Como é trabalhar na Saint Gobain?

Uma boa escola

Menor AprendizEx-funcionário, saiu em 2006

Mauá, SP

Prós: Ambiente agradável e boas pessoas para se conviver. Empresa de grande porte com possibilidade de grande evolução em quesito de carreira e estabilidade.

Contras: Pouco investimento sobre o funcionário em desenvolvimento, um pouco de impaciência e preparo da gestar para balizar e ajudar na evolução de quem está iniciando sua vida corporativa

Ótima empresa.

Gerente de Vendas

Prós: Salários, benefícios,Ambiente de trabalho,cultura sobre a segurança do trabalho, treinamentos , fácil acesso a diretoria,acompanhamento diário de vendas e cartões.

Contras: Acredito que os GG, precisam ser mais treinados e fazer mais gestão de pessoas, procurar estar mais no chão de loja, acompanhar mais as vendas de forma que seja assistida.

Conselhos para presidência: Treinar e acompanhar os Gerentes geral das lojas.

Empresa boa, nos faz crescer.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Mauá, SP

Prós: Liderança que nos desenvolve no dia a dia. A empresa busca sempre o crescimento do estagiário. Existe até um projeto que todos os estagiários participam a fim desse crescimento profissional e visibilidade.

Contras: Não há vagas para todos os estagiários serem efetivados. Pelo que percebi, não há muitas chances para upgrade de cargo. Muitas pessoas estavam na mesma posição há tempos.

Falta vontade de crescer, precisa de uma mudança cultural

Vinhedo, SP

Prós: Em HPR o ambiente é receptivo, cheio de pessoas simpáticas. Com pouco stress e cobrança, salário na média do mercado. Possibilidade grande de efetivação e carreira.

Contras: Pouca competitividade de mercado da empresa, ritmo lento. A liderança não atua forte para atingir resultados, com baixa padronização e otimização de processos e tecnologia. Muitos funcionários com baixa formação e competência técnica. Pouco investimento para conseguir tocar projetos de melhoria.

Conselhos para presidência: É necessário mudar a cultura, trabalhar com alinhamento de objetivos entre as áreas e cobrar resultados efetivos.

Prós: Salário e benefícios oportunidades de carreira. Empresa sólida Muitas oportunidades em trocar experiências científicas m outras empresas do grupo

Contras: Falta gestão de pessoas. Os gestoras não são bem preparados para fazer gestão de pessoas. Não existe uma mensagem única da área de Recursos Humanos

Conselhos para presidência: Um Rh mais voltado para as pessoas e menos para números! O corporativo está mais preocupado com os números do que como reter e desenvolver talentos! Pessoas são pessoas e número são números...parece óbvio, mas falta isso!

Empresa seria que oferece plano de carreira e valoriza seus colaboradores

Recursos HumanosEx-funcionário, saiu em 2014

Mauá, SP

Prós: Valorização do colaborador; Plano de carreira; ambiente agradável; benefícios; estrutura; empresa séria; preocupação com saúde e segurança no trabalho.

Contras: A minha experiência na Saint Gobain foi tão prazerosa que não tenho oque falar de negativo. Muito orgulho de ter feito parte da equipe do RH.

ambiente mais injusto que conheci

Assistente de LojaEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: tamanho da loja e organização das mercadorias,festas temáticas a exemplo mes aniversariante festa junina etc,da muita importância para a segurança do funcionário

Contras: empresa contratou informando que a vaga era operadora de caixa,porem la eles poe funcionário para limpar prateleiras atender fazer tudo,ambiente cheio de fofocas gerencia não esta nem ai para acontecimentos da loja só pensa em vendas

Conselhos para presidência: participem mais do que acontece no meio dos funcionários sejam mais profissionais

Tinha tudo para ser uma ótima empresa

Prós: A bolsa auxílio para estagiários é acima da média do mercado; a oferta de oportunidades internas é grande; possibilidade de crescimento pessoal.

Contras: As unidades têm pouca autonomia para decisões; a gerência da unidade não se preocupa com o fator humano; o gestor da área não dá certezas sobre o futuro profissional na empresa, fazendo com que pareça que cada dia trabalhado é um dia mais próximo da demissão; as equipes são enxutas demais, sobrecarregando o pessoal.

Conselhos para presidência: Definir e avaliar melhor a gerência das unidades.

crescimento profissional, mas muita política

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: benefícios oferecidos, apoio aos funcionários com programas de apoio aos operadores, grupo com várias unidades de negócio e muitas possibilidades de crescimento.

Contras: Excesso de politica nas relações. Poucos profissionais são totalmente transparentes em suas posições.

Conselhos para presidência: manter o foco no negócio e evitar demandas que efetivamente não agregam o valor esperado aos processos

ótima empresa para se trabalhar

Guarulhos, SP

Prós: Boa empresa para se trabalhar, da oportunidades e está se modernizando. Bons benefícios e bons salários. A empresa valoriza muito o funcionário.

Contras: A empresa tem muitos processos muito burocráticos que por vezes atrapalham o trabalho. Ainda existem muitos processos antigos que prejudicam a modernização

Saint Gobain

Descrição:A Saint-Gobain, que pertence ao grupo de mesmo nome, é uma empresa francesa criada em 1665 e é, atualmente, uma das maiores fabricantes de vidro plano no mundo. No Brasil, a empresa está presente desde 1937, quando adquiriu a Companhia Vidraria Santa Marina, em São Vicente (SP), e, desde então, tem produzido vidros para decoração, construção civil, indústria moveleira e outros clientes de diversos segmentos do mercado.