• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Saint Gobain?

336 postagens (91 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.92
  • Remuneração e benefícios
    3.88
  • Oportunidade de carreira
    3.28
  • Cultura da empresa
    3.82
  • Qualidade de vida
    3.76

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 18 dias

    Bom

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Grupo grande e estável. Local bem estruturado, boa comunicação. Existe política interna sobre todos os temas possíveis.

    Contras: Poderiam ter recrutamento interno melhor estruturado, avaliação de desempenho e o refeitório poderia ter alimentação de melhor qualidade.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 18 dias

    Local para experimentar

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: É uma empresa que se faz muitos amigos que se leva para a vida toda. Grandes momentos, com grandes pessoas. Saint-Gobain Industriel Brasil..

    Contras: Os salários são muito baixos, os benefícios são de acordo com a sua posição, exemplo: se você é um gerente nível 5, come no restaurante, caso seja nível 4 não pode.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 19 dias

    Não é para millenials

    Analista SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Companhia com 350 de existência, sólida e bem posicionada no mercado. Presente em diversas frentes de negócio, o que proporciona um grande aprendizado.

    Contras: Cada negócio tem total autonomia, então os funcionários não recebem o mesmo tratamento e/ou atenção da sede. Unidades menores com cultura machista, segregadora e atrasada.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Trabalharia novamente

    Analista ComercialEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa séria e com oportunidade de crescimento , ouvem o funcionario, estimula o crescimento profissional atraves de cursos, respeito as ideias

    Contras: Nao tenho nada que me desagradou , tive boas oportunidades, passei por varios departamentos, aprendi novas funçoes, aperfeiçoei meu idioma, só pontos positivos

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Saint gobain

    Analista de Qualidade JúniorEx-funcionário, saiu em 2018

    Mauá, SP


    Prós: Liberdade de atuação e atendimento ao cliente, aprendizagem e desenvolvimento de pessoas, onde pôde-se ganhar experiência. Motivacional em projetos

    Contras: Complexidade no Jobs rotation, engraçando áreas de atuação, falta de planejamento da supervisão, onde não se faz sempre o melhor para o cliente

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Crescimento seguro, porém lento.

    Especialista em Pesquisa e Desenvolvimento

    Caieiras, SP


    Prós: Amplo espaço para movimentação entre os diversos negócios do grupo. Boa abertura com a área de Recursos Humanos, especialmente caso tenha entrado como Trainee.

    Contras: Apesar dos salários relativamente competitivos em relação ao mercado, para os que fizeram cursos de engenharia e esperam este tipo de cargo podem ficar um pouco decepcionados. O cargo de "Engenheiro" é pouco utilizado na corporação, e o aumento máximo de 20% ao ano pode fazer com que leve muito tempo para que se alcançe o piso salarial de engenharia.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Trabalhei duas vezes e trabalharia novamente

    Analista Contábil SêniorEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: Horário flexivél, benefícios, salário. Esses são os pontos positivos. A remuneração é bastantante competitiva no mercado e empresa proporciona experiências internacionais

    Contras: A área de recursos humanos tem muitas oportunidades de melhoria a fim de apoiar os colaboradores. O RH não acompanha a carreira dos funcionários que precisam agir por si próprios.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Uma boa escola

    Menor AprendizEx-funcionário, saiu em 2006

    Mauá, SP


    Prós: Ambiente agradável e boas pessoas para se conviver. Empresa de grande porte com possibilidade de grande evolução em quesito de carreira e estabilidade.

    Contras: Pouco investimento sobre o funcionário em desenvolvimento, um pouco de impaciência e preparo da gestar para balizar e ajudar na evolução de quem está iniciando sua vida corporativa

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Ótima empresa.

    Gerente de Vendas

    São Paulo, SP


    Prós: Salários, benefícios,Ambiente de trabalho,cultura sobre a segurança do trabalho, treinamentos , fácil acesso a diretoria,acompanhamento diário de vendas e cartões.

    Contras: Acredito que os GG, precisam ser mais treinados e fazer mais gestão de pessoas, procurar estar mais no chão de loja, acompanhar mais as vendas de forma que seja assistida.

    Conselhos para presidência: Treinar e acompanhar os Gerentes geral das lojas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Empresa boa, nos faz crescer.

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

    Mauá, SP


    Prós: Liderança que nos desenvolve no dia a dia. A empresa busca sempre o crescimento do estagiário. Existe até um projeto que todos os estagiários participam a fim desse crescimento profissional e visibilidade.

    Contras: Não há vagas para todos os estagiários serem efetivados. Pelo que percebi, não há muitas chances para upgrade de cargo. Muitas pessoas estavam na mesma posição há tempos.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Saint Gobain

Descrição:A Saint-Gobain, que pertence ao grupo de mesmo nome, é uma empresa francesa criada em 1665 e é, atualmente, uma das maiores fabricantes de vidro plano no mundo. No Brasil, a empresa está presente desde 1937, quando adquiriu a Companhia Vidraria Santa Marina, em São Vicente (SP), e, desde então, tem produzido vidros para decoração, construção civil, indústria moveleira e outros clientes de diversos segmentos do mercado.

Site