Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Saint Gobain?

Ver todas as avaliações

  • Há mais de 2 anos

    chefes incompetentes e antigos funcionários acomodados

    Analista de Comércio Exterior


    Prós: Salario de acordo com o mercado e estabilidade.

    Contras: A falta de habilidade das chefias associado aos interesses particulares constrói um ambiente de centralização, autoritarismo e desfavorecimento dos cargos mais baixos. Os funcionários tentar a ficar muito tempo na empresa por conta dos bons salários e estabilidade, isso os torna a longo prazo incompetentes em relação ao mercado com supervalorização dos cargo, tempo de empresa e a nova geração é desmotivada e direcionada ao comodismo em relação aos funcionários mais antigos, pois a tentativa de atualização dos processo e técnicas é mal vista, pois torna a tona a incompetência dos mais antigos.

    Conselhos para presidência: Avaliar funcionários antigos, buscar jovens capacitados no mercado e trazer a politica da meritrocacia. Chefias e antigos funcionários travam as melhorias por obriga-los a tira-los da comodismo. As melhorias são aprovadas quando faz parte dos interesses particulares da chefia.

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

Saint Gobain

Descrição:A Saint-Gobain, que pertence ao grupo de mesmo nome, é uma empresa francesa criada em 1665 e é, atualmente, uma das maiores fabricantes de vidro plano no mundo. No Brasil, a empresa está presente desde 1937, quando adquiriu a Companhia Vidraria Santa Marina, em São Vicente (SP), e, desde então, tem produzido vidros para decoração, construção civil, indústria moveleira e outros clientes de diversos segmentos do mercado.

Site

RH: quer atrair bons talentos?