Como é trabalhar na Sabesp?

Oficial de Manutenção Mecânica

Prós: Ambiente de trabalho agradável, empresa solida, benefícios muito bons, jornada de trabalho de somente 40 horas semanais, o que no meu ponto de vista favorece muito.

Contras: Plano de carreira não existe, vale transporte deveria ser convertido em auxilio deslocamento, pois a maioria dos funcionários muitas vezes ficam em locais remotos onde não há linhas de ônibus disponíveis obrigando a irem com seus carros e gastando dinheiro do próprio bolso com combustível.

Conselhos para presidência: Somente analise a possibilidade de conversão dos valores gastos com ônibus (vale transporte), para o vale combustível, e a possibilidade de estudos sobre planos de carreira. Desta forma sem dúvida a SABESP figuraria entre as melhores empresas para se trabalhar.

Ela tem de tudo pra melhora só da valor pra ela

Encanador HidráulicoEx-funcionário, saiu em 2018

Itapetininga, SP

Prós: Tudo porque eu gostava do que fazia é uma empresa muito boa tinha muito benefício é ajudava muito os funcionários quando precisava quando era urgente

Contras: Os ponto negativos e que não pagava as horas quando passava eles mandava tudo pro banco de hora só dava folga quando eles queriam não quando agente precisava esse era o ruim dela só

Conselhos para presidência: E compri com horário é na disposição da firma

Empresa em melhoria

Agente de Saneamento Ambiental

Prós: Beneficios normalmente apresebtam-se com valores altos e satisfatorios acima da media das empresas privadas, tanto em vales refeicao e vales alimentacao

Contras: O excesso de Burocracia advindo da gestao pubiica atrasa a maioria dos processos de maneira geral, desta forma a empresa fica no meio termo considerando ser de capital misto

Legal

Jovem Aprendiz

Barueri, SP

Prós: Se esta com dificuldade com algo, eles te ajudam, o vale refeição é muito bom, paga todas as suas passagens, por mais que seja numa ETE, o local é muito bom trabalhar.

Contras: Por ser jovem aprendiz, não tenho muito acesso, então não tenho muito trabalho. E isso é um saco, pois passa 4 horas fazendo nada, só olhando pro computador é uma merda.

Descrevedora

Menor Aprendiz

Prós: Ajuda todos os empregados a crescerem, eu como jovem aprendiz estou aprendendo muito, ambiente extremamente agradavel, realmente a empresa é boa

Contras: Muiiiiiito monotoma, consigo perceber pontos de melhoria em diversos setores mesmo ainda sendo aprendiz, possui muitas pessoas acima da idade

Entre os prós e os contras é boa

Ajudante

Itararé, SP

Prós: Empresa muito boa de se trabalhar precisei do convênio médico e fui muito bem atendido e os benefícios muito bom para os funcionários e o ambiente de trabalho

Contras: A empresa peça para os planos de cargos e salários pois nos dedicamos muito pela empresa e tem muitas pessoas que simplesmente faz de conta que não vê

Conselhos para presidência: Olhar melhor para as pessoas que carrega a Sabesp nas costas como os azulzinhos escutei isso de um superintendente uma vez

Boa, mas sem muita expectativa de crescimento.

Técnico de Gestão

Prós: A maior parte dos prédios esta localizado em espações com bastante áreas verdes, com arvores antigas. Apesar de ser feita por concurso publico, é de economia mista e percebo que o pessoal realmente se importa em prestar um bom serviço.

Contras: Dependendo da área da Sabesp, há muita demora pra subir de cargo. Unidades do centro de São Paulo possuem uma superintendência que mantem os mesmos gerentes e encarregados até sua saída da empresa, o que realmente demora uma vida. O salario de cargos de confiança se equiparam com o normal com o passar do tempo, então pessoas nestas condições fazem o rodizio para abrir oportunidades em outras unidades.

Conselhos para presidência: Mais oportunidades.

Sabesp

TécnicoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Salário razoável, acima do oferecido pelo mercado e a iniciativa privada. Com benefícios bons tais como convenio, vale alimentação e refeição.

Contras: Não permite com facilidade a progressividade na vida profissional dos colaboradores com facilidades e promoções e mudanças de cargos, sendo bem restritas as oportunidades.

Excelente

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa possui ótimos benefícios, ótimo salário, valoriza e oferece ótimas condições para os funcionários. A contratação é feita através de concurso público.

Contras: Há poucas chances de crescimento de cargo na empresa. Os estagiários e aprendizes não são efetivados, assim que o contrato acaba são dispensados.

Perfeito

AprendizEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: Funcionário de bom humor, ambiente de trabalho leve, liberdade para opinar sobre processos, possibilidade de aprendizado, incentivos, horário flexivel

Contras: Funcionários acomodados por estarem aposentados, alguns encarregados não sabem lidar com pessoas, não tinha festa de fim de ano, ambiente muitas vezes fedido

Sabesp

Descrição:A Sabesp é uma empresa que presta serviços de saneamento básico para o governo do Estado de São Paulo. Responsável pelo fornecimento de água, coleta e tratamento de esgotos para 364 das 645 cidades paulistas, incluindo a capital do estado. Atualmente, 28,1 milhões de pessoas são abastecidas com água pela Sabesp e 21,5 com coleta de esgostos. Além de atuar na área de saneamento básico, está no mercado de drenagem, limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos. Está presente em outros países, realizando serviços de consultoria no Panamá e em Honduras