Como é trabalhar na Sabesp?

Avaliação sincera

TecnólogoEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Estabilidade e segurança. Bons benefícios. Boa imagem junto à população.

Contras: Baixos salários e Plano de Carreira pouco atrativo. Sujeita às leis de licitação, sofre com atrasos na contratação e gestão de seus contratos.

Conselhos para presidência: A empresa, por viver a situação de pública e privada (economia mista) consegue equilibrar muito bem as demandas da sociedade. Mas, por ter priorizado a comercialização e marketing nos últimos anos, vem sofrendo um sucateamento de sua parte técnica. A baixa valorização de seu corpo técnico e a terceirização de serviços de engenharia pode estar enfraquecendo-a. A pouca atratividade dos salários e plano de carreira para engenheiros e tecnólogos não vem trazendo para empresa profissionais de escolas de primeira linha. A detenção de conhecimento e T&D de seu principal negócio deixou de ser prioritária. MInha visão: a parte comercial da empresa poderia muito bem ter sido terceirizada. A estratégia de reduzir seu corpo técnico em quantidade e qualidade vai na contramão das histórias de sucesso das grandes corporações.

Sabesp

Descrição:A Sabesp é uma empresa que presta serviços de saneamento básico para o governo do Estado de São Paulo. Responsável pelo fornecimento de água, coleta e tratamento de esgotos para 364 das 645 cidades paulistas, incluindo a capital do estado. Atualmente, 28,1 milhões de pessoas são abastecidas com água pela Sabesp e 21,5 com coleta de esgostos. Além de atuar na área de saneamento básico, está no mercado de drenagem, limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos. Está presente em outros países, realizando serviços de consultoria no Panamá e em Honduras