Como é trabalhar na Sabesp?

AtendenteEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Preocupaçao com o meio ambiente, instituição com grande engajamento social, projetos de sustetabilidade premiados, maior empresa de saneamento da america latina.

Contras: Como qualquer outra empresa, alguns dos funcionários sao arrogantes e despreparados. Deveria ter mais treinamento para os funcionários, e com mais frequência.

Advogado

Prós: Empresa grande, possui muitos benefício e muitas atividades e convênios. Ambiente normalmente tranquilo de trabalho. Muito respeitosa com as pessoas. Tem focado muito em novas tecnologias e inovação.

Contras: Pouca possibilidade ascensão na carreira, ocorrência de indicações políticas em cargos maiores, por meio de politicagem. Força de trabalho antiga ou aposentada atravanca inovação.

Conselhos para presidência: Dinâmica

Cada Sabesp é uma Sabesp

Técnico de Sistemas de Saneamento

Prós: Pagamentos em dia Beneficios compativeis com o cargo Localização proxima possibilita diversas opções de transporte publico Plano de saude satisfatorio

Contras: Excesso de burocracia Altissima pressão por resultados Chefias intransigentes Hierarquia alienante Ambiente de trabalho desagregador Desvio de função por falta de pessoal

Recomendo

Técnico de Sistemas de Saneamento

Prós: Os benefícios sao bons, pagamentos sempre em dia, fornece todos cursos necessários para desenvolver as atividades, é referência no ramo de saneamento

Contras: Plano de carreira falho, nao permite o funcionário subir de cargo; falha no reconhecimento profissional; muita burocrática em alguns aspectos..

muito boa

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: uma otima empresa pra se trabalhar, com funcionários simpaticose esforçados, otima estrutura, otimos salários e super receptiva com novos funcionários que passam no concurso

Contras: por ser concurso publico alguns funcionarios nao sao tao esforçados e acabam sobrecarregando outros com serviço acumulado, problemas com clientes mal educados

Conselhos para presidência: seja esforçado e dê o melhor de si sempre

Ótima

Estagiário de Administração

Prós: Clima de família! É muito bom e leve. As pessoas são experientes e bem antigas na empresa, podendo te oferecer muito conhecimento. Um ótimo local para se trabalhar.

Contras: Não há efetivação! Se você é estagiário ou aprendiz, sempre se lembre que o seu tempo na empresa é curto. Os salários para estes devem ser melhores.

Proativo

Advogado

Prós: Benefícios são em geral muito bons, muitos treinamentos e cursos, empresa estatal mas bem alinhada com as práticas de mercado. Ambiente corporativo

Contras: Metodos de Promoção obtusos e pouco claro. Pouca ascensão na prática com o tempo. Ausência de possibilidade de home office e notebook corporativo

Ótima em empresa

Estagiário Administrativo

Prós: Ambiente muito bom no geral as pessoas são bem receptivas e te ajudam no que precisa,flexível quanto a horários,beneficios como VR e VT e salários são ótimos

Contras: Poucos funcionários e muito trabalho para os estagiários,alguns funcionários se acham o rei da cocada ,não há efetivação sistema e alguns processos bem arcaicos,localização das agencias é ruim esse é um dos pontos negativos que priorizo mais.

Bom experiência

EstágioEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: As pessoas são muito solícitas, gostam de compartilhar os conhecimentos. A empresa é muito grande, o que dá oportunidade para interagir com diversas áreas.

Contras: Não possui um plano de estágio detalhado, nem investimento no aprendizado no estagiário - cursos, treinamentos etc. Por ser uma empresa pública também não há chances para efetivação após término do contrato.

Operador Telemarketing

Prós: Material de trabalho, estrutura da empresa e relacionamento com os funcionários, flexibilidade de horarios, treinamentos e scripts, benefícios.

Contras: Durante meu período de estágio não tenho muitas queixas a destacar, porém algo que é corriqueiro são os problemas de lentidão no sistema e P. A sem sistema.

Sabesp

Descrição:A Sabesp é uma empresa que presta serviços de saneamento básico para o governo do Estado de São Paulo. Responsável pelo fornecimento de água, coleta e tratamento de esgotos para 364 das 645 cidades paulistas, incluindo a capital do estado. Atualmente, 28,1 milhões de pessoas são abastecidas com água pela Sabesp e 21,5 com coleta de esgostos. Além de atuar na área de saneamento básico, está no mercado de drenagem, limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos. Está presente em outros países, realizando serviços de consultoria no Panamá e em Honduras