Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Saint Gobain?

253 postagens (62 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.81
  • Remuneração e benefícios
    3.57
  • Oportunidade de carreira
    2.83
  • Cultura da empresa
    3.36
  • Qualidade de vida
    3.38

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há quase 3 anos

    Ótimo local de trabalho

    Funcionário


    Prós: A empresa valoriza o crescimento profissional dos funcionários e os beneficios são ótimos. Você tem oportunidade de adquirir muito conhecimento e tem liberdade para tomar decisões.

    Contras: Algumas pessoas necessitam de melhor avaliação de comportamento, principalmente gerentes. Ofender um funcionário, não valorizar os mais antigos e exigir sem confiar nos próprios funcionários não me parecem atitudes que condizem com a imagem que a própria empresa passa a quem entra. Esses comportamentos são extremamente pontuais, porém podem prejudicar todo um setor.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 3 anos

    Ótima experiência de trabalho

    Ex-funcionário, saiu em 2013

    Recife, PE


    Prós: A saint-gobain é uma empresa que visa muito a segurança no trabalho, saúde e meio ambiente. Dá sempre uma ótima condiçao de se trabalhar, com treinamentos constantes, e possui algo que nunca vi em outra empresa, que é um horário diários reservado para os proprios funcionarios indicarem melhorias.

    Contras: Salário abaixo do mercado, para algumas funçoes, como por exemplo: jovem aprendiz. Pelo menos no periodo e na unidade que estive, existe uma luta constante para se chegar num nível de organizaçao perfeito, mas tem unidades que ainda faltam muitas coisas. No mais, so elogios.

    Conselhos para presidência: Valorizar mais o jovem aprendiz como mao de obra para o futuro.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 3 anos

    Privilégios para quem não os merece

    Ex-funcionário, saiu em 2006

    Belém, PA


    Prós: Uma empresa que busca a liderança nos setores que atua e incentiva seus colaboradores a se reciclarem e se manterem atualizados.

    Contras: Muito politicagem interna inibe e muitas vezes impede que bons colaboradores possam crescer na companhia e favorece funcionários medíocres por serem bajuladores dos que tem o poder de decisão.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 3 anos

    Espeava mais da Saint-Gobain

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: É uma empresa que cumpre com o acordado.

    Contras: É uma empresa muito boa para trabalhar porém no meu caso sinto muita dificuldade em crescer profissionalmente, acho que deve ser devido a minha deficiência física pois estou na empresa já ha mais de 2 anos e toda vez que tentei conseguir ajuda para que concluisse meus estudos me negaram, e fico muito chateado com isso.

    Conselhos para presidência: Acredito que no meu caso a presidência nem tenha conhecimento das dificuldades que venho tendo dentro o grupo, pois meus lideres acredito que sejam os piores que o grupo tem.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Aprendendo cada dia mais.

    Assistente Financeiro

    Santo André, SP


    Prós: A empresa preocupa-se muito com a segurança dos trabalhadores e funcionários.

    Contras: A infraestrutura deixa a desejar.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 3 anos

    A empresa é boa, porém as pessoas precisam mudar pensamentos e cultura.

    Funcionário

    Guarulhos, SP


    Prós: O grupo Saint-Gobain é bem conceituado, você pode transitar entre as empresas do grupo e adquirir conhecimentos.

    Contras: O investimento em capital humano ainda está devagar, é muito difícil conseguir subvenção para pós graduação.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 3 anos

    Grandes responsabilidades (SGA)

    Funcionário


    Prós: Esta é uma empresa escola, te dá responsabilidade, se você realmente é capaz, consegue sim se destacar e crescer. Falta de responsabilidade para mostrar sua capacidade não será problemas. Uma empresa apaixonante que fará com que vista a camisa

    Contras: Muitos projetos acontencendo ao mesmo tempo, carga de trabalho muito grande.

    Conselhos para presidência: Avaliar formas de melhor divisão de trabalho e que a empresa consiga subir um degrau de cada vez e não 3 de uma vez, pois isso causa estafa nos funcionários que acabarão por sair da empresa e com uma bagagem enorme, que poderia estar sendo usada em prol da empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 3 anos

    O emprego dos sonhos

    Estagiário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Proporciona ampla experiência, ambiente de trabalho agradável, ótimas politicas e princípios, modelo de empresa onde uma vez no seu currículo, abre muitas portas devido a sua forte imagem.

    Contras: Motivação dos funcionários por parte de seus gestores, e seleção de novos empregados mais rígida, buscando não apenas boas qualificações, mas por pessoas que tenham o perfil Saint-Gobain, afinal, competência pode ser adquirida com o tempo, postura ja deve vir com a pessoa.

    Conselhos para presidência: Deem valor ao marketing e conheçam melhor a concorrência e novas tendencias do mercado. Valorizem também o setor comercial....Motive-os! São eles que vendem!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Paga bem, mas não satisfaz.

    Estagiário

    Paulista, PE


    Prós: Salário, contato com outras unidades do grupo, envolvimento nas questões da empresa para todos que nela trabalham, eventos nos dias especiais.

    Contras: Burocracia, ausência de plano de carreira bem estruturado, recursos humanos no geral ouve pouco a realidade dos operadores do chão de fábrica.

    Conselhos para presidência: Envolvimento entre os setores, conversação e entendimento das realidades e dificuldades que cada um encontra.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Otima empresa para se trabalhar

    Analista de Recursos Humanos (RH)

    São Caetano do Sul, SP


    Prós: Seriedade, produtos de qualidade, bons beneficios, pagamento em dia aos funcionarios, bom plano medico, bom plano de previdencia privada e seguro de vida

    Contras: Nao existe um plano de carreria transparente. As pessoas sao promovidas sem muitos criterios e isso acaba dando sensação de injustiça aos demais.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Saint Gobain

Descrição:A Saint-Gobain, que pertence ao grupo de mesmo nome, é uma empresa francesa criada em 1665 e é, atualmente, uma das maiores fabricantes de vidro plano no mundo. No Brasil, a empresa está presente desde 1937, quando adquiriu a Companhia Vidraria Santa Marina, em São Vicente (SP), e, desde então, tem produzido vidros para decoração, construção civil, indústria moveleira e outros clientes de diversos segmentos do mercado.

Site

RH: quer atrair bons talentos?