Como é trabalhar na Sabesp?

Excelente

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa possui ótimos benefícios, ótimo salário, valoriza e oferece ótimas condições para os funcionários. A contratação é feita através de concurso público.

Contras: Há poucas chances de crescimento de cargo na empresa. Os estagiários e aprendizes não são efetivados, assim que o contrato acaba são dispensados.

Perfeito

AprendizEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: Funcionário de bom humor, ambiente de trabalho leve, liberdade para opinar sobre processos, possibilidade de aprendizado, incentivos, horário flexivel

Contras: Funcionários acomodados por estarem aposentados, alguns encarregados não sabem lidar com pessoas, não tinha festa de fim de ano, ambiente muitas vezes fedido

Ótimo lugar para se trabalhar.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Mococa, SP

Prós: Ambiente agradável de se trabalhar, a empresa se importa muito com o funcionário, benefícios são bons, salário compatível com o mercado, só tenho elogios.

Contras: Uma pena não ter efetivação dos estagiários, tem que fazer concurso novamente para entrar. Poucos concursos são feitos, e quando tem demora muito para convocar.

A melhor empresa para conhecer pessoas e adquirir amizades

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Harmonia em se trabalhar em um local tranquilo, com pessoas agradáveis e ter alegria de ir trabalhar e não como se fosse um peso nas costas, e sim felicidade de ir trabalhar

Contras: É os estagiários ter que atender clientes sendo que ainda não estão preparados para atender, disponibilizar um ônibus ou van que leve o pessoal da estação Armênia para a empresa.

Ótima empresa.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: São muito unidos, ótimos profissionais, ninguém quer puxar seu tapete. Ajudam muito quando precisamos de alguma coisa, ou temos alguma duvida sobre o dia a dia.

Contras: Deveria ter oportunidade de contrato definitivo para os estagiários, pelo menos estagiários destaques, pois quando entramos realmente amamos o ambiente de trabalho.

Uma empresa ótima, porém, falta observação da aplicação de poder dos cargos.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Benefícios muito bons, integração perfeita(não aprende quem não quer). Uma empresa estável, nunca houve atraso no salário e na época que eu trabalhava havia uma grande rigidez que era muito bem aplicada.

Contras: Mal observação do comportamento dos profissionais que tem uma cargo efetivo na empresa, ocorrendo incontáveis vezes um enorme abuso de poder.

Conselhos para presidência: Maior supervisão de cargos, evitando abuso de poder em vários sentidos.

Minha experiência como estagiário na Sabesp

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa com excelentes benefícios e boa remuneração em consideração ao fato de ocupar uma vaga para Estagiário de Ensino Superior, sem vinculo empregatício e período de estágio com duração máximo de 2 anos ou término do curso.

Contras: Estágio obtido através de concurso público específico, porém, sem vinculo empregatício e período de estágio com duração máximo de 2 anos ou término do curso.

É uma boa empresa.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: A empresa têm horários flexíveis (pelo menos no setor que eu trabalhei), oferece ótimos benefícios, e te estipula a ser um profissional melhor.

Contras: Não tem oportunidade de crescimento (ressaltando que, eu era estagiária, e lá eles não efetivam caso não seja prestado o concurso público novamente).

Empresa que faz mais com menos

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa excelente em atendimento ao funcionário , ótima gestão e qualidade de bem estar , equipe de profissionais muito qualificados e sempre buscando melhoria

Contras: Poderia efetiva estagiário, com a efetivação dos estagiários sem a necessidade de concursos simplifica o mercado de trabalho e facilita na qualidade dos empregados .

Conselhos para presidência: Efetivar estagiários

Promete estabilidade pra vida toda

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Muito bom para aprender o que faz a empresa, sem falar da experiência obtida que a gente leva pra vida toda. Ótimo local de trabalho e colegas!

Contras: Funcionários ganham mais do que outros, mesmo estando no mesmo cargo, e isso é injusto pois viola o direito de igualdade. Deveriam aumentar o salário ao longo dos anos.

Conselhos para presidência: Ampliar as construções, instalações e postos de atendimento, facilitando assim a entrada de amis pessoas na empresa.

Sabesp

Descrição:A Sabesp é uma empresa que presta serviços de saneamento básico para o governo do Estado de São Paulo. Responsável pelo fornecimento de água, coleta e tratamento de esgotos para 364 das 645 cidades paulistas, incluindo a capital do estado. Atualmente, 28,1 milhões de pessoas são abastecidas com água pela Sabesp e 21,5 com coleta de esgostos. Além de atuar na área de saneamento básico, está no mercado de drenagem, limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos. Está presente em outros países, realizando serviços de consultoria no Panamá e em Honduras