Como é trabalhar na Sabesp?

Empresa mista

Técnico de Gestão

Prós: Estabilidade Horário Flexível Feedback Benefícios Vale Refeição PLR Vale Alimentação médio Acordo coletivo Sindicato Hora Extra Implantação do sistema SAP

Contras: Falta Meritocracia Melhoria nos processos Estagnação Falta de investimento no colaborador Cargo incompatível com o mercado atual Salário incompatível

Se tiver outra opção, fique com ela.

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2005

Prós: Pagamento dos proventos e benefícios em dia.

Contras: Líderes sem preparo para assumir cargos, falta de um canal de comunicação para ouvir seus funcionários, plano de carreira horrível, nepotismo presente em todas as unidades.

Conselhos para presidência: Promovam as promoções e o plano de carreira com base em méritos confirmados e não em apadrinhamentos, pois da forma como é os melhores funcionários são incentivados a saírem da empresa.

Ja foi melhor e caminha para tempos piores!!

Técnico Eletrônico

Caraguatatuba, SP

Prós: A empresa é muito boa, tem uma boa estrutura, nunca atrasou seus compromissos acordados.

Contras: O s gerentes são de nível profissional muito ruins, os encarregados pior ainda, o plano de carreira é péssimo e muita intervenção politica nas chefias isto destrói toda estrutura profissional.

Conselhos para presidência: Uma empresa que tenha boa comunicação chefia e empregado, profissionais competentes e honestos , bom ambiente de trabalho, bom plano de cargos e salários, e profissionais de cargo de confiança por competência e não por politica como é hoje!

Morno

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Ambiente de trabalho bem dinâmico

Contras: Pessoal um pouco tacanho e parece ter aversão à novas ideias.

boa empresa com ruins gestores.

Motorista

Itapeva, SP

Prós: Pagamento no dia certo e benefícios.

Contras: Empresa mista onde o estado manda e é acionista majoritário tem muitos gestores e encarregados sem capacidade para o cargo.

a Sabesp e uma mae para os filhos dos funcionários!!!

Agente de Saneamento Ambiental

Palmares Paulista, SP

Prós: Beneficios,plano de saude,participação de lucros

Contras: Pessoas em certos cargos que só pensam em benefício próprio,nepotismo dentro das divisoes ,e pressão de funcionarios

desumanos

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Os colegas de trabalho. Tem muita gente boa.

Contras: Funcionários são apenas números.

essa é a Sabesp

Agente de Saneamento Ambiental

Águas de Santa Bárbara, SP

Prós: O unico ponto que possa se dizer positivo em relação a gestão da Empresa são os Salário em dia

Contras: A gestão muito mal administrada pelos responsáveis de pelas Superintendencias e regiões e principalmente pela sua Presidência que é quem escolhe seus gestores

Por mais seriedade.

Técnico de Sistemas de SaneamentoEx-funcionário, saiu em 2009

Santos, SP

Prós: Média salarial, benefícios em geral. Dinamica funcional bastante desafiadora.

Contras: Falta de oportunidade de crescimento; Seletividade desigual e muitas vezes injusta sobre quem merece ou não ser punido ou incentivado ao crescimento profissional.

Conselhos para presidência: Entrei por concurso em 1992 como Ajudante de Laboratório, prestei outros concursos até chegar a Técnico em 2006 na área de Controle Sanitário. Isso demonstra o quanto gostava do local e funções. Porém, devido a um mal entendido fora do local de trabalho, comecei a ser perseguido por determinado gerente que acabou me demitindo em 2009 (ele acabou sendo demitido em 2010), infelizmente tive de ingressar com ação trabalhista para tentar reaver meu cargo e esperava que a empresa reconhecesse meu esforço em fazer parte da empresa e reparasse o erro cometido sem necessidade de se aguardar decisão judicial, o que até agora não ocorreu. Espero que as pessoas que administram a empresa pensem no mínimo duas vezes antes de tomar atitudes injustas que mudam e prejudicam todo um projeto de vida de um funcionário e sua família.

Empresa de fachada em processo de desmonte

Operador

Prós: Salário e oportunidade de adquirir experiência se envolvendo com projetos, obras e operação de grandes instalações

Contras: Empresa aparelhada pelo governo, gerências cooptadas e servindo somente a interesses políticos ou do mercado financeiro ou de empresas privadas. Falta de qualidade dos serviços tendo em vista terceirização total dos serviços fins para empresas de péssima qualidade e sem fiscalização nenhuma. Choque de gestão do governo tornou a empresa a maior poluidora do estado e a promotora da maior tragédia que o estado viverá com o colapso dos sistemas de abastecimento

Sabesp

Descrição:A Sabesp é uma empresa que presta serviços de saneamento básico para o governo do Estado de São Paulo. Responsável pelo fornecimento de água, coleta e tratamento de esgotos para 364 das 645 cidades paulistas, incluindo a capital do estado. Atualmente, 28,1 milhões de pessoas são abastecidas com água pela Sabesp e 21,5 com coleta de esgostos. Além de atuar na área de saneamento básico, está no mercado de drenagem, limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos. Está presente em outros países, realizando serviços de consultoria no Panamá e em Honduras