Como é trabalhar na Sabesp?

Empresa líder no setor com possibilidade de crescimento profissional

Geólogo

Prós: Certa estabilidade, bons benefícios, bom plano de saúde, possibilidade de crescimento profissional. A empresa é líder no setor de saneamento e conta com profissionais altamente capacitados

Contras: Plano de cargos e salários muito lento. Não paga hora extra, nem adicional noturno para profissionais de nível superior. Deveria-se investir mais em pesquisa em certos setores.

Recomendo MUITO!

Prós: A maioria dos funcionários realmente se preocupam com a qualidade do serviço e em manter um ambiente de trabalho agradável. Para os estagiários é um ótimo local para se aprender.

Contras: Infraestrutura prejudicada, em algumas unidades não existem grêmios recreativos e os computadores não são tão bons quanto poderiam ser, dificultando um pouco o trabalho.

Ótimo

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Pindamonhangaba, SP

Prós: O clima organizacional, pois os funcionários eram bem amistosos, o trabalho em si era bem legal, pois mexia realmente com o dia a dia da população

Contras: Os pontos negativos eram as conversas que não traziam nada de produtivo para o trabalho do dia a dia e ainda se perdia muito tempo nesse tipo de conversa.

Conselhos para presidência: Empatia

excelente

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2014

Novo Horizonte, SP

Prós: É uma empresa boa, que instrui o funcionário a fazer cursos e se especializar . Como aprendiz, depois que sai de lá tive muita indicação para outros empregos.

Contras: Não tem muitos, mas o complicado é a jornada de 8 horas por dia, ai como eu era aprendiz tinha que estudar a noite tambem. Mas compensa, eu passei por isso e não me arrependo

Conselhos para presidência: Diminuir cargas de serviço dos aprendizes

muito boa, é um ótimo lugar para se trabalhar

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: ambiente alegre, clima agradável, pessoas competentes no local de trabalho, preocupação com seus funcionários.

Contras: de certa forma não tem nada que seja realmente chato na empresa, é tudo bem estruturado como devia ser

Boa empresa.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Franca, SP

Prós: Uma empresa profissional e reconhecida pela sociedade pelo que faz. Ótimo ambiente organizacional, bons colegas de trabalho, e na minha opinião a remuneração é compatível com o mercado.

Contras: A empresa oferece poucas chances de crescimento, e progressão de salário. É uma empresa grande que poderia dar mais oportunidades aos funcionários.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Os colaboradores mais experientes estão sempre dispostos a somar, ensinar e acolher os recém chegados. É contagiante o amor e o respeito que a grande maioria sente pela empresa.

Contras: Durante o pouco tempo que trabalhei na empresa, presenciei pessoas competentes perdendo seus cargos (sendo remanejadas para cargos inferiores) por conta de alguns interesses políticos dos seus superiores. Ademais, nada negativo a declarar.

Apenas coisas boas sobre a primeira empresa da minha vida.

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Oportunidade de crescimento, opiniões respeitadas e grandes trabalhos. Reconhecimento pelo trabalho desenvolvido, grandes parcerias com pessoas engajadas.

Contras: Não vi pontos negativos tão fortes para serem pontuados, acredito que como em toda empresa há sempre algo a ser melhorado, apenas trabalhando mais tempo consiga formular isso.

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ótimo ambiente de trabalho. Bons colegas de trabalho. A gerência sempre está lá para o que precisar

Contras: As vezes ficava muito sobrecarregado de trabalho e isso é um ponto negativo e também tinha vezes que não havia trabalho nenhum.

Conselhos para presidência: Valorizar mais seus funcionários seria a melhor forma de melhorar

Excelente empresa

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Excelente empresa para se fazer estágio, uma oportunidade única para aprendizado e enriquecimento profissional, excelentes colegas para se trabalhae

Contras: Muitos cargos de chefia, gerencia e coordenação, distribuição de serviço é horrível, enquanto uns se matam de trabalhar, literalmente, alguns outros não fazem absolutamente nada

Sabesp

Descrição:A Sabesp é uma empresa que presta serviços de saneamento básico para o governo do Estado de São Paulo. Responsável pelo fornecimento de água, coleta e tratamento de esgotos para 364 das 645 cidades paulistas, incluindo a capital do estado. Atualmente, 28,1 milhões de pessoas são abastecidas com água pela Sabesp e 21,5 com coleta de esgostos. Além de atuar na área de saneamento básico, está no mercado de drenagem, limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos. Está presente em outros países, realizando serviços de consultoria no Panamá e em Honduras