Como é trabalhar na Saint Gobain?

Diferente

Vendedor

Guarulhos, SP

Prós: Empresa muito legalista, e sempre esta trabalhando pela segurança e bem estar de seus colaboradores.

Contras: Baixas comissões para quem trabalha no setor de vendas (lojas) recrutamento interno não é transparente , funcionários concorrem com candidatos externos o que é ruim pois se publicam no moral recrutamento INTERNO acreditasse que a pessoa concorrerá a vagas somente com funcionários mas não é o que acontece na pratica.

Conselhos para presidência: Melhorar as comissões dos vendedores ou talvez pagando um salário fixo mais comissões o que seria interpresante considerar.
    Melhorar a escala de folgas atribuaindo um domingo sim e outro não aos vendedores da telhanorte.

Realização

Bragança Paulista, SP

Prós: Ótima empresa/grupo, diretoria top.

Contras: Falta conhecimento loja a loja dos funcionários que realmente vestem a camisa, e a remuneração não é adequada para cargos.

Conselhos para presidência: Melhorar a remuneração das pessoas com cargo mais inferiores, pois, essas irão fazer a diferença já que tudo acontece através da produção deles, recém admitidos a cargos gerenciais trabalhando mais que um gerente veterano e ganhando menos que o correto piso salarial, e suportando problemas , BOs a todo momento, e sem ser remunerado, pelo menos pra valer a pena, não é fácil tocar uma loja sem suporte, sem remuneração a nível, promoções indevidas de pessoas não aptas, apenas por serem puxa saco, conseguem aprovação da diretoria para uma tal promoção, e que estuda e esta apto ao cargo são desvalorizadas na empresa, e as pessoa que são puxa sacos conseguem rapidinho ser indicados e a aprovação da diretoria. Trabalho na empresa ainda porque admiro muito a diretoria mas desanimei por muitas e muitas vezes mas, admiro a forma como a empresa se preocupa com funcionários e preza segurança, e investe em treinamentos espetaculares, mesmo com todas as dificuldades enfrentadas amo muito trabalhar no grupo, sinto falta quando acaba o expediente.

Grandes responsabilidades (SGA)

Prós: Esta é uma empresa escola, te dá responsabilidade, se você realmente é capaz, consegue sim se destacar e crescer. Falta de responsabilidade para mostrar sua capacidade não será problemas. Uma empresa apaixonante que fará com que vista a camisa

Contras: Muitos projetos acontencendo ao mesmo tempo, carga de trabalho muito grande.

Conselhos para presidência: Avaliar formas de melhor divisão de trabalho e que a empresa consiga subir um degrau de cada vez e não 3 de uma vez, pois isso causa estafa nos funcionários que acabarão por sair da empresa e com uma bagagem enorme, que poderia estar sendo usada em prol da empresa.

Ótima experiência de trabalho

Ex-funcionário, saiu em 2013

Recife, PE

Prós: A saint-gobain é uma empresa que visa muito a segurança no trabalho, saúde e meio ambiente. Dá sempre uma ótima condiçao de se trabalhar, com treinamentos constantes, e possui algo que nunca vi em outra empresa, que é um horário diários reservado para os proprios funcionarios indicarem melhorias.

Contras: Salário abaixo do mercado, para algumas funçoes, como por exemplo: jovem aprendiz. Pelo menos no periodo e na unidade que estive, existe uma luta constante para se chegar num nível de organizaçao perfeito, mas tem unidades que ainda faltam muitas coisas. No mais, so elogios.

Conselhos para presidência: Valorizar mais o jovem aprendiz como mao de obra para o futuro.

Orgulho de seus objetivos

Prós: Treinamentos, liberdade de comunicação com os gestores, e flexibilidade em alguns pontos;

Contras: Remuneração desigual e em alguns casos falhas nos processos de recrutamento interno (um pouco de favoritismo) e infelizmente alguns processos sobre administração de horários que favorecem apenas a empresa.

Conselhos para presidência: Mesmo com a ouvidoria os reclamantes ainda não recebem feedback de sua reclamação o que faz com que duvidemos do canal disponibilizado e sigilo.

vivencia e aprendizagem...

Ex-funcionário, saiu em 2006

Prós: segurança,inovação,oportunidades de aprender novos caminhos e cursos de perfeição profissional.

Contras: novos funcionarios,ter acompanhamento mais rigoroso...pois nem sempre são benvindos.

Conselhos para presidência: reunioes com funcionarios da produtividade....opinioes e duvidas.

Excelente !!!!!!!

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

Mauá, SP

Prós: Meu primeiro emprego, experiência pro resto da vida !!!!
    Ótimo ambiente de trabalho, profissionais qualificados, e um projeto de estagiários muito bom !!
    Agradeço por ter feito parte deste time.

Contras: Toda a empresa precisa melhorar, e com essa não e diferente! Creio que sempre tem que haver mudanças para se alcançar uma meta.

Conselhos para presidência: Continue assim, está no caminho certo.

O emprego dos sonhos

Prós: Proporciona ampla experiência, ambiente de trabalho agradável, ótimas politicas e princípios, modelo de empresa onde uma vez no seu currículo, abre muitas portas devido a sua forte imagem.

Contras: Motivação dos funcionários por parte de seus gestores, e seleção de novos empregados mais rígida, buscando não apenas boas qualificações, mas por pessoas que tenham o perfil Saint-Gobain, afinal, competência pode ser adquirida com o tempo, postura ja deve vir com a pessoa.

Conselhos para presidência: Deem valor ao marketing e conheçam melhor a concorrência e novas tendencias do mercado. Valorizem também o setor comercial....Motive-os! São eles que vendem!

Adquiri muita experiência na área a atuação

Ex-funcionário, saiu em 2011

Prós: Curso, palestras e vários seminários.
    Adquiri muita experiência na área a atuação.

Contras: Nada contra.

Conselhos para presidência: Manter a politica de benefícios e o bom ambiente de trabalho.

Boa experiencia

Betim, MG

Prós: Remuneração compatível / atraente para o mercado. Cultura sólida em saúde, segurança e meio ambiente.

Contras: Excesso de burocracia (busca constante por centralizações corporativas que tiram a liberdade individual de cada unidade); Ausência de meritocracia.

Saint Gobain

Descrição:A Saint-Gobain, que pertence ao grupo de mesmo nome, é uma empresa francesa criada em 1665 e é, atualmente, uma das maiores fabricantes de vidro plano no mundo. No Brasil, a empresa está presente desde 1937, quando adquiriu a Companhia Vidraria Santa Marina, em São Vicente (SP), e, desde então, tem produzido vidros para decoração, construção civil, indústria moveleira e outros clientes de diversos segmentos do mercado.