Como é trabalhar na Sage Brasil?

Poderia ser líder de mercado, mas é lider no reclame aqui!

Gerente

Prós: Empresa multinacional, com boas perspectivas e benefícios. Portfólio de produtos e serviços diversificados, trabalhos sociais e direcionada para conclusão social!

Contras: Muita dificuldade em restabelecer sinergia, convergência entre os negócios e aquisições, gerando elevados indicadores de problemas no desenvolvimento e melhorias de produtos e serviços!

Analiação negativa

Consultor

Americana, SP

Prós: Restaurante Estacionamento Seguro de Vida Convênio Massagem Sala de jogos

Contras: Não tem plano de carreira Péssimo salario e possibilidade de aumento a cada 4 anos mas com valores simbólicos Não temos qualidade de vida Pensa bem pouco no funcionário

Conselhos para presidência: Dê mais valor ao funcionário

Empresa boa para se estabilizar mas deixar a desejar no desenvolvimento profissional.

Consultor de Serviços Júnior

Americana, SP

Prós: Liberdade, multinacional, benefícios, líder de mercado, gestão próxima, reunião semanais com toda a empresa para alinhar os funcionários sobre para repassar o direcionamento da empresa.

Contras: Não tem reconhecimento, empresa horizontal, dificuldade de crescimento, não tem plano de carreira, burocracia entre as áreas apesar do esforço da diretoria em manter todos na mesma pagina

Analista de Desenvolvimento Sênior

Americana, SP

Prós: Empresa com ótimos benefícios oferecendo um ambiente descontraído. Dá autonomia para resolução de problemas, oportunidade de trabalhar com vários projetos, home office, localização (unidade de Americana) muito boa, refeição no local e boa qualidade de vida.

Contras: Empresa que prega muito a venda a qualquer custo e não é a toa que já muitos cancelamentos. Não tem muito planejamento para desenvolvimento de projetos, e os mesmos são realizados de qualquer forma por conta de um prazo já estabelecido pela diretoria. O comercial manda 100% nas decisões e nos roadmaps dos produtos sem ao menos consultar a tecnologia. Tecnologia parada, gestão acomodada e sem conhecimento técnico para liderar uma evolução tecnológica aos produtos.

Excelente lugar para se trabalhar

Americana, SP

Prós: É uma empresa bastante estruturada, proporciona um ambiente com profissionais extremamente bem qualificados, proporcionando um aprendizado continuo repleto de experiências e feedback que viabilizam crescimento

Contras: A empresa passa idéia de ser de certa maneira elitizada, e muitos dos seus colaboradores sentem que não tem oportunidades internas e começam buscar oportunidades em outros lugares, até mesmo na concorrência, isso é ruim pois dificulta que a empresa retenha talentos

Conselhos para presidência: Consolidar melhor planos de carreira

Bom para trabalhar, ruim para crescer

Analista de Marketing

Americana, SP

Prós: A Sage Americana é um ótimo local para se trabalhar. Fácil acesso, excelente infraestrutura, ambiente agradável, com sala de jogos, videogame, quiosques para descanso e muita área verde.

Contras: Gerência e diretoria extremamente individualista. Prezam somente o quê é bom para eles. Remuneração injusta. Pessoas no mesma cargo, na mesma equipe ganham salários absurdamente desiguais. Não tem PLR.

Precisa melhorar bastante...

ConsultorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: A empresa oferece diariamente um café da manhã, tem estacionamento para todos os funcionários e a infraestrutura física é razoavelmente boa.

Contras: A mentalidade da empresa é de viés operacional. A média gestão é, em sua maioria, imatura e despreparada para lidar com pessoas. A diretoria (maior parte estrangeiros) é ausente e parece não fazer muita questão de se integrar. As oportunidades de crescimento parecem ser mínimas.

Conselhos para presidência: Valorizar mais os funcionários e o que eles pensam. Colocar pessoas com sensibilidade e preparo nos cargos de gestão.

