• Vagas
  • Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Sage Brasil?

125 postagens (49 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.24
  • Remuneração e benefícios
    3.10
  • Oportunidade de carreira
    2.38
  • Cultura da empresa
    2.98
  • Qualidade de vida
    3.00

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 19 dias

    Boa empresa, mas precisa de mais comprometimento com as funções e projetos.

    Analista

    Americana, SP


    Prós: Os planos de saúde, odontológico são bons, o refeitório é ótimo. Estacionamento e ponto de ônibus em frente ao portão também são vantagens. Além de frota para viagens curtas. Flexibilidade na gestão das equipes com pouca interferência do RH.

    Contras: Existe uma inconstância de planejamento, durante meu tempo aqui não houve um ano que seguimos a proposta para o ano fiscal. Trocamos de função e equipe com muita facilidade, projetos são passados de mão em mão. E os vários planos de carreira, trilhas de sucesso, etc, não são consistentes.

    Conselhos para presidência: Cultivar os talentos da empresa na base e oferecer oportunidades. A Sage Brasil já é um bom lugar para se trabalhar, mas precisa ser um bom lugar para carreira também.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 21 dias

    Ótima empresa para começar, pena que esta unidade está diminuindo rapidamente.

    Desenvolvedor

    Porto Alegre, RS


    Prós: Bom ambiente de trabalho. Boa Localização. Incentivo ao voluntariado. VT VR Plano de saúde e odonto com desconto em folha, aux. creche. Sistema de avaliação do funcionário com feedback semestral. Licença Maternidade de 6 meses. Apoio a Diversidade e inclusão.

    Contras: Nessa unidade não tem quase possibilidade de crescimento e tem diminuído drasticamente a quantidade de funcionários. Deveria investir na qualificação dos funcionários, como auxílio educacional.

    Conselhos para presidência: Sabe-se que as decisões são globais, mas pequenos mimos para os funcionários não devem ser vistos como desperdício e sim como pequenas doses de motivação. Os funcionários tem ficado bem desmotivados com cortes de pequenas premiações que os faziam mais felizes, que os faziam se sentir lembrados e reconhecidos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 26 dias

    Empresa ainda luta para se globalizar

    Analista

    Curitiba, PR


    Prós: Grande leque de tecnologia para se trabalhar, muita coisa à aprender, empresa global com várias oportunidades de desenvolvimento pessoal, bons benefícios aos colaboradores como plano de saude, remuneração na media do mercado, lanches e café da manhã

    Contras: a empresa ainda luta para se adaptar a cultura de multinacional, ainda há dificuldades administrativas para a organização de fato se globalizar, há alguns produtos obsoletos que deveriam ser cancelados, não há plano de carreiras e nem mesmo orientação sobre isto.

    Conselhos para presidência: Jorge, há maneiras melhores de motivar seus colaboradores do que discursos, foque no bem estar da sua equipe, precisamos de um plano de carreira!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 26 dias

    Da forma que está irá falir

    Analista

    Americana, SP


    Prós: Há flexibilidade de horário para desenvolver suas atividades bem como autonomia, restaurante para realizar suas refeições, empresa com bom rendimento

    Contras: Não existe plano de carreira, colaboradores mais antigos com salários defasados, alta rotatividade de funcionários tanto analistas quanto gestão a empresa não faz nenhuma questão de reter talentos. Diretoria extremamente egocêntrica, de forma que reflete nas áreas gerando clima de total competição entre as mesmas não há união ou comunicação

    Conselhos para presidência: Rever a cultura, estar mais próximo aos colegas para identificar as reais necessidades do trabalho

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 29 dias

    Gerente

    São Paulo, SP


    Prós: A amizade entre os colaboradores, o café da manhã oferecido, o incentivo à atividades voluntárias minimizam um pouco o impacto dos contras oferecidos por esta empresa.

    Contras: Falta de rumo e planejamento estratégico da empresa, Presidente não realiza planejamento anual com diretores e a cada mês muda o rumo do negócio, Fracos benefícios em comparação ao mercado (Sem Previdência complementar; Não tem meritocracia e tampouco promove talentos e colaboradores de alta performance; PLR baixíssimo e dependente do resultado Global - se bater a meta da unidade ou do Brasil, colaboradores não são recompensados - mesmo tendo excedido lucro e metas de receita), muitos talentos e pessoas deixando a empresa (inclusive sem ter outra oportunidade de emprego!) por desalinhamento com as práticas e com a liderança sênior que bate cabeça e não é consistente; diferenças de tratamento entre colaboradores de diferentes unidades de negócio; RH muito moroso no no âmbito de contratação e reposição de posições o que prejudica severamente a operação que já está reduzida em headcounts e pressionada; Equipes de Desenvolvimento de Produtos sucateadas e com pessoas insuficientes se considerarmos que é uma empresa que desenvolve softwares e esse deveria ser o core da empresa - o que faz com que os concorrentes "nadem de braçadas"; Metas crescentes e investimentos em Marketing e equipes cada vez na decrescente; Muitas interinidades (sem fim) e pessoas acumulando múltiplas funções;

    Conselhos para presidência: Valorizar melhor os colaboradores, assumir a responsabilidade ao invés de culpar a gerência média que se afoga sem recursos e é responsabilizada sem ter condições mínimas de trabalho, realizar planejamento estratégico e seguir o plano. Promover os talentos que estão partindo e melhorar os benefícios.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Muito a ser melhorado. Renovação de gestores e inclusão de uma gestão mais humana

    Consultor

    Curitiba, PR


    Prós: Fato de ser uma multinacional, valor adicionado ao currículo por conta do nome da empresa. café da manhã, ambiente. Aprendizado, principalmente.

