Como é trabalhar na Saint Gobain?

De forma geral excelente empresa recomendo a todos

Supervisor/CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: A empresa possui excelente estrutura e está aberta para inovação e desenvolvimento de novos produtos, possui pioneirismo em diversos segmentos em que atua. Empresa ética que possui grande preocupação com o meio ambiente e segurança

Contras: Nível elevado de pressão. A empresa possui os seus processos um pouco burocráticos. O crescimento para alguma posições é um pouco lento, causando um certo desconforto.

Bom

Processador de Mercadorias

Guarulhos, SP

Prós: Pagamento efetuado em dia, se preocupam muito com a segurança dos funcionários .

Contras: Nenhum .

empresa que dá orgulho em pertencer

Auxiliar Contábil JrEx-funcionário, saiu em 2018

Vinhedo, SP

Prós: valoriza os funcionarios a empresa é a melhor que já trabalhei

Contras: não há pontos negativos não terei reclamações

Excelente empresa, oportunidade de crescimento e desenvolvimento profissional

Analista Fiscal SêniorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Oportunidades de desenvolvimento profissional, ambiente de trabalho agradável e cultura e políticas muito fortes. Possibilidade de crescimento.

Contras: Falta de procedimentos em processos seletivos internos, transição de gestão realizada de forma inapropriada, plano de carreira nem sempre estava alinhado com os colaboradores.

Esta é uma empresa que nos permite nos desenvolver profissionalmente e nos da autonomia nas decisões.

EstágioEx-funcionário, saiu em 2016

Mogi das Cruzes, SP

Prós: Profissionais excelentes. Grande oportunidade de carreira e crescimento profissional. Trabalhar em uma das empresas do grupo me trouxesse muitas experiências, experiências que farão eu trilhar minha carreira com outra perspectiva.

Contras: Não me deixou marcas negativas. Sempre me incentivaram e contribuíram de forma positiva em meu desenvolvimento. Talvez poderiam pensar em um plano de carreira bem estruturado para a Placo.

Um bom lugar para aprender

Assistente de Logística Júnior

Guarulhos, SP

Prós: Estrutura muito boa, recursos muito bons para trabalhos em questão de ferramentas sistêmicas. Treinamentos para aprimorar serviços, foco no cliente. Caso o funcionário precise se ausentar por motivos de saudê ou familiar a empresa é compreensiva.

Contras: A estão de pessoas deixa a desejar, pouco desenvolvimento profissional e plano de carreira. A gestão não reconhece muito o empenho de suas equipes. Falta de interação entre as áreas da empresa.

Conselhos para presidência: Avaliar melhor a gestão de pessoas

Empresa 10

Analista Tributário

Prós: A equipe comprometida e entrosada Empresa solida Ambiente agradável Comunicação com diversos setores Muito aprendizado Profissionais competentes e comprometidos

Contras: Comunicação Muito conservadora Convênios médicos diversos Planos em outros negócios diferenciados Salários abaixo do mercado Plano de carreira

Conselhos para presidência: Melhorar os benefícios Melhorar salários Reconhecimento profissional Plano de carreira

Bom plano de carreira

Analista Sênior

Prós: Bom plano de carreira e mobilidade entre empresas do grupo e diferentes cidades. Empresa preocupada com a saúde e bem estar dos funcionários.

Contras: Beneficios pouco atrativos quando comparado ao mercado. empresa muito hierárquica, com separação de estacionamento e restaurante para diretores

Ótima empresa para começar sua carreira

Analista JúniorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Oportunidade, reconhecimento, restaurante no local , estacionamento, cesta de natal, PLR, instalações, ambiente leve de trabalho, equipes entrosadas e competentes.

Contras: Benefícios, lideranças conservadoras, geralmente necessita de muitas horas extras mas todas são pagas de maneira correta, comida do restaurante de pouca qualidade.

Bom

Desenvolvedor.NETEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Recursos humanos bem desenvolvido. Bom ambiente de trabalho. Se preocupam extremamente com a segurança dos funcionários. Sao extremamente cuidadosos com a saude do funcionário.

Contras: Muita pressão nos projetos. Managers pouco capacutados. Area de segurança pouco desenvolvida. Area de P&d quase nao desenvolve produtos inovadores no Brasil.

Conselhos para presidência: Reavalie a pressão em cima dos funcionários.

Saint Gobain

Descrição:A Saint-Gobain, que pertence ao grupo de mesmo nome, é uma empresa francesa criada em 1665 e é, atualmente, uma das maiores fabricantes de vidro plano no mundo. No Brasil, a empresa está presente desde 1937, quando adquiriu a Companhia Vidraria Santa Marina, em São Vicente (SP), e, desde então, tem produzido vidros para decoração, construção civil, indústria moveleira e outros clientes de diversos segmentos do mercado.