Como é trabalhar na Saga School?

Uma ótima forma para se introduzir no mercado criativo, mas não para lhe tornar um profissional

Coordenador AcadêmicoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: O propósito da empresa e seu papel em difundir a industria criativa, principalmente a computação gráfica na área do design, games, 3d, maquetes eletrônicas e vfx

Contras: A cultura organizacional apresenta amadorismo em alguns pontos. Apresenta um plano de carreira defasado e pouco estimulante. Falta um sistema online para atender aos alunos.

Conselhos para presidência: Valorizar e melhorar o plano de carreira do setor acadêmico que chega a ser inferior ao setor de pesquisa

Empresa boa, mas que precisa melhorar muito

Entrevistador de CampoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Infraestrutura linda, prédio grande. Vários softwares pagos a sua disposição gratuitamente, fora a oportunidade de estudar qualquer curso da escola.

Contras: Pressão excessiva, rotatividade enorme em curtos períodos de tempo. Muitas mentiras e brigas com vários funcionários dos outros setores, independente da sua personalidade e sim por culpar um setor caso o seu esteja ruim.

maravilhosa, ótima experiência profissional !

SupervisorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Estrutura, missao, Visão, Valores, Sobretudo trabalho em equipe, Oportunidade de crescimento e Desenvolvimento dentro e fora da empresa!

Contras: Eu diria que de um modo geral a má supervisão entre Gestões, afinal a empresa é maravilhosa porém pessoas bem intencionadas determinam se ela permanecerá assim!

Conselhos para presidência: supervisionar não somente funcionários da pirâmide de baixo para cima e interessante inverter esse ciclo pois afinal uma equipe Ruim e resultado de uma liderança falha!

Excelente Empresa

Assistente Administrativo

Goiânia, GO

Prós: Ambiente agradável, bom relacionamento entre gestores e empregados, ótimo relacionamento interpessoal, além de oferecer plano de carreira e benefícios.

Contras: Apesar de oferecer oportunidades de crescimento, creio que por existirem várias unidades no Brasil, temo a necessidade de ser transferido de cidade. Não que isso seja ruim, porém a possibilidade de viver por uns tempos longe de mulher e filhos me incomoda um pouco.

Escola com boa estrutura , porem possui administradores sem capacidade e sem instrução .

Consultor ComercialEx-funcionário, saiu em 2015

Guarulhos, SP

Prós: Estrutura física. Convívio com os demais departamentos da escola, bolsa para funcionários . Liberdade para sugerir melhorias nos processos, participação em eventos do segmento.

Contras: A escola esta se tornando uma Microlins da vida. A prospecção de clientes é com base em ligações mentirosas .Funciona da seguinte forma: existe um departamento de telemarketing que tem um simples objetivo , fazer com que os responsáveis por um menor de idade vá até a escola para buscar um mini curso gratuito. Chegando na escola , um Consultor Comercial ( vendedor ) tenta fazer o possível para que os responsáveis já assinem um contrato de matriculo de imediato , pagando um quantia x . Resumindo, é aplicado uma venda sobre pressão na primeira visita a escola. Também é informado que somente nesse dia existe um desconto especial e tals...........em fim , tudo enganação com intuito de vender cursos. A empresa não fornece bons benefícios aos funcionários , por isso possui alta rotatividade. Caso voçê esteja avaliando nesse site a cultura da mesma , tenha muito cuidado caso queira ingressar como funcionário na escola Saga , é o tipo de empresa que não oferece estabilidade , tem alta rotatividade , não oferece bons benefícios ( não tem PLR , Vale Refeição , Cesta Natal ) e esta seguindo o caminho que irá levar a mesma ao declínio e falência.

Conselhos para presidência: Sugiro rever os dirigentes das unidades . Muitos não possuem formação , apenas sabem vender e não manter a reputação da escola.

Satisfeito mas podia melhorar.

Gerente Geral

Prós: O grau de pioneirismo e de transformação na vida dos alunos

Contras: Processo decisório e planejamento estratégico falho.

Saga School