Como é trabalhar na Sabesp?

Uma boa empresa pra quem quer ganhar bem

Ex-funcionário, saiu em 2017

Suzano, SP

Prós: Ambiente e pessoas muito agradaveis, foram super acolhedores. A gestão sempre tenta melhorar e inovar mas é complicado sempre existir algo para inovar. o pagamento não atrasa NUNCA

Contras: Não existe um plano de carreira ou oportunidades reais de crescimento para os funcionário, estagnando e desmotivando a maioria... a empresa tambem é gigante, dificultando uma unidade e a comunicação

conhecimento

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: desenvolvimento profissional compromisso com o profissional, assistência e colaboração

Contras: Não poder efetivar estagiário fora isso não há pontos negativos somente positivo

Conselhos para presidência: Para mim está ótimo como está

Muito insatisfeita

Prós: Trabalhar na Sabesp é bom no que tange ao aprendizado. No jurídico se aprende bastante fazendo redação de peças, os advogados são muitos simpáticos.

Contras: A maioria das pessoas são extremamentes insuportáveis para se trabalhar. Só estou lá enquanto não acho um emprego melhor. Ambiente completamente desagradável por parte da maioria das pessoas.

Conselhos para presidência: Dê mais valor aos seus estagiários de fato, e não só no papel.

Empresa mista

Técnico de Gestão

Prós: Estabilidade Horário Flexível Feedback Benefícios Vale Refeição PLR Vale Alimentação médio Acordo coletivo Sindicato Hora Extra Implantação do sistema SAP

Contras: Falta Meritocracia Melhoria nos processos Estagnação Falta de investimento no colaborador Cargo incompatível com o mercado atual Salário incompatível

Se tiver outra opção, fique com ela.

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2005

Prós: Pagamento dos proventos e benefícios em dia.

Contras: Líderes sem preparo para assumir cargos, falta de um canal de comunicação para ouvir seus funcionários, plano de carreira horrível, nepotismo presente em todas as unidades.

Conselhos para presidência: Promovam as promoções e o plano de carreira com base em méritos confirmados e não em apadrinhamentos, pois da forma como é os melhores funcionários são incentivados a saírem da empresa.

Ja foi melhor e caminha para tempos piores!!

Técnico Eletrônico

Caraguatatuba, SP

Prós: A empresa é muito boa, tem uma boa estrutura, nunca atrasou seus compromissos acordados.

Contras: O s gerentes são de nível profissional muito ruins, os encarregados pior ainda, o plano de carreira é péssimo e muita intervenção politica nas chefias isto destrói toda estrutura profissional.

Conselhos para presidência: Uma empresa que tenha boa comunicação chefia e empregado, profissionais competentes e honestos , bom ambiente de trabalho, bom plano de cargos e salários, e profissionais de cargo de confiança por competência e não por politica como é hoje!

Morno

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Ambiente de trabalho bem dinâmico

Contras: Pessoal um pouco tacanho e parece ter aversão à novas ideias.

boa empresa com ruins gestores.

Motorista

Itapeva, SP

Prós: Pagamento no dia certo e benefícios.

Contras: Empresa mista onde o estado manda e é acionista majoritário tem muitos gestores e encarregados sem capacidade para o cargo.

a Sabesp e uma mae para os filhos dos funcionários!!!

Agente de Saneamento Ambiental

Palmares Paulista, SP

Prós: Beneficios,plano de saude,participação de lucros

Contras: Pessoas em certos cargos que só pensam em benefício próprio,nepotismo dentro das divisoes ,e pressão de funcionarios

desumanos

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Os colegas de trabalho. Tem muita gente boa.

Contras: Funcionários são apenas números.

Sabesp

Descrição:A Sabesp é uma empresa que presta serviços de saneamento básico para o governo do Estado de São Paulo. Responsável pelo fornecimento de água, coleta e tratamento de esgotos para 364 das 645 cidades paulistas, incluindo a capital do estado. Atualmente, 28,1 milhões de pessoas são abastecidas com água pela Sabesp e 21,5 com coleta de esgostos. Além de atuar na área de saneamento básico, está no mercado de drenagem, limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos. Está presente em outros países, realizando serviços de consultoria no Panamá e em Honduras