• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Sabesp?

446 postagens (80 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.09
  • Remuneração e benefícios
    4.25
  • Oportunidade de carreira
    2.84
  • Cultura da empresa
    3.70
  • Qualidade de vida
    4.05

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 1 mês

    Uma experiência agradável

    AprendizEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: Apesar de ser uma companhia pública, geralmente é bem organizada e tem um ambiente de trabalho desafiador e ao mesmo tempo amigável. Os seus responsáveis diretos costumam ser solícitos e compreensivos.

    Contras: Infelizmente sofre dos problemas comuns da maioria das empresas públicas, certos funcionários (principalmente os mais velhos) costumam ser mais "encostados", os indicados também não costumam exercer uma boa gestão.

    Conselhos para presidência: Corte de cargos comissionados, valorização dos funcionários que buscam inovar a companhia.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    É um bom local para trabalhar, apesar dos pesares

    Técnico em Saneamento

    São Paulo, SP


    Prós: Possui os benefícios como a maioria de grande empresas (vale refeição, vale alimentação, plano de saúde, odontológico, gift pass), além da estabilidade e PLR. Fornece subsídios para cursos técnicos, idiomas, graduação e pós. Salário compatível com o mercado de trabalho.

    Contras: O plano de carreira não existe. É muito difícil crescer...se fizer faculdade fora da área que atua só prestando novo concurso para mudar de área ou ter intimidade com a gerência pode te fazer conquistar algo melhor. Por ser uma empresa grande há diversos funcionários que trabalham longe de sua residência e as vezes a gerência não facilita a transferência mesmo através de permuta.

    Conselhos para presidência: Um plano de carreira real, chances de crescimento reais. Não deixar que o funcionário sinta-se desmotivado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Um bom lugar para se trabalhar por um tempo

    Atendente de TelemarketingEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Uma ótima empresa, muito bom para o primeiro emprego, possui ótimos profissionais e os locais são bem cuidados, fora a localização e também os arredores

    Contras: Logo quando eu entrei, comecei na parte de atendimento telefônico, com o passar do tempo acabei percebendo que somente as mulheres (geralmente as bonitas) saiam desse setor e subiam na empresa. Então se você for mulher ou puxa saco, pode ir pra lá que você irá se dar bem

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Ambiente tóxico

    Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Bons benéficos, trabalhei como jovem aprendiz e minha tutora foi muito boa. Equipe pode ser boa ou ruim, depende muito da unidade em que você está.

    Contras: Pouca oportunidade de crescimento, ambiente de trabalho um pouco tóxico.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Boa

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Vale refeição e 6 horas trabalhadas, possibilidade de prorrogação de contrato, recesso remunerado, possibilidade de trocar o contrato de sábado para segunda a sexta

    Contras: Trabalha aos sábados logo que entra, são todos, quando no nível do ensino médio, designados para o atendimento telefônico, somente para uma única sede.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Excelente

    AprendizEx-funcionário, saiu em 2008

    São Paulo, SP


    Prós: Como toda empresa publica a estabilidade é um ponto forte! Clima de trabalho muito bom! Beneficios excelentes e estrutura da empresa atende a todas as necessidades do cargo

    Contras: Como toda empresa publica o crescimento de cargos é bem difícil, devido somente isso ocorrer por concurso publico. Muitos chefes e poucos lideres, burocracia estatal atrapalha o rendimento da empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Empresa boa

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa paga em dia, concede aos colaboradores vale refeicao, vale alimentacao, vale natalino, convenio médico e odontológico . No geral é boa para se trabalhar . Tem estabilidade.

    Contras: Para se trabalhar na sabesp é necessário ser aprovado em concurso público. Há pressão por cumprimento de prazos e metas em alguns setores. Poucos funcionários para dar conta do trabalho.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Péssima

    Agente de Saneamento AmbientalEx-funcionário, saiu em 2014

    Bertioga, SP


    Prós: Equipe de Trabalho e Salário. Excelente pacote de benefícios como vale alimentação, vale refeição, seguro saúde, seguro de vida e vale transporte.

    Contras: Turnos noturnos sem segurança em algumas unidades. Falta de pessoal qualificado no administrativo, quando o assunto é demissão por parte do funcionário.

    Conselhos para presidência: rever melhor o quadro de funcionários

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Qualidades e defeitos

    TelemarketingEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: O trabalho em equipe, os profissionais bem qualificados, a responsabilidade da empresa para com todos, a preocupação dos supervisões com suas equipes.

    Contras: Melhorar o atendimento, dando prioridade aos casos de máxima urgência, ter menos dias de prazo para executar os serviços, os atendentes terem mais paciência com o público.

    Conselhos para presidência: Ter muita paciência.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    bom pro currículo, ótimos benefícios mas pouco aprendizado

    Jovem Aprendiz AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: muitos benefícios para jovem aprendiz: VR, VT, convenio médico, 13° salário, carga horaria de apenas 4hrs por dia, fácil de conciliar trabalho e estudo.

    Contras: pouca rotatividade nos setores para aprender as funções, o que era pra ser um programa de aprendizagem se tornou uma função de recepcionista, fazia todos os dias as mesmas coisas, muitas vezes fazia também o trabalho dos funcionários que ficavam enrolando e acumulando serviço. Não possui oportunidade de efetivação (mas em alguns lugares eles passam um pano e te contratam através de uma terceirizada).

    Conselhos para presidência: mais transparência nos gastos, e mais oportunidade para aprendizes e estagiários contribuirem com suas ideias

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Sabesp

Descrição:A Sabesp é uma empresa que presta serviços de saneamento básico para o governo do Estado de São Paulo. Responsável pelo fornecimento de água, coleta e tratamento de esgotos para 364 das 645 cidades paulistas, incluindo a capital do estado. Atualmente, 28,1 milhões de pessoas são abastecidas com água pela Sabesp e 21,5 com coleta de esgostos. Além de atuar na área de saneamento básico, está no mercado de drenagem, limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos. Está presente em outros países, realizando serviços de consultoria no Panamá e em Honduras

Site