Como é trabalhar na Sage Brasil?

Empresa de números e não de resultados

Analista de Sistemas Pleno

Americana, SP

Prós: Empresa muito dinâmica, pensa no clientes, trata clientes como a peça mais importante do processo, tecnologia faz parte do dia a dia e busca inovação constantemente.

Contras: Ao meu ver a empresa tem apenas um departamento é o de vendas. Eles tem cobrança sim, mas tem benefícios como por exemplo: comissões, viagens em locais paradisíacos, entre outras coisas. Já os outros departamentos pressão, pressão e nada. Um PLR pifio. Na equipe de vendas indico pessoas para trabalhar, na minha área não.

Conselhos para presidência: Tratar todos os funcionários iguais e não apenas um departamento ter tudo e resto ser resto.

Ambiente desafiador

Analista de Recursos Humanos (RH)

Americana, SP

Prós: Oportunidade de crescimento e desenvolvimento do inglês, além de um ambiente de trabalho adequado para o desenvolvimento das atividades, bem como locais com jogos.

Contras: Pressão exagerada para entregar os resultados, falta de organização nos processos que dificultam entregar algumas atividades e a possibilidade de melhorias necessárias.

Tem que melhorar

Consultor Comercial

Prós: Ambiente dinâmico e descontraído, onde se pode conversar com todas as áreas e com foco no cliente, temos vários canais para atender as necessidades e resolver possíveis problemas.

Contras: Hoje não tenho mais possibilidade de atingir os mesmos ganhos que à um ano atrás, no meu setor nossa meta de um mês para o outro triplicou sem prévio aviso e sem ferramentas que nos possibilitem alcançar este numero.

Conselhos para presidência: Rever política de metas e remuneração para o setor que trabalha com vendas e principalmente renovação dos materiais jurídicos.

remuneração

Programador

Americana, SP

Prós: o ambiente de trabalho e muito bom e as pessoas da equipe são empenhadas para entregar oque lhe e proposto

Contras: remuneracao não é boa, plr 1 salário se bater uma meta absurda e plano de carreira tem apenas em papel eles n põe em prática

Conselhos para presidência: melhorar a remuneração dos atuais empregados pois está MT fora do mercado de trabalho

Fuja dessa empresa

GerenteEx-funcionário, saiu em 2016

Americana, SP

Prós: Uma cultura que aceita diversidades, está aberta para o novo e sempre existem oportunidades para compartilhar e desenvolver ideias. Além disso é uma empresa com DNA fortíssimo de vendas, o que é bom para vendedores e péssimo para todo o resto.

Contras: A estratégia é feita sem números e evidências. Literalmente com base no "achismo" de diretores que não são gestores. O presidente atual está focado apenas em mostrar números que vendam a sua imagem de maneira positiva para a Sage Global, mesmo que esses números sejam manipulados. É possível ver a insatisfação e sofrimento no olhar de todas as pessoas que trabalham na Sage, principalmente coordenadores e gerentes que se envolvem com questões estratégicas e táticas. Isso acontece pq não existe estratégia, e tudo é feito e definido de forma muito amadora. Foi a pior experiência da minha vida.

Conselhos para presidência: Saiam da empresa e coloquem gestores de mercado em seus lugares

Se for trabalhar aqui vista a camisa.

Desenvolvedor

Prós: Um ambiente dinâmico e aberto para trocar informações, conhecimento e idéias. Incentivam sempre os colaboradores, oferecem inúmeros oportunidades e além de ajudar dezenas de associações pelo Brasil com sua fundação.

Contras: Tem muitas reuniões, acaba atrapalhando o rendimento no geral, porém, isso não impacta nas metas. Muitos setores estão terceirizados na empresa. E o café não é bom.

Conselhos para presidência: Verificar sempre se os salários estão sendo atualizados e se as pessoas estão realmente recebendo aquilo que precisam.

No geral é neutro.

Consultor de ServiçosEx-funcionário, saiu em 2017

Americana, SP

Prós: Boa empresa no ponto de vista estrutural, o ambiente é bom e as pessoas se tratam muito bem. A empresa paga em dia, e tem uma cultura de agregar os funcionários nas decisões.

Contras: Falta de comunicação entre setores, baixa remuneração em comparação com outras grandes empresas no mercado, baixa valorização dos funcionários.

Gestores sem escrúpulos!!

Executivo de VendasEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Poderia ter vários pontos positivos, mas deixa muito a desejar na gestão, em todos os sentidos! uma grande pena, pois estão constantemente perdendo profissionais com muita qualidade.

Contras: Ouvíamos muito se falar que... a SAGE internacional não deve ter "colocado a mão" aq no Brasil ainda! Desorganização total... Péssimos gestores e sem escrúpulo algum! (no meu canal de venda, software).

Conselhos para presidência: Onde está a meritocracia que a empresa prega?

Estagiário na Sage Brasil

Prós: Horário flexível, ambiente amigável e muitas oportunidades para aprender, cursos gratuitos para colaboradores, biblioteca, lanchonete, salão de descanso.

Contras: Poucos benefícios, restaurante da empresa é fraco, salários baixos e não se contrata novos funcionários para preencher vagas remanescentes, sobrecarregando os antigos.

Amo ter sido SAGE

Executivo de ContasEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Reconhecimento do seu trabalho . Você é um número humano passível de erros por isso fazem muito treinamento e incentivos. Eles motivam sempre você ser melhor. Tive orgulho de pertencer a família SAGE. Juntos somos SAGE todos contam

Contras: Todo lugar tem seus pontos negativos nenhum é perfeito.Os defeitos lá são tão insignificantes perto das coisas boas que Não posso reclamar de nada com relação ao trabalho ou remuneração. Possui benefícios e é um excelente local para se trabalhar

Conselhos para presidência: Jorge você é um exemplo.

Sage Brasil

Descrição:A Sage é líder no mercado de contabilidade integrada, folha de pagamento e sistemas de pagamento, apoiando a ambição de empreendedores pelo mundo. A Sage iniciou como um pequeno negócio no Reino Unido há 30 anos e agora mais de 13 mil colaboradores apoiam milhões de empresários em 23 países, enquanto estes alimentam a economia global. A Sage reinventa e simplifica a contabilidade das empresas por meio de uma tecnologia brilhante, trabalhando com uma próspera comunidade de empreendedores, empresários, comerciantes, contadores, parceiros e desenvolvedores. Como uma empresa FTSE 100, a Sage é ativa no apoio às comunidades locais e investe para fazer uma diferença real por meio da filantropia da Sage Foundation.