    Contras: Salário relativamente baixo. Inexistência de plano de carreira. Falta de comunicação ao extremo. Gestão ineficaz, finge que não sabe o que ocorre ao seu redor. Falta de valorização ao cliente e ao colaborador. Inexistência de inovação (por incrível que pareça). Empresa está engessada. Possuía nome, entretanto, perde mercado para empresas de menor qualidade e porte, tendo em vista que estes valorizam o cliente e estão atentos à inovação. Excesso de dinossauros no comando das áreas, e, principalmente, egos às alturas. Que há o aprendizado, há sim. Entretanto, a quantidade de fatores negativos faz com que se questione se realmente é indicado se trabalhar ou não para a empresa.

    Conselhos para presidência: Pensar melhor no que se quer no futuro. Visar somente o lucro não traz benefício não só aqueles que ajudam a construí-lo, bem como, não garante sobrevivência no mercado.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Ja foi uma boa empresa, hoje deixa muito a desejar.

    Funcionário


    Prós: Companheirismos entre os colaboradores, sempre cumpre com as obrigações. pagamentos em dia. férias, decimo terceiro , ente outros. Incentivo ao voluntariado.

    Contras: Não cumpriu com a promessa de manter a cultura local, alguns beneficios que antes eram bons hoje estão péssimos pq tentar fazer para o grupo todo e ja foi comprovado que não da certo dessa forma. O plano de carreira está somente no papel, pois tudo que melhoramos sempre é para manter o que temos e nunca nos da opção de algo a mais. A gerencia de moo geral deixa muito a desejar, deixam a impressão que estão preocupado apenas em manter seus cargos e dessa forma os colaboradores foram deixados de lado, estamos apenas sobrevivendo na empresa pq aquela alegria de trabalhar na sage se foi.

    Conselhos para presidência: recupere urgente a confiança dos colaboradores antes que perca a maioria dos seus talentos. Lembre-se que não são os gerentes que garantem a satisfação de seus clientes.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Já foi boa

    Assistente

    Curitiba, PR


    Prós: Incentivo ao voluntariado, plano de saúde, benefícios, sempre pagou em dia todas as obrigações, salario, adiantamento, férias, 13º e benefícios.

    Contras: A Sage já foi uma empresa muito boa no início aqui no Brasil, onde eu sentia orgulho de trabalhar e fazer parte de uma multinacional, mas com o passar do tempo foi deixando de valorizar os colaboradores e clientes, não é o que se fala na teoria, mas sim o que acontece na prática infelizmente. Sinto falta de oportunidades de crescimento dentro da empresa, valorização do colaborador e principalmente do cliente, melhorar o atendimento e também a qualidade das vendas, os departamentos internos precisam ser mais unidos e se ajudar mais. Falta comunicação. Muito se fala e pouco se faz.

    Conselhos para presidência: Melhorar a qualidade das vendas, valorização dos colaboradores e clientes, reposição de colaboradores. Fazer pesquisas internas e ouvir o que os colaboradores sugerem.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Bom e pode melhorar!

    Assistente de Suporte Técnico

    Americana, SP


    Prós: Empresa em crescimento e implementação de uma nova cultura no quesito empresarial, olhando cada departamento mas como tratando como um todo, sem que nenhum setor fique de fora da proposta de crescimento e desenvolvimento.

    Contras: Com uma nova cultura sendo implementada, tem o período de negação por parte dos colaboradores (o que é normal, porém é um ponto que tem sido trabalhado). Talvez uma melhor e mais clara comunicação entre departamentos, expondo os desafios de cada setor, deixaria a realidade mais próxima, melhorando o ambiente de trabalho.

    Conselhos para presidência: Se aproximar cada vez mais de diretorias, departamentos e gestores para entender o impacto da mudança de cultura da empresa e até para verificar os frutos dessa mudança.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Já foi bom.

    Funcionário

    Curitiba, PR


    Prós: Incentivos (shiatsu, lanches, etc), salário adequado ao mercado, o clima interpessoal é relativamente bom, a estrutura em que atuo é adequada.

    Contras: Desorganização, falta de ,gestão de pessoas, produtos obsoletos, lentidão de decisões e reações à concorrência, o clima de incerteza é grande frente às mudanças de estrutura, falta de interesse ou atenção em reter talentos, falta de plano de carreira e reconhecimento de talentos a partir de avaliações.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Sage Brasil

Descrição:A Sage é líder no mercado de contabilidade integrada, folha de pagamento e sistemas de pagamento, apoiando a ambição de empreendedores pelo mundo. A Sage iniciou como um pequeno negócio no Reino Unido há 30 anos e agora mais de 13 mil colaboradores apoiam milhões de empresários em 23 países, enquanto estes alimentam a economia global. A Sage reinventa e simplifica a contabilidade das empresas por meio de uma tecnologia brilhante, trabalhando com uma próspera comunidade de empreendedores, empresários, comerciantes, contadores, parceiros e desenvolvedores. Como uma empresa FTSE 100, a Sage é ativa no apoio às comunidades locais e investe para fazer uma diferença real por meio da filantropia da Sage Foundation.

Site

RH: quer atrair bons talentos?