Como é trabalhar na Sabesp?

òtima

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2007

Prós: Ambiente positivo, oportunidade de crescimento. Experiencia muito positiva. De maneira bem positiva. Sempre tudo bem positivo. Não tenho do que reclamar

Contras: Funcionalismo público não ajuda a empresa. Muito cabide de emprego. As pessoas mais antigas na empresa não querem mudar o que tem sido feito.

Boa experiência

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Alguns funcionários dispostos a ensinar os estagiários, horário flexível

Contras: não efetivam estagiários.

Excelente aprendizado para estudantes do ensino medio

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Excelente ambiente de trabalho, uma ótima porta de entrada para o mercado quando se e um estudante de ensino médio, estagio recomendado para diversos amigos.

Contras: Trabalhar com o atendimento pode ser estressante, clientes altamente conflituosos o que ocasiona a exoneração de muitos. Local próximo a estação de tratamento de esgotos, com um mal cheiro frequente durante o verão.

Esta empresa foi a melhor que já trabalhei na vida

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

Diadema, SP

Prós: ótimos gestores, trabalho em equipe, atuação, organização, pessoas boas, autonomia, proatividade que se pode realizar e confiança da empresa no trabalho realizado.

Contras: Só efetiva com concurso público, mesmo realizando estágio de 02 anos na empresa, queria ter ficado mais tempo pois trabalho não faltava e após apreender muita coisa vc não pode ficar na empresa.

Poderia ser melhor

Agente de Saneamento Ambiental

Prós: Estabilidade, pessoas de experiência variada, emprego específico, muito treinamento de.segurança, acordos coletivos relativamente bons comparados com outras categorias. Etc

Contras: Deixa a desejar em seu plano de cargos e salários, já que ano após ano a empresa adquire lucro recorde, não deixando o funcionário motivado a se superar.

Conselhos para presidência: Reconhecer de maneira eficaz seus funcionários, valorizando sua mão de obra que sabemos que é muito específica, contratar mais funcionarios por.concurso que já entram na empresa com uma capacidade a mais de pro atividade e conhecimento.

Empresa líder no setor com possibilidade de crescimento profissional

Geólogo

Prós: Certa estabilidade, bons benefícios, bom plano de saúde, possibilidade de crescimento profissional. A empresa é líder no setor de saneamento e conta com profissionais altamente capacitados

Contras: Plano de cargos e salários muito lento. Não paga hora extra, nem adicional noturno para profissionais de nível superior. Deveria-se investir mais em pesquisa em certos setores.

Recomendo MUITO!

Prós: A maioria dos funcionários realmente se preocupam com a qualidade do serviço e em manter um ambiente de trabalho agradável. Para os estagiários é um ótimo local para se aprender.

Contras: Infraestrutura prejudicada, em algumas unidades não existem grêmios recreativos e os computadores não são tão bons quanto poderiam ser, dificultando um pouco o trabalho.

Ótimo

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Pindamonhangaba, SP

Prós: O clima organizacional, pois os funcionários eram bem amistosos, o trabalho em si era bem legal, pois mexia realmente com o dia a dia da população

Contras: Os pontos negativos eram as conversas que não traziam nada de produtivo para o trabalho do dia a dia e ainda se perdia muito tempo nesse tipo de conversa.

Conselhos para presidência: Empatia

excelente

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2014

Novo Horizonte, SP

Prós: É uma empresa boa, que instrui o funcionário a fazer cursos e se especializar . Como aprendiz, depois que sai de lá tive muita indicação para outros empregos.

Contras: Não tem muitos, mas o complicado é a jornada de 8 horas por dia, ai como eu era aprendiz tinha que estudar a noite tambem. Mas compensa, eu passei por isso e não me arrependo

Conselhos para presidência: Diminuir cargas de serviço dos aprendizes

muito boa, é um ótimo lugar para se trabalhar

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: ambiente alegre, clima agradável, pessoas competentes no local de trabalho, preocupação com seus funcionários.

Contras: de certa forma não tem nada que seja realmente chato na empresa, é tudo bem estruturado como devia ser

Sabesp

Descrição:A Sabesp é uma empresa que presta serviços de saneamento básico para o governo do Estado de São Paulo. Responsável pelo fornecimento de água, coleta e tratamento de esgotos para 364 das 645 cidades paulistas, incluindo a capital do estado. Atualmente, 28,1 milhões de pessoas são abastecidas com água pela Sabesp e 21,5 com coleta de esgostos. Além de atuar na área de saneamento básico, está no mercado de drenagem, limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos. Está presente em outros países, realizando serviços de consultoria no Panamá e em Honduras