Como é trabalhar na Saint Gobain?

Bom

Prós: Grupo grande e estável. Local bem estruturado, boa comunicação. Existe política interna sobre todos os temas possíveis.

Contras: Poderiam ter recrutamento interno melhor estruturado, avaliação de desempenho e o refeitório poderia ter alimentação de melhor qualidade.

Local para experimentar

Prós: É uma empresa que se faz muitos amigos que se leva para a vida toda. Grandes momentos, com grandes pessoas. Saint-Gobain Industriel Brasil..

Contras: Os salários são muito baixos, os benefícios são de acordo com a sua posição, exemplo: se você é um gerente nível 5, come no restaurante, caso seja nível 4 não pode.

Não é para millenials

Analista SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Companhia com 350 de existência, sólida e bem posicionada no mercado. Presente em diversas frentes de negócio, o que proporciona um grande aprendizado.

Contras: Cada negócio tem total autonomia, então os funcionários não recebem o mesmo tratamento e/ou atenção da sede. Unidades menores com cultura machista, segregadora e atrasada.

Trabalharia novamente

Analista ComercialEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa séria e com oportunidade de crescimento , ouvem o funcionario, estimula o crescimento profissional atraves de cursos, respeito as ideias

Contras: Nao tenho nada que me desagradou , tive boas oportunidades, passei por varios departamentos, aprendi novas funçoes, aperfeiçoei meu idioma, só pontos positivos

Saint gobain

Analista de Qualidade JúniorEx-funcionário, saiu em 2018

Mauá, SP

Prós: Liberdade de atuação e atendimento ao cliente, aprendizagem e desenvolvimento de pessoas, onde pôde-se ganhar experiência. Motivacional em projetos

Contras: Complexidade no Jobs rotation, engraçando áreas de atuação, falta de planejamento da supervisão, onde não se faz sempre o melhor para o cliente

Crescimento seguro, porém lento.

Especialista em Pesquisa e Desenvolvimento

Caieiras, SP

Prós: Amplo espaço para movimentação entre os diversos negócios do grupo. Boa abertura com a área de Recursos Humanos, especialmente caso tenha entrado como Trainee.

Contras: Apesar dos salários relativamente competitivos em relação ao mercado, para os que fizeram cursos de engenharia e esperam este tipo de cargo podem ficar um pouco decepcionados. O cargo de "Engenheiro" é pouco utilizado na corporação, e o aumento máximo de 20% ao ano pode fazer com que leve muito tempo para que se alcançe o piso salarial de engenharia.

Trabalhei duas vezes e trabalharia novamente

Analista Contábil SêniorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Horário flexivél, benefícios, salário. Esses são os pontos positivos. A remuneração é bastantante competitiva no mercado e empresa proporciona experiências internacionais

Contras: A área de recursos humanos tem muitas oportunidades de melhoria a fim de apoiar os colaboradores. O RH não acompanha a carreira dos funcionários que precisam agir por si próprios.

Uma boa escola

Menor AprendizEx-funcionário, saiu em 2006

Mauá, SP

Prós: Ambiente agradável e boas pessoas para se conviver. Empresa de grande porte com possibilidade de grande evolução em quesito de carreira e estabilidade.

Contras: Pouco investimento sobre o funcionário em desenvolvimento, um pouco de impaciência e preparo da gestar para balizar e ajudar na evolução de quem está iniciando sua vida corporativa

Ótima empresa.

Gerente de Vendas

Prós: Salários, benefícios,Ambiente de trabalho,cultura sobre a segurança do trabalho, treinamentos , fácil acesso a diretoria,acompanhamento diário de vendas e cartões.

Contras: Acredito que os GG, precisam ser mais treinados e fazer mais gestão de pessoas, procurar estar mais no chão de loja, acompanhar mais as vendas de forma que seja assistida.

Conselhos para presidência: Treinar e acompanhar os Gerentes geral das lojas.

Empresa boa, nos faz crescer.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Mauá, SP

Prós: Liderança que nos desenvolve no dia a dia. A empresa busca sempre o crescimento do estagiário. Existe até um projeto que todos os estagiários participam a fim desse crescimento profissional e visibilidade.

Contras: Não há vagas para todos os estagiários serem efetivados. Pelo que percebi, não há muitas chances para upgrade de cargo. Muitas pessoas estavam na mesma posição há tempos.

Saint Gobain

Descrição:A Saint-Gobain, que pertence ao grupo de mesmo nome, é uma empresa francesa criada em 1665 e é, atualmente, uma das maiores fabricantes de vidro plano no mundo. No Brasil, a empresa está presente desde 1937, quando adquiriu a Companhia Vidraria Santa Marina, em São Vicente (SP), e, desde então, tem produzido vidros para decoração, construção civil, indústria moveleira e outros clientes de diversos segmentos do mercado.