Como é trabalhar na Sabesp?

Ótima experiência de aprendizagem

Ex-funcionário, saiu em 2016

Mongaguá, SP

Prós: Benefícios, oportunidades de inovação, a empresa te incentiva bastante a sempre fazer algo diferente.

Contras: Colegas de trabalho as vezes deixam a desejar, creio que fosse apenas na minha unidade mas havia uma certa precariedade nos recursos.

Os prós e contras de uma empresa estatal.

Estágio

Prós: Boa receptividade ao funcionário e bom ambiente de trabalho. A estrutura da empresa é grande e do governo, assim nunca tive atraso de salário ou maiores problemas com qualquer fato relativo aos recursos humanos. Como estagiário fui recebido com total suporte, apoio e respeito.

Contras: Por ser uma empresa com estruturação de orgão público, o trabalho é muitas vezes improdutivo devido tamanhas burocracias. Isso atrasa a produtividade de muitos funcionários que precisam se precisar mais com "políticas"do que com metas. Como estagiário não havia nenhuma possibilidade de efetivação.

Conselhos para presidência: A Sabesp precisa atualizar a cultura de seus funcionários começando pela estrutura da empresa que é totalmente descentralizada.

Salário bom, mas não cumpre o que promete.

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2014

Taubaté, SP

Prós: Para aprendizes e estagiários o salário é ótimo e os pagamentos nunca atrasam. Oferece benefícios, como plano de saúde, vale transporte e vale alimentação, e possui um bom horário de almoço (1h30).

Contras: Não há plano de carreira e estagiários e aprendizes não são efetivados. Os sistemas da empresa são muito desatualizados. Há muitos funcionários que foram realocados por problemas de saúde e não receberam treinamento adequado para atuarem na nova função. Pelo menos na minha unidade, houve um grande descaso com os aprendizes. Quando entramos, nos disseram que passaríamos por diversas áreas, aprendendo um pouco de tudo. Porém, em menos de 2 meses, todos fomos fixados em uma área x. Os aprendizes acabaram virando tapa buraco da unidade que não possuía funcionários suficientes para atender a demanda. Além disso, foram atribuídos serviços de responsabilidade para alguns aprendizes, sendo que dois deles tiveram que substituir férias de vários funcionários (algo que não é permitido nesse tipo de contratação).

Avaliação SABESP

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: As pessoas sao bem educadas, o ambiente, a estrutura. A localização, é boa, fácil acesso ao metrô, e locais para comer com fácil acesso e com preço acessível.

Contras: Os pontos negativos, são: eles não dão muita oportunidade de mudança, culpa os estágiorios por tudo, e coloca responsabilidade que não temos.

boa

Prós: Permite ao estagiário ter um bom aprendizado, com horário flexível e que não compromete os estudos na faculdade.

Contras: Valor da bolsa auxílio não compatível com o mercado.

Misto de gente inovadora com dinossauros

Analista de Gestão

Prós: além de ser uma empresa com uma missão nobre, é legal verificar todos os dias o interesse em focar num melhor atendimento ao cliente e melhoria dos processos!

Contras: Buscando inovação e enquadramento atualizado em seus processos a empresa esqueceu o relacionamento com o empregado, que se sente pressionado diante da necessidade de tantas mudanças e cobranças por resultados e não se encontra dentro do processo"pessoas".

Conselhos para presidência: É necessário saber valorizar os novos talentos, que estão tentando a transformação da empresa numa empresa moderna e antenada no mercado atual, com a força de trabalho que detém o conhecimento vindo da experiência e o comprometimento apesar das dificuldades em entender e se inserir nos processos atuais de gestão.

òtima

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2007

Prós: Ambiente positivo, oportunidade de crescimento. Experiencia muito positiva. De maneira bem positiva. Sempre tudo bem positivo. Não tenho do que reclamar

Contras: Funcionalismo público não ajuda a empresa. Muito cabide de emprego. As pessoas mais antigas na empresa não querem mudar o que tem sido feito.

Boa experiência

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Alguns funcionários dispostos a ensinar os estagiários, horário flexível

Contras: não efetivam estagiários.

Excelente aprendizado para estudantes do ensino medio

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Excelente ambiente de trabalho, uma ótima porta de entrada para o mercado quando se e um estudante de ensino médio, estagio recomendado para diversos amigos.

Contras: Trabalhar com o atendimento pode ser estressante, clientes altamente conflituosos o que ocasiona a exoneração de muitos. Local próximo a estação de tratamento de esgotos, com um mal cheiro frequente durante o verão.

Esta empresa foi a melhor que já trabalhei na vida

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

Diadema, SP

Prós: ótimos gestores, trabalho em equipe, atuação, organização, pessoas boas, autonomia, proatividade que se pode realizar e confiança da empresa no trabalho realizado.

Contras: Só efetiva com concurso público, mesmo realizando estágio de 02 anos na empresa, queria ter ficado mais tempo pois trabalho não faltava e após apreender muita coisa vc não pode ficar na empresa.

Sabesp

Descrição:A Sabesp é uma empresa que presta serviços de saneamento básico para o governo do Estado de São Paulo. Responsável pelo fornecimento de água, coleta e tratamento de esgotos para 364 das 645 cidades paulistas, incluindo a capital do estado. Atualmente, 28,1 milhões de pessoas são abastecidas com água pela Sabesp e 21,5 com coleta de esgostos. Além de atuar na área de saneamento básico, está no mercado de drenagem, limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos. Está presente em outros países, realizando serviços de consultoria no Panamá e em Honduras