Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Saint Gobain?

264 postagens (68 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.84
  • Remuneração e benefícios
    3.67
  • Oportunidade de carreira
    3.00
  • Cultura da empresa
    3.55
  • Qualidade de vida
    3.44

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 17 dias

    Muito boa empresa

    EstágioEx-funcionário, saiu em 2015


    Prós: Muito boa empresa, com bom salário, possibilidade de carreira. Salário compatível, pessoal bem entrosado e trabalham juntos em boa harmonia.

    Contras: Pouco número de pessoal, fazendo com que o dia a dia seja mais corrido e fiquem sempre tarefas a fazer. Os técnicos não são bem reconhecidos e não existem treinamentos internos

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 30 dias

    Uma ótima empresa para construir uma carreira

    Estagiário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Oportunidade de crescimento, salário bom, não há atraso de pagamento, ótimos benefícios, muito aprendizado e ambiente de trabalho maravilhoso.

    Contras: Em apenas 3 meses de empresa eu ainda não vi algum ponto negativo que eu possa citar, nem ao menos conversando com colegas de trabalho consegui saber de algum.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 30 dias

    Empresa excelente

    EstágioEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Pessoas acolhedoras e um time unido. Abertos a opiniões diferentes .

    Contras: Está passando por um momento .

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Uma empresa correta.

    Coordenador de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2017

    Mauá, SP


    Prós: Respeito aos direitos dos funcionários, segurança dos funcionários, ética e desenvolvimento. Empresa secular e que está num momento de se reinventar. Está entrando na era digital e da diversidade.

    Contras: Conflito de prioridades, perda de foco nos relacionamentos. Está perdendo talentos pela sobrecarga e falta de reconhecimento. Lenta para realizar promoções e reajustes para pronocoes

    Conselhos para presidência: Focar nos relacionamentos para conseguir melhores resultados operacionais. Ambiente deve ser mais produtivo e feliz.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Boa empresa de modo geral.

    Operador de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2016

    Mauá, SP


    Prós: Empresa com boa cultura organizacional, parte dos gestores reconhecem seus subordinados, salário e benefícios compatíveis com o mercado, ambiente de trabalho agradável.

    Contras: Há gestores com visão arcaica, inflexíveis, não aceitam opiniões de quem atua no dia a dia diretamente na produção. Não há fretado (pagam vale transporte), PLR é muito baixo para uma empresa do porte que a Saint Gobain é. Não há plano de carreira.

    Conselhos para presidência: Desenvolver um plano de carreira efetivo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Ótima empresa, excelente oportunidade de carreira.

    Trainee

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente amistoso, horário respeitado, ótimas perspectivas de construir carreira. Empresa multinacional francesa líder de mercado e de muita credibilidade.

    Contras: O único ponto negativo que mencionaria é a localização da sede administrativa, um pouco afastada dos bairros empresariais de São Paulo. Fora isso nada mais a dizer.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Boa

    Aprendiz

    Guarulhos, SP


    Prós: Se preocupam mt com a segurança dos funcionários,é uma empresa bem organizada e preza mt seus conceitos,os funcionários trabalham bem a vontade pois é bem a cochegante a empresa

    Contras: Apenas os funcionários que são muitos de mimimi,mt fofoca interna isso a trapalha um pouco e também o bom senso dos funcionários para não repetir esses atos

    Conselhos para presidência: Melhor pontos negativos

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Empresa boa

    Analista de Recursos Humanos (RH) Pleno

    Guarulhos, SP


    Prós: A empresa é muito bacana, tem preocupação com o bem estar do funcionário, acho isso importante, ela valoriza a questão da segurança do trabalho

    Contras: Falta um plano de carreira assertivo, que o funcionário perceba qual as possibilidades de crescimento e o tempo para que isto aconteça, fundamentado em competências

    Conselhos para presidência: Faça um plano de carreira assertivo

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Mediana

    SupervisorEx-funcionário, saiu em 2016

    Mauá, SP


    Prós: Ambiente de trabalho limpo, rigor com segurança ocupacional, salario em dia , empresa solida no mercado, treinamentos de segurança para funcionarios.

    Contras: Muita pressao para hora extra , principalmente finais de semana, beneficios basicos , plr baixa , muita tolerância com funcionário descomprometido , desanimando o comprometido.

    Conselhos para presidência: Valorizar mais o chão de fábrica

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Aprendizado

    Ex-funcionário, saiu em 2015


    Prós: Obtive muitos aprendizado com todos que trabalhavam lá. Pessoas sempre me ajudaram em todos os aspectos . Gostei muito de trabalhar os 2 anos

    Contras: Precisa de mais organização, falta dialogo entre os setores. União , muitos setores não interagem é preciso essa comunicação, já que um setor precisa do outro.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Saint Gobain

Descrição:A Saint-Gobain, que pertence ao grupo de mesmo nome, é uma empresa francesa criada em 1665 e é, atualmente, uma das maiores fabricantes de vidro plano no mundo. No Brasil, a empresa está presente desde 1937, quando adquiriu a Companhia Vidraria Santa Marina, em São Vicente (SP), e, desde então, tem produzido vidros para decoração, construção civil, indústria moveleira e outros clientes de diversos segmentos do mercado.

Site

RH: quer atrair bons talentos?