Empresa preocupada somente com vendas a qualquer custo

Arquiteto de Sistemas PlenoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Trabalhar com equipes globais é muito gratificante. Tecnologias muito melhores das que existem no Brasil. Equipes operacionais unidas e comprometidas, mas mal gerenciadas pelos gestores.

Contras: Em todos os níveis relacionados a gestão da empresa existem pessoas mal preparadas. A única estratégia utilizada é vender, vender, vender, nada mais. Não existe preocupação com os clientes. Funcionalidades e mais funcionalidades que não agregam em nada para os clientes são criadas todos os dias e enfiadas guela abaixo dos clientes.

Conselhos para presidência: Infelizmente há presidência deixa muito a desejar, a única preocupação é em vender. Funcionários não são descartáveis e necessitam ter uma vida. Não adianta nada trabalhar dia e noite e não receber nada em troca. A estratégia utilizada pelo presidente é uma das piores que já vi.

Empresa engessada

Assistente de SuporteEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Café da manhã, que esta com os dias contados, cursos on-line, se fosse a 6 anos atrás, acredito que eu teria mais pontos positivos para apontar.

Contras: São muito pontos negativos, mas para resumir, é uma empresa engessada, só sobe de cargo ou muda de setor quem for "puxa saco" se você quiser sair do suporte, só se for para outra empresa pois para outros setores da Sage é quase impossível. O suporte trabalha que nem burros de carga, isso porque não tem mão de obra suficiente, e o que nós dizem quando questionados sobre novas contratações é que as vagas estão congeladas, a Sage não esta contratando em nenhum setor, não estão contratando CLT pois terceiros é contratação a torto e direito. E claro essa terceirização não é para o suporte. Os benefícios são básicos, Plano de saúde Sul America, Vale Refeição de 22,00 por dia, VT, PLR ( é mentira, só colocam como atrativo ) e seguro de vida. Tinha lanche da tarde mas tiraram porque em Americana ( Sede da Sage no Brasil) não tinha esse "Beneficio". O salario é extremamente baixo.

Empresa muito boa, mas precisa se reinventar de alguma forma

Desenvolvedor

Prós: Boa infraestrutura e em constante aprimoramento de processos. Profissionais muito competentes, mas que acabam saindo depois de algum tempo. Salário digno, benefícios alinhados ao mercado.

Contras: A empresa é incapaz de reter talentos. O dia-a-dia da empresa maltrata os recursos humanos de tal forma, que não resta outra intenção que não seja buscar outras oportunidades. A setorização da empresa também é bastante prejudicial, pois há alguma resistência no compartilhamento de ideias e objetivos. Muito barulho por parte do departamento comercial que insiste em desprezar os colegas que precisam de concentração (desenvolvimento). A pior de todas as coisas, na minha opinião, é a quantidade ABSURDA da reuniões, que em sua maioria são bem improdutivas. Requisito FUNDAMENTAL para entrar na empresa é conhecer POWERPOINT. "All-hands", nome da reunião para discutir o cotidiano e novas iniciativas nos segmentos, tornou-se uma reunião prolixa e de rotina insuportável

Conselhos para presidência: Menos reuniões, menos caciques e mais atitude para mudar.

Sage Brasil

Descrição:A Sage é líder no mercado de contabilidade integrada, folha de pagamento e sistemas de pagamento, apoiando a ambição de empreendedores pelo mundo. A Sage iniciou como um pequeno negócio no Reino Unido há 30 anos e agora mais de 13 mil colaboradores apoiam milhões de empresários em 23 países, enquanto estes alimentam a economia global. A Sage reinventa e simplifica a contabilidade das empresas por meio de uma tecnologia brilhante, trabalhando com uma próspera comunidade de empreendedores, empresários, comerciantes, contadores, parceiros e desenvolvedores. Como uma empresa FTSE 100, a Sage é ativa no apoio às comunidades locais e investe para fazer uma diferença real por meio da filantropia da Sage Foundation.