Como é trabalhar na Saint Gobain?

Maravilhosa

Ajudante de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2016

São Caetano do Sul, SP

Prós: A empresa e maravilhosa, se preocupa com a satisfação dos clientes e dos funcionários, se preocupa também com o meio ambiente e com a segurança dos funcionários.

Contras: Não consigo enchergar pontos negativos, pois a empresa trabalha somente com pontos positivos, ela prioriza aqueles que tem força de vontade, se preocupa com a segurança dos funcionários e tem muitas outras coisas que tem de bom.

Empresa

Estagiário Superior

São Caetano do Sul, SP

Prós: Bons benefícios, aprendizado grande se souber aproveitar, indústria com nome renomado, grupo forte no país e no mundo, salários de estágio alto.

Contras: Poucas possibilidades de crescimento, ambiente pesado, sem feedbacks, muito giro de gerentes, pouca comunicação, sem plano de carreira, rh pouco estruturado.

simpres mais eficiente

Operador AEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: a preocupação com a saúde e segurança no trabalho e excelência no serviço e o cuidado com o meio ambiente lugar onde os funcionários se respeitam emfim um bom lugar de se trabalhar.

Contras: apontaria o processo de produção ainda é bastante manual precisando pro futuro um bom investimento para melhorar o serviço e a qualidade do s produtos produzidos e estimular mais a equipe.

Conselhos para presidência: conservar sempre a politica de gestão da empresa, respeitando o colaborador e o estimulando para cada dia poder produzir com disposição e eficiência

Uma empresa que eu tenho orgulho de trabalhar

Estagiário em Business Inteligence

Prós: Um Salário acima do mercado, bons benefícios, excelentes funcionários, muito reconhecida no mercado, oferece cursos para seus funcionários crescerem

Contras: A falta de comunicação com outras áreas da empresa, parece até que cada setor é uma empresa diferente. Você é constantemente avaliado pela empresa por tudo oque você faz

Excelente empresa para iniciar sua carreira

Estagiário Superior

Prós: É uma excelente empresa, bem estruturada, bem organizada, leva a segurança do trabalho a sério. É comprometida com suas obrigações, sempre respeitando a legalidade.

Contras: Falta uma maior digitalização dos processos. Falta uma maior sensibilidade de inovar nas tecnologias que estão disponíveis no mercado e trazer para dentro da empresa.

Um poco sobre a SG

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Barra Mansa, RJ

Prós: A empresa e uma grande referencia. Poder trabalhar na Saint Gobain e um crescimento indescritível. Sem duvidas foi trata-se de uma empresa que faz para o funcionario e para o cliente.

Contras: Empresa onde o funcionario e valorizado, porem era exigido muito trabalho. Niveis hierarquicos eram bem estruturados, com chefes dando total suporte.

Orgulho em pertencer

Analista de Recursos Humanos (RH) PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Um dos benefícios mais interessantes é a possibilidade de movimentação entre as empresas do grupo. Com 15 empresas no segmento de habitação, esta abertura possibilita grande crescimento profissional.

Contras: Talvez pelo tamanho do grupo, a empresa não consegue oferecer benefícios diferenciados, por exemplo a Assistência Médica, que era Amil e de atendimento muito a desejar.

excelente

Jovem Aprendiz de LogísticaEx-funcionário, saiu em 2015

São Caetano do Sul, SP

Prós: Equipe muito legal, serviço bem distribuido. Ambiente agradavel tanto para funcionarios da fabrica, quanto da parte administrativa. Boa remuneraçao e otimos planos de carreira.

Contras: Acredito que pela experiencia que tive não posso constatar pontos negativos da empresa.Contudo há alguns supervisores que não respeitam muito os aprendizes no inicio, mas com o tempo eles param de chamar atencao.

Empresa otima para se aposentar para quem tem paciencia.

Analista Fiscal SêniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Otima empresa para se trabalhar, muito aprendizado e otimos beneficios ( tirando o plano de saude), oportunidades imensas para crescer na empresa.

Contras: Muitas oportunidades so que a amizade entre funcionario e chefe ajuda muito, infelizmente alguns gestores estao muito despreparados para esta no cargo que esta.

Conselhos para presidência: Acompanhar mais de perto o que os gestores faz para desanimar tantas pessoas boas e que ama trabalhar nesta empresa.

positiva

Supervisor de EHSEx-funcionário, saiu em 2016

Seropédica, RJ

Prós: Empresa extremamente comprometida com as questões de EHS, autonomia para atuação e oportunidade de crescimento, equipe gerencial bem preparada e bons recursos para desenvolver os trabalhos

Contras: Falta melhor interface entre as empresas do grupo, os contratos tipo PJ deveriam ocorrer com maior frequência, os contratos PJ deveriam incluir um pacote de benefícios basicos.

Saint Gobain

Descrição:A Saint-Gobain, que pertence ao grupo de mesmo nome, é uma empresa francesa criada em 1665 e é, atualmente, uma das maiores fabricantes de vidro plano no mundo. No Brasil, a empresa está presente desde 1937, quando adquiriu a Companhia Vidraria Santa Marina, em São Vicente (SP), e, desde então, tem produzido vidros para decoração, construção civil, indústria moveleira e outros clientes de diversos segmentos do mercado.