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Como é trabalhar na Sage Brasil?

137 postagens (49 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

2.96
  • Remuneração e benefícios
    3.06
  • Oportunidade de carreira
    2.29
  • Cultura da empresa
    2.67
  • Qualidade de vida
    2.84

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 19 dias

    Excelente lugar para se trabalhar

    Funcionário

    Americana, SP


    Prós: É uma empresa bastante estruturada, proporciona um ambiente com profissionais extremamente bem qualificados, proporcionando um aprendizado continuo repleto de experiências e feedback que viabilizam crescimento

    Contras: A empresa passa idéia de ser de certa maneira elitizada, e muitos dos seus colaboradores sentem que não tem oportunidades internas e começam buscar oportunidades em outros lugares, até mesmo na concorrência, isso é ruim pois dificulta que a empresa retenha talentos

    Conselhos para presidência: Consolidar melhor planos de carreira

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 21 dias

    Bom para trabalhar, ruim para crescer

    Analista de Marketing

    Americana, SP


    Prós: A Sage Americana é um ótimo local para se trabalhar. Fácil acesso, excelente infraestrutura, ambiente agradável, com sala de jogos, videogame, quiosques para descanso e muita área verde.

    Contras: Gerência e diretoria extremamente individualista. Prezam somente o quê é bom para eles. Remuneração injusta. Pessoas no mesma cargo, na mesma equipe ganham salários absurdamente desiguais. Não tem PLR.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 23 dias

    Precisa melhorar bastante...

    ConsultorEx-funcionário, saiu em 2018

    Curitiba, PR


    Prós: A empresa oferece diariamente um café da manhã, tem estacionamento para todos os funcionários e a infraestrutura física é razoavelmente boa.

    Contras: A mentalidade da empresa é de viés operacional. A média gestão é, em sua maioria, imatura e despreparada para lidar com pessoas. A diretoria (maior parte estrangeiros) é ausente e parece não fazer muita questão de se integrar. As oportunidades de crescimento parecem ser mínimas.

    Conselhos para presidência: Valorizar mais os funcionários e o que eles pensam. Colocar pessoas com sensibilidade e preparo nos cargos de gestão.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 27 dias

    Empresa preocupada somente com vendas a qualquer custo

    Arquiteto de Sistemas PlenoEx-funcionário, saiu em 2018

    Curitiba, PR


    Prós: Trabalhar com equipes globais é muito gratificante. Tecnologias muito melhores das que existem no Brasil. Equipes operacionais unidas e comprometidas, mas mal gerenciadas pelos gestores.

    Contras: Em todos os níveis relacionados a gestão da empresa existem pessoas mal preparadas. A única estratégia utilizada é vender, vender, vender, nada mais. Não existe preocupação com os clientes. Funcionalidades e mais funcionalidades que não agregam em nada para os clientes são criadas todos os dias e enfiadas guela abaixo dos clientes.

    Conselhos para presidência: Infelizmente há presidência deixa muito a desejar, a única preocupação é em vender. Funcionários não são descartáveis e necessitam ter uma vida. Não adianta nada trabalhar dia e noite e não receber nada em troca. A estratégia utilizada pelo presidente é uma das piores que já vi.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Empresa engessada

    Assistente de SuporteEx-funcionário, saiu em 2018

    Curitiba, PR


    Prós: Café da manhã, que esta com os dias contados, cursos on-line, se fosse a 6 anos atrás, acredito que eu teria mais pontos positivos para apontar.

    Contras: São muito pontos negativos, mas para resumir, é uma empresa engessada, só sobe de cargo ou muda de setor quem for "puxa saco" se você quiser sair do suporte, só se for para outra empresa pois para outros setores da Sage é quase impossível. O suporte trabalha que nem burros de carga, isso porque não tem mão de obra suficiente, e o que nós dizem quando questionados sobre novas contratações é que as vagas estão congeladas, a Sage não esta contratando em nenhum setor, não estão contratando CLT pois terceiros é contratação a torto e direito. E claro essa terceirização não é para o suporte. Os benefícios são básicos, Plano de saúde Sul America, Vale Refeição de 22,00 por dia, VT, PLR ( é mentira, só colocam como atrativo ) e seguro de vida. Tinha lanche da tarde mas tiraram porque em Americana ( Sede da Sage no Brasil) não tinha esse "Beneficio". O salario é extremamente baixo.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Empresa muito boa, mas precisa se reinventar de alguma forma

    Desenvolvedor

    Curitiba, PR


    Prós: Boa infraestrutura e em constante aprimoramento de processos. Profissionais muito competentes, mas que acabam saindo depois de algum tempo. Salário digno, benefícios alinhados ao mercado.

