Como é trabalhar na Sabesp?

Por mais seriedade.

Técnico de Sistemas de SaneamentoEx-funcionário, saiu em 2009

Santos, SP

Prós: Média salarial, benefícios em geral. Dinamica funcional bastante desafiadora.

Contras: Falta de oportunidade de crescimento; Seletividade desigual e muitas vezes injusta sobre quem merece ou não ser punido ou incentivado ao crescimento profissional.

Conselhos para presidência: Entrei por concurso em 1992 como Ajudante de Laboratório, prestei outros concursos até chegar a Técnico em 2006 na área de Controle Sanitário. Isso demonstra o quanto gostava do local e funções. Porém, devido a um mal entendido fora do local de trabalho, comecei a ser perseguido por determinado gerente que acabou me demitindo em 2009 (ele acabou sendo demitido em 2010), infelizmente tive de ingressar com ação trabalhista para tentar reaver meu cargo e esperava que a empresa reconhecesse meu esforço em fazer parte da empresa e reparasse o erro cometido sem necessidade de se aguardar decisão judicial, o que até agora não ocorreu. Espero que as pessoas que administram a empresa pensem no mínimo duas vezes antes de tomar atitudes injustas que mudam e prejudicam todo um projeto de vida de um funcionário e sua família.

Sabesp

Descrição:A Sabesp é uma empresa que presta serviços de saneamento básico para o governo do Estado de São Paulo. Responsável pelo fornecimento de água, coleta e tratamento de esgotos para 364 das 645 cidades paulistas, incluindo a capital do estado. Atualmente, 28,1 milhões de pessoas são abastecidas com água pela Sabesp e 21,5 com coleta de esgostos. Além de atuar na área de saneamento básico, está no mercado de drenagem, limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos. Está presente em outros países, realizando serviços de consultoria no Panamá e em Honduras