Como é trabalhar na Sage Brasil?

Sage Brasil

Gerente de Projetos

Prós: Entrante no mercado de ERPs e é multinacional. Desenvolvimento de ERP para pequenas e médias empresas. Tem background da matriz na Inglaterra.

Contras: Falta de estrutura, falta de hierarquia, falta de pessoas especialistas, burocracia, falta de comando e decisões, ego da diretoria acima do normal.

Fuja dessa empresa

GerenteEx-funcionário, saiu em 2016

Americana, SP

Prós: Uma cultura que aceita diversidades, está aberta para o novo e sempre existem oportunidades para compartilhar e desenvolver ideias. Além disso é uma empresa com DNA fortíssimo de vendas, o que é bom para vendedores e péssimo para todo o resto.

Contras: A estratégia é feita sem números e evidências. Literalmente com base no "achismo" de diretores que não são gestores. O presidente atual está focado apenas em mostrar números que vendam a sua imagem de maneira positiva para a Sage Global, mesmo que esses números sejam manipulados. É possível ver a insatisfação e sofrimento no olhar de todas as pessoas que trabalham na Sage, principalmente coordenadores e gerentes que se envolvem com questões estratégicas e táticas. Isso acontece pq não existe estratégia, e tudo é feito e definido de forma muito amadora. Foi a pior experiência da minha vida.

Conselhos para presidência: Saiam da empresa e coloquem gestores de mercado em seus lugares

Gestores sem escrúpulos!!

Executivo de VendasEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Poderia ter vários pontos positivos, mas deixa muito a desejar na gestão, em todos os sentidos! uma grande pena, pois estão constantemente perdendo profissionais com muita qualidade.

Contras: Ouvíamos muito se falar que... a SAGE internacional não deve ter "colocado a mão" aq no Brasil ainda! Desorganização total... Péssimos gestores e sem escrúpulo algum! (no meu canal de venda, software).

Conselhos para presidência: Onde está a meritocracia que a empresa prega?

Boa sorte

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A empresa garante 3 meses de comissão no início. A empresa oferece notebook, celular e reembolso de quilometragem. Os produtos são muito competitivos.

Contras: Metodologia de venda porta-a-porta, sem investimento em pesquisas de mercado e inteligência de mercado. Os vendedores só conseguem ver os seus próprios clientes no CRM. Como o turn-over é altíssimo, a empresa fica com a carteira de clientes dos vendedores após eles efeturarem os cadastros no CRM. Sem contar os problemas com as máquina, ou programas da propria empresa demoram.

Mudança de cultura é necessária.

Ex-funcionário, saiu em 2018

Americana, SP

Prós: A empresa é repleta de pessoas talentosas, muito esforçadas e que dão o melhor de si. Ambiente de coleguismo e cooperação entre áreas. Bom pacote de benefícios. Esta se tornando de fato uma empresa Global.

Contras: Planos mudam a todo momento, presidência e as inúmeras diretorias não se entendem, vários talentos deixaram a empresa por não acreditar mais no rumo da empresa. Cultura de reuniões intermináveis sem horário para começar, nem terminar, sem pauta, sem ata e sem continuidade.

Conselhos para presidência: Mais coerência entre o falar e o fazer. Não adianta ter discursos inflamados e não praticar o que se prega.

Muitos trabalho para poucos funcionários

Coordenador de Desenvolvimento

Arujá, SP

Prós: Trata-se de uma empresa multinacional, grande aprendizado sobre a área têxtil e automotiva, funcionários amistosos e gentis, benefícios justos, contato com pessoas de vários níveis.

Contras: Má organização da gestão dos gerentes e diretores, bem como má organização das atividades dos funcionários, o maquinário obsoleto e ultrapassado, gerando baixa produtividade, remuneração baixa se comparado com o volume de trabalho, falta de entendimento entre os departamentos, falta de investimento em novas tecnologias e também nos funcionários.

Não recomendo

Assistente de Suporte TécnicoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa de grande porte, sala de jogos, quadra de futebol! Porém não tem reconhecimento não vem o lado humano mil promessas nenhuma cumprida!

Contras: JEmpresa de grande porte, sala de jogos, quadra de futebol! Porém não tem reconhecimento não vem o lado humano mil promessas nenhuma cumprida!

Empresa que visa quantidade e não qualidade

Suporte

Americana, SP

Prós: Flexibilidade e Banco de Hora, Refeição no local, Auxilio Creche, Convenio Medico (Coparticipativo) e Programa de Voluntariado com até 48horas ao ano.

Contras: Falta de planejamento, departamentos desfacados e despreparados, Metas e Campanhas Falhas, Produto de Baixa Qualidade, Demanda de Cliente superior a demanda de atendentes.

Conselhos para presidência: Escute seus colaboradores, ninguem conhece melhor seua clientes do que aa pessoas que os auxiliam nos momentos de crise. De a eles reconhecimento financeiro e profissional, trabalho de qualidade não se faz com equipes desmotivadas.

Vendas interna é telemarketing

Consultor ComercialEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa paga o salário em dia. Possui uma boa localização. Restaurante na empresa. Plano de Saúde para o colaborador ( filhos e conjugês é pago) Plano odontológico.

Contras: o comercial interno durante a contratação é informado como uma venda consultiva e com ótimas oportunidades de ganhar dinheiro, porém trata-se de um telemarketing, com um mailing super desgastado, o cliente nem atende de tantos contatos que foram realizados. salário muito baixo para a quantidade de cobranças e tarefas que são obrigatórias. A politica de remuneração não é justa para o funcionário, pois ele tem que repor os clientes cancelados, ou seja, se a meta for 10 mil e ele tiver no mês 15 de cancelado, precisa vender 25 mil para receber alguma coisa. Gestão é péssima e não motiva em nada os funcionários.

É um bom lugar para começo de carreta

Programador

Americana, SP

Prós: O pessoal e bem animado, tem jogos no almoçou e as vezes ocorre uns happy, porém creio quecdeva ser só esse os pontos positivos antes tínhamos o convênio 100 porcentual agora temos que pagar 30 porcento

Contras: Falta de bonificações condizente ao mercado, essa falta deixa os funcionários desmotivados. Outro ponto é trabalhar com tecnologias defasadas onde deixa o profissional parado no ano de 2000

Conselhos para presidência: Melhor as tecnologias adotas nos produtos para deixar os produtos mais baratos e reduzir custos tecnologias defasadas aumenta o custo. Sei que o investimento para isso é grande mais com o decorrer do tempo e recuperado e deixa o produto mais bem preparado para o mercado

Sage Brasil

Descrição:A Sage é líder no mercado de contabilidade integrada, folha de pagamento e sistemas de pagamento, apoiando a ambição de empreendedores pelo mundo. A Sage iniciou como um pequeno negócio no Reino Unido há 30 anos e agora mais de 13 mil colaboradores apoiam milhões de empresários em 23 países, enquanto estes alimentam a economia global. A Sage reinventa e simplifica a contabilidade das empresas por meio de uma tecnologia brilhante, trabalhando com uma próspera comunidade de empreendedores, empresários, comerciantes, contadores, parceiros e desenvolvedores. Como uma empresa FTSE 100, a Sage é ativa no apoio às comunidades locais e investe para fazer uma diferença real por meio da filantropia da Sage Foundation.