Secretaria da Administração do Estado da Bahia (SAEB)

Como é trabalhar na Secretaria da Administração do Estado da Bahia (SAEB)?

Só use em caso de emergência.

Especialista Técnico

Salvador, BA

Prós: Não consigo perceber, por mais que eu tente, nenhum ponto positivo nesta instituição. Existe uma cultura burocrática, que impede o bom andamento das atividades mais comuns, por ser uma secretaria que determina a gestão de outras secretarias, ela interfere em areas nas quais seus técnicos não têm conhecimento.

Contras: Quase todos, burocracia extrema, grande parte dos funcionários sao apadrinhados, o que contribui para um certo caos no andamento de atividades simples de uma secretaria.

Conselhos para presidência: Simplicidade, humildade, desburocratização, foco e capacitação.

Gestão Pública

Gestor

Salvador, BA

Prós: Oportunidade de trabalhar com novas tecnologias de gestão na área pública, além de poder compartilhar experiências com os demais entes da federação.

Contras: Necessidade de aperfeiçoar os meios de avaliação de desempenho, de forma que se possa contar com critérios mais objetivos, possibilitando mais justiça nos processos de promoção.

Precisa melhorar muito a remuneração

Estagiário Superior

Salvador, BA

Prós: Assina carteira, possui um grau de tratamento igualado aos demais funcionários, o estagiario participa das decisões e comemorações, tem contracheque.

Contras: Remuneração totalmente abaixo do mercado, nenhuma garantia, pouco ou nenhum aprendizado, muita carga trabalhista, paga muito mal mesmo e exigi muito.

Uma boa experiência

Assistente Administrativo

Porto Seguro, BA

Prós: Pontualidade no pagamento, treinamento.

Contras: Desvio de função, regime trabalhista (REDA).

Secretaria da Administração do Estado da Bahia (SAEB)