Como é trabalhar na Sabesp?

Técnico de Sistemas de Saneamento

Caraguatatuba, SP

Prós: Benefícios trabalhistas (Cartão Cesta Básica, Vale Refeição Café/Almoço, Plano de Saúde);
    Plano previdenciário Sabesprev, onde a Sabesp complementa 50% do investimento;
    Implantação da avaliação anual dos funcionários;
    Estrutura organizacional;
    Cursos e treinamentos na Universidade Virtual Sabesp e em instituições externas, visando atualizar os conhecimentos e qualificar seus profissionais, e
    Reconhecimento profissional dado pela sociedade, que respeita quem trabalha da Companhia.

Contras: Defasagem salarial, se comparar formação x mercado de trabalho;
    Foi implantado um sistema de avaliação profissional, porém faltam recursos para melhorar o salário de quem foi bem avaliado;
    A participação nos lucros da empresa não é igualitária, ela é proporcional ao salário, e
    Alguns cargos estratégicos poderiam ser ocupados por profissionais mais tecnicamente qualificados, selecionados por concurso interno.

Sabesp

Descrição:A Sabesp é uma empresa que presta serviços de saneamento básico para o governo do Estado de São Paulo. Responsável pelo fornecimento de água, coleta e tratamento de esgotos para 364 das 645 cidades paulistas, incluindo a capital do estado. Atualmente, 28,1 milhões de pessoas são abastecidas com água pela Sabesp e 21,5 com coleta de esgostos. Além de atuar na área de saneamento básico, está no mercado de drenagem, limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos. Está presente em outros países, realizando serviços de consultoria no Panamá e em Honduras