• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Saint Gobain?

375 postagens (79 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.86
  • Remuneração e benefícios
    3.89
  • Oportunidade de carreira
    3.29
  • Cultura da empresa
    3.84
  • Qualidade de vida
    3.68

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 1 mês

    Ilusão total

    Designer Projetista

    São Paulo, SP


    Prós: O pagamento cai sempre no dia certo. Cursos e formação de capacitação profissional. Bom plano de saúde: Amil. Horários flexíveis. Sala de descanso.

    Contras: Gestores incapacitados. Empresa promete uma coisa e na realidade é outra totalmente diferente. Salários abaixo da média. PPR vergonhoso. Equivalente à 6 meses 33,00 reais. Falta de comunicação entre os gestores e o RH. Vr ridículo de 9,11.

    Conselhos para presidência: Valorizar os funcionários e rever a escala super cansativa no esquema 6x1, onde tenho que trabalhar dois domingos para folgar 1.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Uma escola.

    Estagiário Jurídico

    Mauá, SP


    Prós: Uma empresa multinacional, que nos proporciona um verdadeiro aprendizado. Iniciei a carreira como menor aprendiz, e aprendi diversas atividades que me fizeram crescer profissionalmente e pessoalmente.

    Contras: Digamos que a pressão, a cobrança de resultados em curto prazo, são os pontos negativos, em todos os setores os funcionários trabalham sob pressão . Isso acaba desgastando e desmotivando as pessoas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Pesquisa de mercado

    Gerente Comercial

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa possui mais de 350 anos de existencia, está presente no Brasil há 80 anos. Solidez, notoriedade de marca, muitas empresas importantes do segmento da construção fazem parte do grupo

    Contras: Como a empresa é muito grande, em algum momento apresenta lentidão na tomada de decisão em função dos diferentes níveis hierárquicos em cada empresa

    Conselhos para presidência: Maior agilidade

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Empresa dos sonhos

    Líder de Merchandising

    Recife, PE


    Prós: as pessoas são muito gentis. empresa ótima, condições positivas para trabalho, equipamentos, subsídios, gestão, equipe. tudo muito positivo.

    Contras: não há pontos negativos. seriam mais pontos a melhorar... acredito que a parte de treinamentos para quem entra, integração, etc. fora isso,nao há reclamações

    Conselhos para presidência: continuem assim!!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Satisfatório

    Técnico de Manutenção IndustrialEx-funcionário, saiu em 2004

    Jandira, SP


    Prós: E uma empresa que visa muito a segurança e o bem estar de seus colaboradores e familiares proporcinando atividades fora e dentro das dependências da empresa.

    Contras: É uma empresa com um desgaste físico muito grande devido seu maquinário e ambiente agrecivo. E por ser uma empresa multinacional fica muito difícil conseguir promoção devido a falta de uma plano de carreira.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Crescimento seguro, porém com velocidade questionável.

    Gerente

    São Paulo, SP


    Prós: Estabilidade, segurança financeira, marcas reconhecidas e políticas claras de EHS. Existem processos claros e definidos, contudo tornam processos um pouco burocráticos.

    Contras: Falta meritocracia, gestores mais experientes e com dificuldade de se adequar à velocidades dos processos. Remuneração variável inferior ao praticado por empresas mais agressivas no mercado.

    Conselhos para presidência: Incentivar a meritocracia.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Recomendo

    Estagiário de Comércio Exterior

    Mauá, SP


    Prós: O ambiente que se trabalha, os benefícios, oportunidades de crescimento dentro do grupo Saint-Gobain caso você faça um bom trabalho no tempo de estágio.

    Contras: Falta organização e entrosamento entre os departamentos. Cada um faz o seu trabalho de qualquer forma sem pensar na tarefa que o outro irá realizar.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Ótima empresa.

    Estágio

    São Paulo, SP


    Prós: Clima excelente, há plano de carreira, uma grande escola de aprendizado, horário flexível, pessoas agradáveis, há oportunidades de trabalhar e desenvolver em outras áreas.

    Contras: Remuneração baixa, poucos benefícios, pessoas de gestão com pouca classificação, processos antigos, refeitório de baixa qualidade, local de difícil acesso.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Boa empresa

    Analista de Sistemas Desenvolvedor

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa de qualidade e que valoriza seus funcionários, ambiente familiar e oportunidades de crescimento profissional em algumas áreas, bom lugar para se trabalhar

    Contras: Faltam alguns benefícios para quem trabalha na fábrica, acho que existem deficiências em programas para desenvolvimento dos funcionários e valorização de talentos

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Ótima empresa!

    Analista de Marketing Júnior

    Mogi das Cruzes, SP


    Prós: O grupo Saint Gobain é ótimo para fazer carreira, com diversas possibilidades de outras oportunidades em empresas do grupo. A melhor empresa para se trabalhar na cidade de Mogi das Cruzes.

    Contras: Não existem muitos. Tive a oportunidade que poucos tiveram em outros empregos. Era estagiária e meu trabalho foi reconhecido pelo diretor geral, me dando oportunidade de ser registrada em uma ótima vaga que até hoje estou aprendendo bastante.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Saint Gobain

Descrição:A Saint-Gobain, que pertence ao grupo de mesmo nome, é uma empresa francesa criada em 1665 e é, atualmente, uma das maiores fabricantes de vidro plano no mundo. No Brasil, a empresa está presente desde 1937, quando adquiriu a Companhia Vidraria Santa Marina, em São Vicente (SP), e, desde então, tem produzido vidros para decoração, construção civil, indústria moveleira e outros clientes de diversos segmentos do mercado.

Site