Como é trabalhar na Sabesp?

Uma empresa de grande porte, deveria ser uma ótima empresa de engenharia, mas é apenas política.

Engenheiro III

Prós: Suposta estabilidade, flexibilidade para tratar de problemas particulares, apesar que dedicamos muito mais horas ao trabalho do que podemos sair para resolvê-los.

Contras: Plano de cargos e salários fraco, no qual apenas os apadrinhados políticos têm vez, não há progressão de carreira nem aumento salarial, apenas reposição, há discriminação por idade nos critérios de progressão gerencial e nos cursos de capacitação, as decisões são iminentemente políticas e não técnicas.

Sabesp

Descrição:A Sabesp é uma empresa que presta serviços de saneamento básico para o governo do Estado de São Paulo. Responsável pelo fornecimento de água, coleta e tratamento de esgotos para 364 das 645 cidades paulistas, incluindo a capital do estado. Atualmente, 28,1 milhões de pessoas são abastecidas com água pela Sabesp e 21,5 com coleta de esgostos. Além de atuar na área de saneamento básico, está no mercado de drenagem, limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos. Está presente em outros países, realizando serviços de consultoria no Panamá e em Honduras