Como é trabalhar na Sage Brasil?

Fuja dessa empresa

GerenteEx-funcionário, saiu em 2016

Americana, SP

Prós: Uma cultura que aceita diversidades, está aberta para o novo e sempre existem oportunidades para compartilhar e desenvolver ideias. Além disso é uma empresa com DNA fortíssimo de vendas, o que é bom para vendedores e péssimo para todo o resto.

Contras: A estratégia é feita sem números e evidências. Literalmente com base no "achismo" de diretores que não são gestores. O presidente atual está focado apenas em mostrar números que vendam a sua imagem de maneira positiva para a Sage Global, mesmo que esses números sejam manipulados. É possível ver a insatisfação e sofrimento no olhar de todas as pessoas que trabalham na Sage, principalmente coordenadores e gerentes que se envolvem com questões estratégicas e táticas. Isso acontece pq não existe estratégia, e tudo é feito e definido de forma muito amadora. Foi a pior experiência da minha vida.

Conselhos para presidência: Saiam da empresa e coloquem gestores de mercado em seus lugares

Gestores sem escrúpulos!!

Executivo de VendasEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Poderia ter vários pontos positivos, mas deixa muito a desejar na gestão, em todos os sentidos! uma grande pena, pois estão constantemente perdendo profissionais com muita qualidade.

Contras: Ouvíamos muito se falar que... a SAGE internacional não deve ter "colocado a mão" aq no Brasil ainda! Desorganização total... Péssimos gestores e sem escrúpulo algum! (no meu canal de venda, software).

Conselhos para presidência: Onde está a meritocracia que a empresa prega?

Boa sorte

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A empresa garante 3 meses de comissão no início. A empresa oferece notebook, celular e reembolso de quilometragem. Os produtos são muito competitivos.

Contras: Metodologia de venda porta-a-porta, sem investimento em pesquisas de mercado e inteligência de mercado. Os vendedores só conseguem ver os seus próprios clientes no CRM. Como o turn-over é altíssimo, a empresa fica com a carteira de clientes dos vendedores após eles efeturarem os cadastros no CRM. Sem contar os problemas com as máquina, ou programas da propria empresa demoram.

pessima

Vendedor Interno

Prós: nada a declarar,não tem nada de positivo,chega ser vergonhoso dizer multinacional,só cobra,nada oferece,nada a não ser palestra em cima de palestra,chega a ser chato

Contras: vamos rever benefícios ao funcionários,vamos acrescentar ticket alimentação,o vale carrefour e vergonha vender 2.000 pra ganha de incentivo, $ 20,00 se isso e incentivo.

Conselhos para presidência: mudar o conceito desta empres

Empresa de números e não de resultados

Analista de Sistemas Pleno

Americana, SP

Prós: Empresa muito dinâmica, pensa no clientes, trata clientes como a peça mais importante do processo, tecnologia faz parte do dia a dia e busca inovação constantemente.

Contras: Ao meu ver a empresa tem apenas um departamento é o de vendas. Eles tem cobrança sim, mas tem benefícios como por exemplo: comissões, viagens em locais paradisíacos, entre outras coisas. Já os outros departamentos pressão, pressão e nada. Um PLR pifio. Na equipe de vendas indico pessoas para trabalhar, na minha área não.

Conselhos para presidência: Tratar todos os funcionários iguais e não apenas um departamento ter tudo e resto ser resto.

remuneração

Programador

Americana, SP

Prós: o ambiente de trabalho e muito bom e as pessoas da equipe são empenhadas para entregar oque lhe e proposto

Contras: remuneracao não é boa, plr 1 salário se bater uma meta absurda e plano de carreira tem apenas em papel eles n põe em prática

Conselhos para presidência: melhorar a remuneração dos atuais empregados pois está MT fora do mercado de trabalho

Recomendo para quem está no início de carreira e quer agregar valor ao currículo.

Consultor Fiscal

Prós: A empresa possui bons benefícios. Paga 100% do plano de saúde, dá opção de dois restaurantes conveniados com desconto mínimo na folha de pagamentos, oferece café da manhã e lanche no período vespertino, além de ter campo de futebol, mesas de jogos e vídeo game a disposição dos colaboradores.

Contras: Não há plano de carreira definido; trabalha-se muito para ganhar tão mal (proporcionalmente ao cargo) e; cursos e treinamentos são oferecidos de maneira desorganizada pela empresa.

Conselhos para presidência: Empresa direcionada exclusivamente para vendas. A empresa não para de crescer e, isso, por competência e mérito de seus colaboradores que não têm seus trabalhos reconhecidos e não recebem salários satisfatórios.

Há empresas melhores

Consultor Comercial

Prós: O ambiente é bom, bons matérias, bons colegas e bons recursos a disposição. Porém a exigência não é conforme o salário que eles oferecem, abaixo de mercado.

Contras: Desorganização e cobrança podem comprometer o interesse dos funcionários. Tá crescendo rápida demais e isso gera muita bagunça e informações desencontradas

Conselhos para presidência: Não é só vender, reter e atender os clientes já vendidos também é importante

Transformação

Finance Reporter

Prós: Flexibilidade, Ambiente descontraído,

Contras: empresa ainda com perfil filiar, perfil de liderança de gestores de empresa familiar

Conselhos para presidência: unificar a empresa o quanto antes

A empresa tem maiores pontos negativos do que positivos

Prós: Como estagiário, pude evoluir e aprender muito com uma equipe disposta a ajudar e ensinar. A empresa é multinacional, e possibilita a realização de curso EAD de inglês gratuito.

Contras: A empresa está alocada em um lugar distante. O grupo Sage não possui plano de carreira para os seus colaboradores, inclusive há colaboradores com anos de empresa, sem nenhum tipo de aumento ou promoção.

Sage Brasil

Descrição:A Sage é líder no mercado de contabilidade integrada, folha de pagamento e sistemas de pagamento, apoiando a ambição de empreendedores pelo mundo. A Sage iniciou como um pequeno negócio no Reino Unido há 30 anos e agora mais de 13 mil colaboradores apoiam milhões de empresários em 23 países, enquanto estes alimentam a economia global. A Sage reinventa e simplifica a contabilidade das empresas por meio de uma tecnologia brilhante, trabalhando com uma próspera comunidade de empreendedores, empresários, comerciantes, contadores, parceiros e desenvolvedores. Como uma empresa FTSE 100, a Sage é ativa no apoio às comunidades locais e investe para fazer uma diferença real por meio da filantropia da Sage Foundation.