Como é trabalhar na Saint Gobain?

Crescimento seguro, porém com velocidade questionável.

Gerente

Prós: Estabilidade, segurança financeira, marcas reconhecidas e políticas claras de EHS. Existem processos claros e definidos, contudo tornam processos um pouco burocráticos.

Contras: Falta meritocracia, gestores mais experientes e com dificuldade de se adequar à velocidades dos processos. Remuneração variável inferior ao praticado por empresas mais agressivas no mercado.

Conselhos para presidência: Incentivar a meritocracia.

Recomendo

Estagiário de Comércio Exterior

Mauá, SP

Prós: O ambiente que se trabalha, os benefícios, oportunidades de crescimento dentro do grupo Saint-Gobain caso você faça um bom trabalho no tempo de estágio.

Contras: Falta organização e entrosamento entre os departamentos. Cada um faz o seu trabalho de qualquer forma sem pensar na tarefa que o outro irá realizar.

Ótima empresa.

Estágio

Prós: Clima excelente, há plano de carreira, uma grande escola de aprendizado, horário flexível, pessoas agradáveis, há oportunidades de trabalhar e desenvolver em outras áreas.

Contras: Remuneração baixa, poucos benefícios, pessoas de gestão com pouca classificação, processos antigos, refeitório de baixa qualidade, local de difícil acesso.

Analista de Sistemas Desenvolvedor

Prós: Empresa de qualidade e que valoriza seus funcionários, ambiente familiar e oportunidades de crescimento profissional em algumas áreas, bom lugar para se trabalhar

Contras: Faltam alguns benefícios para quem trabalha na fábrica, acho que existem deficiências em programas para desenvolvimento dos funcionários e valorização de talentos

Ótima empresa!

Analista de Marketing Júnior

Mogi das Cruzes, SP

Prós: O grupo Saint Gobain é ótimo para fazer carreira, com diversas possibilidades de outras oportunidades em empresas do grupo. A melhor empresa para se trabalhar na cidade de Mogi das Cruzes.

Contras: Não existem muitos. Tive a oportunidade que poucos tiveram em outros empregos. Era estagiária e meu trabalho foi reconhecido pelo diretor geral, me dando oportunidade de ser registrada em uma ótima vaga que até hoje estou aprendendo bastante.

Boa empresa para trabalhar

Analista Comercial Júnior

Mauá, SP

Prós: Bastante oportunidades de desenvolvimento de carreira dentro do grupo Saint-Gobain; Oferece benefícios; Muito fácil o acesso para quem mora no ABC

Contras: A empresa não possui muita diversidade( pouca presença feminina em cargos de liderança) A organização tem uma cultura muito tradicional na qual as vezes dificulta trazer inovação e mudanças

Empresa ótima para trabalhar

Estágio

Guarulhos, SP

Prós: Possui grandes possibilidades e crescimento dentro da empresa, desde que você possua uma boa performance. É uma empresa segura de confiança que te proporciona estabilidade.

Contras: A empresa exige uma alta demanda de trabalho dos funcionários. Não deve-se ficar surpreso caso tenha que aprender algumas tarefas do dia a dia, na pratica, sem nenhuma instrução.

Encarregado OperacionalEx-funcionário, saiu em 2012

Guarulhos, SP

Prós: Empresa correta, preza pela saúde dos funcionários, muito correta em sua política e exige seriedade dos parceiros. Promete apenas o que pode cumprir.

Contras: Mesmo tendo uma politica de carBoa e salários bem definida, com avaliações periódicas, a vezes fazem vistas grossas para tomar algumas decisões, chefia muitas vezes e rotuladora, toma algumas decisões contrariando a política

São Caetano do Sul, SP

Prós: Possibilidade de crescimento dentro do grupo através de divulgação de vagas, eventos construtivos e treinamentos constantes, contato com pessoas de todas as áreas

Contras: Falta de apoio, pessoal limitado, alta carga de treinamentos atrapalha dia a dia de gerentes, benefícios ruins, falta de atenção com o funcionário

Boa empresa para se trabalhar se deseja algo a longo termo

Analista Sênior

Prós: Ambiente de trabalho tranquilo e amigável com colegas de trabalho Gestores dão liberdade para realizar projetos e tomar decisões com autonomia sem um grande grau de controle diário

Contras: Clima bem calmo de trabalho em relação a crescimento dentro da empresa, falta de metas objetivas para mesuração de resultados e clima de empresa para "aposentar"

Saint Gobain

Descrição:A Saint-Gobain, que pertence ao grupo de mesmo nome, é uma empresa francesa criada em 1665 e é, atualmente, uma das maiores fabricantes de vidro plano no mundo. No Brasil, a empresa está presente desde 1937, quando adquiriu a Companhia Vidraria Santa Marina, em São Vicente (SP), e, desde então, tem produzido vidros para decoração, construção civil, indústria moveleira e outros clientes de diversos segmentos do mercado.