Como é trabalhar na Sabesp?

Resiliência

Técnico de Gestão

Prós: Empresa zela pela saúde, pela oportunidade de adquirir conhecimento, plano médico excelente, cultura da segurança e ambiente favorável para o trabalho

Contras: Nepotismo, falta de transparência nas Promoções, panelinhas de lideranças, plano de cargos e salários injusto, algumas lideranças que estão a procura de status

Conselhos para presidência: Transparência nas Promoções, sem o nepotismo....

Recomendada

Estagiário Analista de TI

Prós: Pessoas agradáveis, bons benefícios ambiente fantástico. Ótima empresa para se trabalhar, super recomendada em questão de pessoal e carga de trabalho

Contras: Diretores extremamente autoritários .

Excelente ambiente para construção de uma carreira sólida.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ótima empresa para se trabalhar, ótimos benefícios, assim como os salários, ambiente agradável e de fácil acesso para os colaboradores. Companhia que se preocupa com seus funcionários.

Contras: A única queixa que tenho é pelo fato dos estagiários e aprendizes não poderem ter a chance de efetivação sem a realização de um novo concurso.

Sabesp

Técnico em Manutenção Mecânica

Prós: Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras.

Contras: Muitos cargos de chefia, não possui plano de carreira, or ser uma empresa com estruturação de orgão público, o trabalho é muitas vezes improdutivo devido tamanhas burocracias. Isso atrasa a produtividade de muitos funcionários que precisam se precisar mais com "políticas"do que com metas.

Avaliando uma empresa boa de se trabalhar.

Oficial de Manutenção Mecânica

Prós: Benefícios Pontualidade no pagamento Ambiente de trabalho Oportunidade de local de trabalho Algumas unidade tem area de lazer. Estrutura Solidez

Contras: Por ser publica, alguns processos entram em conflito. Plano de Carreira Falta de oportunidade de mudar de cargo internamente. Alguns pontos negativos sao regionalizados,

Conselhos para presidência: Antes quero dizer que sei que é impossivel agradar a todos. Porém O plano de carreira é deficiente, e não é visto pela maioiria com bons olhos. Deveria ser visto como instrumento de motivação organizacional. A falta de oportunidade na promoção de cargos também é um desafio que deve ser superado.

Boa empresa!

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Tive oportunidade de atuar em várias atividades da unidade, ampliando o meu conhecimento geral e analítico sobre a empresa. Boa cultura, realização de cursos e participações em palestras.

Contras: Os funcionários antigos são muito parados, fazendo com que algumas atividades diárias fiquem "paradas" e as mesmas são passadas para outros funcionários ou até mesmo estagiários.

Muito bom

Recepcionista Telefonista

Prós: Oportunidade de crescimento , insentivo ao trabalho não a pressão por metas muito bon

Contras: Nenhuma on

Sabesp - largo da batata

Atendente de Call CenterEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: O ambiente de trabalho é ótimo. Os supervisores sempre dando feedback. Sempre há festa para as datas comemorativas. Tem academia para reinar, tem quadra society para jogar futebol. Isso tudo na Sabesp que fica próximo ao Largo da batata

Contras: Não encontrei nenhum ponto negativo na empresa. É um ótimo ambiente de trabalho.

É uma das melhores empresas para se trabalhar.

Eletricista Industrial

Prós: - Ambiente de trabalho muito bom, ao menos nos setores onde trabalhei; - Remuneração adequada em comparação com o mercado. - Boa política de RH

Contras: - Ingerência política em certos casos; - Plano de carreira que gera pouco incentivo para os colaboradores; - Excesso de regulação externa por parte de agências governamentais

Conselhos para presidência: Melhorar plano de carreira

Aprendiz

AprendizEx-funcionário, saiu em 2018

Guarujá, SP

Prós: Benefícios bons e muito aprendizado. Todos os funcionários são muito amistosos e companheiros e a empresa não falhava em me prover um ambiente caloroso.

Contras: Serviço demais.

Sabesp

Descrição:A Sabesp é uma empresa que presta serviços de saneamento básico para o governo do Estado de São Paulo. Responsável pelo fornecimento de água, coleta e tratamento de esgotos para 364 das 645 cidades paulistas, incluindo a capital do estado. Atualmente, 28,1 milhões de pessoas são abastecidas com água pela Sabesp e 21,5 com coleta de esgostos. Além de atuar na área de saneamento básico, está no mercado de drenagem, limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos. Está presente em outros países, realizando serviços de consultoria no Panamá e em Honduras