    Contras: A empresa é incapaz de reter talentos. O dia-a-dia da empresa maltrata os recursos humanos de tal forma, que não resta outra intenção que não seja buscar outras oportunidades. A setorização da empresa também é bastante prejudicial, pois há alguma resistência no compartilhamento de ideias e objetivos. Muito barulho por parte do departamento comercial que insiste em desprezar os colegas que precisam de concentração (desenvolvimento). A pior de todas as coisas, na minha opinião, é a quantidade ABSURDA da reuniões, que em sua maioria são bem improdutivas. Requisito FUNDAMENTAL para entrar na empresa é conhecer POWERPOINT. "All-hands", nome da reunião para discutir o cotidiano e novas iniciativas nos segmentos, tornou-se uma reunião prolixa e de rotina insuportável

    Conselhos para presidência: Menos reuniões, menos caciques e mais atitude para mudar.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Considero uma empresa boa

    Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2018

    Americana, SP


    Prós: O ambiente de trabalho é bom, a gestao com quem trabalhei foi ótima, restaurante exelente, eventos, fundação de voluntariado, infraestrutura nova.

    Contras: Salario e plano de carreira deixa a desejar, PLR comparado a outras multinacionais é baixo. Convenio médico com descontos relativamente altos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Ilusão, somente status

    Ex-funcionário, saiu em 2016

    Curitiba, PR


    Prós: Prédio

    Contras: Má gestão, falta de comunicação tanto com os clientes como com os funcionários

    Conselhos para presidência: Remodelar tudo

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Empresa perdida em seus processos

    Suporte Técnico

    Americana, SP


    Prós: Companheirismo entre os colaboradores, respeito para com todos independente de função ou cargo. Promove o voluntariado, ótima alimentação e estacionamento amplo.

    Contras: A empresa está perdida quanto as estratégias e planos de negócios. Um dia é um processo e no outro dia, já é outro processo. A empresa acha que o problema as vezes são nos gestores da equipe, mas na verdade é na falta de capacitação e reconhecimento dos funcionários, por isso, que estamos passando por um momento muito complicado dentro da empresa, onde a maioria dos colaboradores estão desmotivados. Perda de premiações e bonificações o que acabou desmotivando e desestimulando os funcionários. Um verdadeiro choque de cultura que o Global impõe sobre as filiais. PLR baixo e nem sempre é garantido, pois, se o Global não bater meta, ninguém ganha nada. Segura funcionários que já não querem mais estar aqui e deixa ir embora sem ao menos uma proposta, funcionários excelentes.

    Conselhos para presidência: Jorge, um ótimo presidente mas que visa muito 'vendas' e é necessário sim, mas vale lembrar que o produto é preciso ser melhorado e muito. Reconhecimento dos funcionários é essencial para uma boa empresa. Já diziam: "Trate sempre os seus funcionários exatamente como quer que eles tratem os seus melhores clientes." - Stephen Covey

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Turn over fora do comum

    Consultor de VendasEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa possui bons benefícios (Restaurante na empresa, estacionamento, plano de saúde e odonto, seguro de vida), produto com uma marca forte no mercado o que ajuda no processo de venda

    Contras: Carga horária abusiva (você é obrigado a ficar todos os dias após o horário e caso não faça é constrangido pelo seu gestor). Apesar de se dizer uma empresa de venda consultiva, a rotina é TOTALMENTE de um call center, a ponto de passar a sensação que vale mais ligar muito e falar muitas horas do que vender de fato. Clima não é nada saudável e a gestão não se preocupa em não constranger seus colaboradores, muitos feedbacks acontecem para todos ouvirem. Turn over fora do comum, na mesma velocidade que contratam, demitem. Salário base é baixo comparados a outras empresas do mercado

    Conselhos para presidência: Respeitar a Cultura da empresa, infelizmente ela só funciona no papel

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Sage Brasil

Descrição:A Sage é líder no mercado de contabilidade integrada, folha de pagamento e sistemas de pagamento, apoiando a ambição de empreendedores pelo mundo. A Sage iniciou como um pequeno negócio no Reino Unido há 30 anos e agora mais de 13 mil colaboradores apoiam milhões de empresários em 23 países, enquanto estes alimentam a economia global. A Sage reinventa e simplifica a contabilidade das empresas por meio de uma tecnologia brilhante, trabalhando com uma próspera comunidade de empreendedores, empresários, comerciantes, contadores, parceiros e desenvolvedores. Como uma empresa FTSE 100, a Sage é ativa no apoio às comunidades locais e investe para fazer uma diferença real por meio da filantropia da Sage Foundation.

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