmo para os funcionários não enxergo uma reestruturação para plano de carreira. Estagiário não tem recebe benefícios no 13 salário e PL.

    Conselhos para presidência: Estruturar melhor os requisitos de cada cargo, e as pretensões de expansão de vagas, para que os estagiários possam ter objetivos mais concretos, bem como os próprios efetivos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 23 dias

    Analista Funcional SAP SêniorEx-funcionário, saiu em 2013

    São Paulo, SP


    Prós: Localização, variedade cenário de negócios, estrutura, porte, empresa multinacional lider de mercado, visibilidade, organização estrutural clara.

    Contras: Não há plano de carreira definido, avaliação muito subjetiva, cultura com tendencia ao abuso de poder nas hierarquias, não paga horas extras.

    Conselhos para presidência: Observar o comportamento abusivo de alguns gestores.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 27 dias

    Otima

    Jovem Aprendiz AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

    Santo André, SP


    Prós: Ambiente maravilhoso, pessoal da logística todos muito brincalhões, muita oportunidade de crescimento. A empresa reconhece bastante seu esforço o melhor emprego do mundooo.

    Contras: Não efetiva aprendizes. Uma pena porque já pegamos um carinho com a empresa e os funcionários, além de manjar do serviço de alguns funcionários tambem

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Saint Gobain

Descrição:A Saint-Gobain, que pertence ao grupo de mesmo nome, é uma empresa francesa criada em 1665 e é, atualmente, uma das maiores fabricantes de vidro plano no mundo. No Brasil, a empresa está presente desde 1937, quando adquiriu a Companhia Vidraria Santa Marina, em São Vicente (SP), e, desde então, tem produzido vidros para decoração, construção civil, indústria moveleira e outros clientes de diversos segmentos do mercado.

Site

RH: quer atrair bons talentos?