Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Saint Gobain?

224 postagens (46 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.78
  • Remuneração e benefícios
    3.51
  • Oportunidade de carreira
    2.91
  • Cultura da empresa
    3.42
  • Qualidade de vida
    3.42

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 2 meses

    Maravilhosa

    Ajudante de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2016

    São Caetano do Sul, SP


    Prós: A empresa e maravilhosa, se preocupa com a satisfação dos clientes e dos funcionários, se preocupa também com o meio ambiente e com a segurança dos funcionários.

    Contras: Não consigo enchergar pontos negativos, pois a empresa trabalha somente com pontos positivos, ela prioriza aqueles que tem força de vontade, se preocupa com a segurança dos funcionários e tem muitas outras coisas que tem de bom.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Empresa

    Estagiário Superior

    São Caetano do Sul, SP


    Prós: Bons benefícios, aprendizado grande se souber aproveitar, indústria com nome renomado, grupo forte no país e no mundo, salários de estágio alto.

    Contras: Poucas possibilidades de crescimento, ambiente pesado, sem feedbacks, muito giro de gerentes, pouca comunicação, sem plano de carreira, rh pouco estruturado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    simpres mais eficiente

    Operador AEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: a preocupação com a saúde e segurança no trabalho e excelência no serviço e o cuidado com o meio ambiente lugar onde os funcionários se respeitam emfim um bom lugar de se trabalhar.

    Contras: apontaria o processo de produção ainda é bastante manual precisando pro futuro um bom investimento para melhorar o serviço e a qualidade do s produtos produzidos e estimular mais a equipe.

    Conselhos para presidência: conservar sempre a politica de gestão da empresa, respeitando o colaborador e o estimulando para cada dia poder produzir com disposição e eficiência

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Uma empresa que eu tenho orgulho de trabalhar

    Estagiário em Business Inteligence

    São Paulo, SP


    Prós: Um Salário acima do mercado, bons benefícios, excelentes funcionários, muito reconhecida no mercado, oferece cursos para seus funcionários crescerem

    Contras: A falta de comunicação com outras áreas da empresa, parece até que cada setor é uma empresa diferente. Você é constantemente avaliado pela empresa por tudo oque você faz

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Excelente empresa para iniciar sua carreira

    Estagiário Superior

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: É uma excelente empresa, bem estruturada, bem organizada, leva a segurança do trabalho a sério. É comprometida com suas obrigações, sempre respeitando a legalidade.

    Contras: Falta uma maior digitalização dos processos. Falta uma maior sensibilidade de inovar nas tecnologias que estão disponíveis no mercado e trazer para dentro da empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    Um poco sobre a SG

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

    Barra Mansa, RJ


    Prós: A empresa e uma grande referencia. Poder trabalhar na Saint Gobain e um crescimento indescritível. Sem duvidas foi trata-se de uma empresa que faz para o funcionario e para o cliente.

    Contras: Empresa onde o funcionario e valorizado, porem era exigido muito trabalho. Niveis hierarquicos eram bem estruturados, com chefes dando total suporte.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    Orgulho em pertencer

    Analista de Recursos Humanos (RH) PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Um dos benefícios mais interessantes é a possibilidade de movimentação entre as empresas do grupo. Com 15 empresas no segmento de habitação, esta abertura possibilita grande crescimento profissional.

    Contras: Talvez pelo tamanho do grupo, a empresa não consegue oferecer benefícios diferenciados, por exemplo a Assistência Médica, que era Amil e de atendimento muito a desejar.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    excelente

    Jovem Aprendiz de LogísticaEx-funcionário, saiu em 2015

    São Caetano do Sul, SP


    Prós: Equipe muito legal, serviço bem distribuido. Ambiente agradavel tanto para funcionarios da fabrica, quanto da parte administrativa. Boa remuneraçao e otimos planos de carreira.

    Contras: Acredito que pela experiencia que tive não posso constatar pontos negativos da empresa.Contudo há alguns supervisores que não respeitam muito os aprendizes no inicio, mas com o tempo eles param de chamar atencao.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Empresa otima para se aposentar para quem tem paciencia.

    Analista Fiscal SêniorEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Otima empresa para se trabalhar, muito aprendizado e otimos beneficios ( tirando o plano de saude), oportunidades imensas para crescer na empresa.

    Contras: Muitas oportunidades so que a amizade entre funcionario e chefe ajuda muito, infelizmente alguns gestores estao muito despreparados para esta no cargo que esta.

    Conselhos para presidência: Acompanhar mais de perto o que os gestores faz para desanimar tantas pessoas boas e que ama trabalhar nesta empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    positiva

    Supervisor de EHSEx-funcionário, saiu em 2016

    Seropédica, RJ


    Prós: Empresa extremamente comprometida com as questões de EHS, autonomia para atuação e oportunidade de crescimento, equipe gerencial bem preparada e bons recursos para desenvolver os trabalhos

    Contras: Falta melhor interface entre as empresas do grupo, os contratos tipo PJ deveriam ocorrer com maior frequência, os contratos PJ deveriam incluir um pacote de benefícios basicos.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Saint Gobain

Descrição:A Saint-Gobain, que pertence ao grupo de mesmo nome, é uma empresa francesa criada em 1665 e é, atualmente, uma das maiores fabricantes de vidro plano no mundo. No Brasil, a empresa está presente desde 1937, quando adquiriu a Companhia Vidraria Santa Marina, em São Vicente (SP), e, desde então, tem produzido vidros para decoração, construção civil, indústria moveleira e outros clientes de diversos segmentos do mercado.

Site

RH: quer atrair bons talentos?