Como é trabalhar na Sabesp?

Ótimo ambiente de trabalho

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente de trabalho muito bom, com ótimos gestores que lhe auxiliam e estão sempre lhe apoiando nas tarefas designadas. Sem problemas com o pagamento.

Contras: Não tem muito o que falar, somente pelo fato de nao ser uma empresa privada não há possibilidade de efetivação, sendo esse o único ponto negativo.

Uma empresa muito boa, porém não tem oportunidade de crescimento.

Leiturista e Entregador

Prós: Salário e benefícios, horário flexivel, fácil acesso ao local de trabalho, compromisso com o cliente. Uniforme bom, organização na área de serviço e ao público.

Contras: Acúmulo de funções, poucas oportunidades de dar opiniões sobre melhorias na área de trabalho. O Funcionário realiza muitas funções ao. Mesmo tempo, acaba a acumular funções, deixando de prestar um serviço tão eficiente quanto deveria.

Conselhos para presidência: Envestir mais na mão de obra, evitar acúmulos de funções, para ter mais qualidade no serviço prestado.

Excelente ambiente

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Boa maneira de ingresso no mercado. Ótimos profissionais e ambiente. Reconhecimento das competências com possibilidade de rotação entre áreas.

Contras: Impossibilidade de ampliação do contrato. Estrutura física deixa a desejar além de ficar saturada de profissionais. Sistema de trabalho deficitário.

Boa empresa para trabalhar

Analista Financeiro

Prós: Bom ambiente de trabalho. Benefícios e assistência médica excelentes. Salário compatível com o cargo ocupado. O plano de previdência é atraente.

Contras: Plano de carreira medíocre. Avaliação de desempenho e competência não premia todos os que merecem. Dificuldade de movimentação entre os departamentos da empresa.

Foi a base em minha vida em questão de responsabilidade e aprendizado;

Estagiário Técnico em QuimicaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Funcionários totalmente educados, prestativos, atenciosos. O aprendizado é totalmente valorizado em questão desde estagiário até técnico e recebe todo auxílio que puder para suprir as dúvidas.

Contras: Problemas estruturais como por exemplo, após um dia de muita chuva, o local de trabalho se encontrava alagado, o que dificultava na hora de trabalhar.

Conselhos para presidência: Não desfoque do trabalho. Seja você mesmo. Não seja um "puxa-saco" do chefe. Seja pontual.

Excelente oportunidade

Campo Limpo Paulista, SP

Prós: Excelente aprendizado, os funcionários sempre te ajudam em tudo, o ambiente de trabalho é tranquilo e as ferramentas de trabalho são as melhores possíveis.

Contras: Impossibilidade de efetivação, por se tratar de empresa estatal. Falta de integração entre outros setores da mesma empresa, provavelmente pela distancia dos mesmos

muito boa

Prós: pessoas interessadas e inteligentes adaptaveis prestativas e interessadas alem de oportunidades de aprendizado crescimento diario e todos os outros beneficios

Contras: sinceramente poucos alem de o estagio ser pouco duradouro e acabar o contrato não existe mais ligação com a empresa existe essa dificuldade de fazer outro consurso publico

Conselhos para presidência: dar mais oportunidades

Lugar bom para começar.

Técnica em Sistema de Saneamento

Cotia, SP

Prós: Autarquia, estabilidade de emprego (98%) e flexibilidade nas negociações pessoais, tais como, transferência de área, mudança de horários e relações interpessoais excelentes.

Contras: Sem plano de carreira, engessamento do salário, alta dependência financeira e jurídica do governo do Estado, falta de padrões gerencias para desenvolvimento pessoal.

Conselhos para presidência: Plano de carreira real, melhor desenvolvimento pessoal e estrutural.

Boa empresa para se trabalhar.

Técnico em Química

Itanhaém, SP

Prós: Pagamento em dia, plano de saúde muito bom, lugar bom de trabalhar, pessoas companheiras. .

Contras: Pouco investimento, plano de carreira precário. .

Ótima experiência de aprendizagem

Ex-funcionário, saiu em 2016

Mongaguá, SP

Prós: Benefícios, oportunidades de inovação, a empresa te incentiva bastante a sempre fazer algo diferente.

Contras: Colegas de trabalho as vezes deixam a desejar, creio que fosse apenas na minha unidade mas havia uma certa precariedade nos recursos.

Sabesp

Descrição:A Sabesp é uma empresa que presta serviços de saneamento básico para o governo do Estado de São Paulo. Responsável pelo fornecimento de água, coleta e tratamento de esgotos para 364 das 645 cidades paulistas, incluindo a capital do estado. Atualmente, 28,1 milhões de pessoas são abastecidas com água pela Sabesp e 21,5 com coleta de esgostos. Além de atuar na área de saneamento básico, está no mercado de drenagem, limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos. Está presente em outros países, realizando serviços de consultoria no Panamá e em Honduras