Como é trabalhar na Saint Gobain?

Pior experiência da minha vida.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Uma empresa de grande porte, mundialmente conhecida na qual trabalharam grandes pessoas e excelentes profissionais. É claro que atualmente existem poucos colaboradores que tratam as pessoas com atenção e respeito.

Contras: RH desestruturado emocionalmente e despreparado para atender as pessoas. Gestores cruéis, desrespeitosos e de má índole. Diretoria que trata mal as pessoas e demonstra claramente não ter qualificação para atuar em uma empresa.

Conselhos para presidência: Melhor olhar o que o seu RH está fazendo com as pessoas

Péssimo

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Salário para a função de acordo e até um pouco acima do oferecido pelo mercado. A localização é boa. Faltam 40 caracteres e não tem mais o que falar.

Contras: Sem plano de carreiras, processos engessados, pessoas estão lá há anos se acham donos de tudo e não aceitam nada novo. Ambiente péssimo de trabalho, pesadíssimo, não respeitam os funcionários, não se preocupam com o bem estar, plano de saúde é péssimo, os gestores são horríveis, sem preparação técnica ou acadêmica.

Conselhos para presidência: Contratar pessoas novas, abrir a cabeça p novas ideias, desburocratizar processos.

Visão de Crescimento

Inspetor de Qualidade

Goiana, PE

Prós: A facilidade de aprendizado como um todo na empresa, exemplo; wcm, segurança, qualidade e ferramentas do tipo 5s, ferramentas de qualidade que facilita tanto na vida profissional como no cotidiano.

Contras: Plano de carreira, a empresa é muito difícil de realizar promoção para os colaboradores e não valoriza os funcionários antigos aptos a cargos maiores de um nível técnico e analista.

Conselhos para presidência: Compreender e dar formas facilitadoras para o crescimento da organização.

boa!

Analista Pleno

Prós: ótima localização. Boa organização

Contras: péssima gerência em todos os aspectos.

Prós: Grande empresa sólida com grandes marcas

Contras: Não foca muito no funcionário e talentos internos

Conselhos para presidência: Investir em talentos dentro de empresa

chefes incompetentes e antigos funcionários acomodados

Analista de Comércio Exterior

Prós: Salario de acordo com o mercado e estabilidade.

Contras: A falta de habilidade das chefias associado aos interesses particulares constrói um ambiente de centralização, autoritarismo e desfavorecimento dos cargos mais baixos. Os funcionários tentar a ficar muito tempo na empresa por conta dos bons salários e estabilidade, isso os torna a longo prazo incompetentes em relação ao mercado com supervalorização dos cargo, tempo de empresa e a nova geração é desmotivada e direcionada ao comodismo em relação aos funcionários mais antigos, pois a tentativa de atualização dos processo e técnicas é mal vista, pois torna a tona a incompetência dos mais antigos.

Conselhos para presidência: Avaliar funcionários antigos, buscar jovens capacitados no mercado e trazer a politica da meritrocacia. Chefias e antigos funcionários travam as melhorias por obriga-los a tira-los da comodismo. As melhorias são aprovadas quando faz parte dos interesses particulares da chefia.

Indignada

Líder de Caixa

Prós: Prioriza a segurança do funcionário

Contras: Benefícios não compatíveis com mercado como o ticket refeição é pago 50% a menos do valor da refeição Ex: recebemos R$ 8,50 por ticket e almoço na região custa em torno de R$13,00 a R$15,00.

Analista ContábilEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ótima empresa, horário flexível, profissionais engajados e disposto a aprender, oportunidades de crescimento.

Contras: Infelizmente os gestores deixam muito a desejar, não valorizam os colaboradores levando os acontecimentos para o lado pessoal e valorizando e promovendo pessoas por simples afinidades e não por competência.

Conselhos para presidência: Rever a gestão dos líderes principalmente do Centro de Serviço Compartilhado, onde as políticas internas são mais bonitas na parede e porque na prática deixam muito a desejar.

Já foi boa no passado,

Ex-funcionário, saiu em 2016

Mauá, SP

Prós: Já foi uma empresa melhor de se trabalhar, hoje em dia esta deixando muito a desejar, muita cobrança e salario baixo. Tem maquinas de pontas e uma equipe boa de se trabalhar.

Contras: Convenio medico muito fraco, restaurante fraco, RH sem conhecimento e muito devagar quando se trata de assunto de funcionário. Tem que fazer atividades que não esta dentro da sua área.

Conselhos para presidência: "Para uma empresa de papel tem bastante vidro". Trabalhei nesta empresa e vi como nos últimos anos foi piorando e conforme foi piorando mais papel sem fundamento nenhum foi aparecendo e hoje você não consegue mais ver a maquina devido esta cheio de papel e quadro na frente . Tem muita gente ganhando dinheiro sem sair da cadeira com projetos que são só para francês ver em dia de visita e em auditoria. Tem que mudar essa estrategia para não afundar mais esta empresa.

Razoável para início de carreira.

Prós: Cobrança de performance relativamente tranquila, 40 horas semanais, bom ambiente, diretoria acessivel. Boa exposição a executivos mundiais.

Contras: Sem plano de carreira, muitos casos de pessoas a mais de dez anos no mesmo cargo, colaboradores com qualificação apenas razoável, imagem pessoal mais valorizada que performance. Gestores bem preparados tecnicamente, porém problemáticos em relação a agestao de pessoas.

Conselhos para presidência: Melhora da gestão de pessoas (métricas e parâmetros de performance mais claros), qualificação, valorização e investimento nos colaboradores.

Saint Gobain

Descrição:A Saint-Gobain, que pertence ao grupo de mesmo nome, é uma empresa francesa criada em 1665 e é, atualmente, uma das maiores fabricantes de vidro plano no mundo. No Brasil, a empresa está presente desde 1937, quando adquiriu a Companhia Vidraria Santa Marina, em São Vicente (SP), e, desde então, tem produzido vidros para decoração, construção civil, indústria moveleira e outros clientes de diversos segmentos do mercado.