Como é trabalhar na Saint Gobain?

Ótima empresa

EstágioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ótimo local de trabalho, benefícios muito bons. Gerência da área de TI prestativa, organizada. Horário de trabalho flexível, RH organizado e correto em seus serviços prestados.

Contras: Plano de carreira muito burocrático, para crescer dentro da organização leva -se um bom tempo. Não há oportunidades de crescimento nem mesmo de expor novas ideias

Melhor empresa para se trabalhar

Coordenador Tributário

Prós: Uma das melhores empresas para se trabalhar, inovadora e preocupada com o meio ambiente o bem estar do funcionário e seu desenvolvimento pessoal.

Contras: Por se tratar de uma empresa com mais de 5000 funcionarios no Brasil possui uma estrutura hierarquica demasiadamente grande e torna os processos internos de forma geral um pouco burocraticos.

Assistente Administrativo

Vinhedo, SP

Prós: A empresa possui boas políticas..... E boas práticas de segurança para manter a integridade física do funcionário

Contras: Pouco reconhecimento é demasiada cobrança para os cargos mais baixos, casos explícitos de desvio de função e desrespeito aos funcionários por parte da nova liderança

Chances reais de crescimento e boa remuneração

São Vicente, SP

Prós: A empresa valoriza o funcionário e cria um ambiente colaborativo. Por fazer parte de um grupo multinacional muito grande, existem chances reais de crescimento profissional.

Contras: As chances de crescimento profissional normalmente vêm acompanhadas da necessidade de mudança de cidade, o que para muitos é um ponto negativo.

Bom

Prós: Grupo grande e estável. Local bem estruturado, boa comunicação. Existe política interna sobre todos os temas possíveis.

Contras: Poderiam ter recrutamento interno melhor estruturado, avaliação de desempenho e o refeitório poderia ter alimentação de melhor qualidade.

Local para experimentar

Prós: É uma empresa que se faz muitos amigos que se leva para a vida toda. Grandes momentos, com grandes pessoas. Saint-Gobain Industriel Brasil..

Contras: Os salários são muito baixos, os benefícios são de acordo com a sua posição, exemplo: se você é um gerente nível 5, come no restaurante, caso seja nível 4 não pode.

Não é para millenials

Analista SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Companhia com 350 de existência, sólida e bem posicionada no mercado. Presente em diversas frentes de negócio, o que proporciona um grande aprendizado.

Contras: Cada negócio tem total autonomia, então os funcionários não recebem o mesmo tratamento e/ou atenção da sede. Unidades menores com cultura machista, segregadora e atrasada.

Trabalharia novamente

Analista ComercialEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa séria e com oportunidade de crescimento , ouvem o funcionario, estimula o crescimento profissional atraves de cursos, respeito as ideias

Contras: Nao tenho nada que me desagradou , tive boas oportunidades, passei por varios departamentos, aprendi novas funçoes, aperfeiçoei meu idioma, só pontos positivos

Saint gobain

Analista de Qualidade JúniorEx-funcionário, saiu em 2018

Mauá, SP

Prós: Liberdade de atuação e atendimento ao cliente, aprendizagem e desenvolvimento de pessoas, onde pôde-se ganhar experiência. Motivacional em projetos

Contras: Complexidade no Jobs rotation, engraçando áreas de atuação, falta de planejamento da supervisão, onde não se faz sempre o melhor para o cliente

Crescimento seguro, porém lento.

Especialista em Pesquisa e Desenvolvimento

Caieiras, SP

Prós: Amplo espaço para movimentação entre os diversos negócios do grupo. Boa abertura com a área de Recursos Humanos, especialmente caso tenha entrado como Trainee.

Contras: Apesar dos salários relativamente competitivos em relação ao mercado, para os que fizeram cursos de engenharia e esperam este tipo de cargo podem ficar um pouco decepcionados. O cargo de "Engenheiro" é pouco utilizado na corporação, e o aumento máximo de 20% ao ano pode fazer com que leve muito tempo para que se alcançe o piso salarial de engenharia.

Saint Gobain

Descrição:A Saint-Gobain, que pertence ao grupo de mesmo nome, é uma empresa francesa criada em 1665 e é, atualmente, uma das maiores fabricantes de vidro plano no mundo. No Brasil, a empresa está presente desde 1937, quando adquiriu a Companhia Vidraria Santa Marina, em São Vicente (SP), e, desde então, tem produzido vidros para decoração, construção civil, indústria moveleira e outros clientes de diversos segmentos do mercado.