Como é trabalhar na Sabesp?

Uma empresa ótima, porém, falta observação da aplicação de poder dos cargos.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Benefícios muito bons, integração perfeita(não aprende quem não quer). Uma empresa estável, nunca houve atraso no salário e na época que eu trabalhava havia uma grande rigidez que era muito bem aplicada.

Contras: Mal observação do comportamento dos profissionais que tem uma cargo efetivo na empresa, ocorrendo incontáveis vezes um enorme abuso de poder.

Conselhos para presidência: Maior supervisão de cargos, evitando abuso de poder em vários sentidos.

Minha experiência como estagiário na Sabesp

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa com excelentes benefícios e boa remuneração em consideração ao fato de ocupar uma vaga para Estagiário de Ensino Superior, sem vinculo empregatício e período de estágio com duração máximo de 2 anos ou término do curso.

Contras: Estágio obtido através de concurso público específico, porém, sem vinculo empregatício e período de estágio com duração máximo de 2 anos ou término do curso.

É uma boa empresa.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: A empresa têm horários flexíveis (pelo menos no setor que eu trabalhei), oferece ótimos benefícios, e te estipula a ser um profissional melhor.

Contras: Não tem oportunidade de crescimento (ressaltando que, eu era estagiária, e lá eles não efetivam caso não seja prestado o concurso público novamente).

Empresa que faz mais com menos

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa excelente em atendimento ao funcionário , ótima gestão e qualidade de bem estar , equipe de profissionais muito qualificados e sempre buscando melhoria

Contras: Poderia efetiva estagiário, com a efetivação dos estagiários sem a necessidade de concursos simplifica o mercado de trabalho e facilita na qualidade dos empregados .

Conselhos para presidência: Efetivar estagiários

Promete estabilidade pra vida toda

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Muito bom para aprender o que faz a empresa, sem falar da experiência obtida que a gente leva pra vida toda. Ótimo local de trabalho e colegas!

Contras: Funcionários ganham mais do que outros, mesmo estando no mesmo cargo, e isso é injusto pois viola o direito de igualdade. Deveriam aumentar o salário ao longo dos anos.

Conselhos para presidência: Ampliar as construções, instalações e postos de atendimento, facilitando assim a entrada de amis pessoas na empresa.

Um bom lugar

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ótimo local de trabalho, pessoas legais e bom ambiente. A empresa valoriza o funcionário e sempre qualifica com diversas palestras e cursos.

Contras: Há uma pressão grande por parte dos chefes Para agilizar o trabalho e a pressão Tbm no atendimento devido a baixa de funcionários sobre carrega muito o atendimento.

Salário aprendiz SABESP

AprendizEx-funcionário, saiu em 2012

Osasco, SP

Prós: Ótimo ambiente para trabalhar, com colegas que possuem muitas coisas para ensinar. Além do excelente curso de administração oferecido pela empresa no SENAI.

Contras: Não consigo pensar em nenhum ponto negativo. Foi uma ótima experiência para primeiro emprego, aprendi muitas coisas na empresa Sabesp, sobre carreira e sobre a vida.

Empresa excelente

Projetista PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Benefícios, clima excelente para o desenvolvimento profissional, oportunidade de networking, treinamento, previdência privada, ambiente de trabalho adequado.

Contras: Estagnação de funcionários no mesmo cargo durante anos e o que permite a Ascenção profissional é somente a demissão e nova aprovação em concurso.

Empresa muito boa, ótimos benefícios.

Operador de Telemarketing ReceptivoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente de trabalho agradável e dinâmico, reconhecimento de funcionários, equipe unida, ótimos benefícios, boa remuneração.

Contras: Dificuldade de troca de horário, dificuldade para trocar folga.

ótima

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente de trabalho muito agradável, benefícios bons, auxilio estágio superior a outras empresas, chefes e outros funcionários muito educados, estrutura muito boa.

Contras: Não efetiva os estagiários, os outros funcionário reclamam muito do plano de carreira, muito difícil receber uma promoção, benefícios a baixo de outras empresas do segmento, ainda que sejam bons.

Sabesp

Descrição:A Sabesp é uma empresa que presta serviços de saneamento básico para o governo do Estado de São Paulo. Responsável pelo fornecimento de água, coleta e tratamento de esgotos para 364 das 645 cidades paulistas, incluindo a capital do estado. Atualmente, 28,1 milhões de pessoas são abastecidas com água pela Sabesp e 21,5 com coleta de esgostos. Além de atuar na área de saneamento básico, está no mercado de drenagem, limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos. Está presente em outros países, realizando serviços de consultoria no Panamá e em Honduras