Como é trabalhar na Grupo Sabemi?

Para quem busca estabilidade profissional a Sabemi é uma ótima empresa para trabalhar.

Porto Alegre, RS

Prós: A transparência dos gerentes, divulgação das novidades feitas pelo RH, o profissionais que trabalham na empresa são muito competentes, o ambiente de trabalho é muito agrádavel.

Contras: Atua no mercado financeiro que é muito dinâmico e a empresa toma decisões que muitas vezes pegam os profissionais de surpresa. Também a empresa possui um perfil muito tradicional o que torna mais demorado qualquer processo de inovação.

É uma empresa boa para se trabalhar.

Assistente de Atendimento Júnior

Porto Alegre, RS

Prós: Bom ambiente de trabalho. Os colegas compartilham o conhecimento. Ótimos benefícios. Ferramenta EAD para treinamentos. Boa estrutura física.

Contras: Diferentemente do que pregam, percebo que há dificuldades para crescer na empresa. Talvez, com a introdução do Plano de Cargos e Salários, fique mais nítido essas possibilidades.

Um bom lugar para crescer

Porto Alegre, RS

Prós: Benefícios, capacitação de funcionários, espaço de descanso, bom clima organizacional, ótima organização, autonomia aos funcionários e é bastante inclusiva.

Contras: Algumas áreas são bem antigas o que pode gerar um choque cultural em pessoas inovadoras e ativas, existe uma regulação bem séria nesse ramo de atuação o que torna alguns processos engessados.

Sabemi

Analista de Negócios

Porto Alegre, RS

Prós: Empresa solida, politica de benefícios atrativa, bom clima organizacional, liberdade para expressar opiniões e inovações. Possui vários programas internos para melhorias.

Contras: Não possui mapa de carreira, não tem programa de cargos e salários, discrepância entre mesmos cargos e até com menos formação ganhando bem mais.

Conselhos para presidência: Implementar uma politica de cargos e salários e plano de carreira na empresa para motivar ainda mais seus colaboradores.

Eleita uma das melhores empresas para se trabalhar no ano de 2015

Assistente de Atendimento ao Cliente

Porto Alegre, RS

Prós: Ambiente de trabalho e os benefícios oferecidos (ginástica laboral, participação nos lucros e resultados da empresa, oportunidades de crescimento profissional, dentre outros).

Contras: Estou há poucos meses na empresa e não percebo pontos negativos. Apenas destaco um item a ser aprimorado, que é a inflexibilidade ao bater o ponto para o intervalo de almoço. Deve ser feito exatamente 1 hora de almoço. O gestor chama a atenção do colaborador que fez 59 minutos ou 1 hora e 1 minuto de intervalo.

Uma boa empresa, mas com coisas a melhorar

VendedorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ótimos Benefícios (VR, VA, plano de saúde, odontológico, etc), sabem motivar os funcionários, ótimo ambiente de trabalho, ótimo relacionamento do rh.

Contras: Falta de plano de carreira, quase nao se tem oportunidade de crescimento (a nao ser na matriz) ,salario fixo e comissão muito abaixo do mercado.

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Empresa com um dos melhores RH que já trabalhei, super prestativo e preocupado com o colaborador. Excelentes benefícios , acima do que se pratica no mercado.

Contras: Não possui um plano de carreira claro para o colaborador, as pessoas ficam muito tempo na mesm função. Mas a empresa já sinaliza mudanças nessa área.

Empresa boa para se trabalhar, mas não serve se você for um " inquieto"

Assistente Administrativo

Porto Alegre, RS

Prós: Os Benefícios oferecidos estão acima dos oferecidos pelo mercado ( mas padrão de qualquer seguradora) um bom ambiente de trabalho. RH prestativo

Contras: Não tem plano de carreira, vejo muita gente saindo por esse motivo, ficam como assistentes por 5/6 anos. Ou como analistas ( desempenhando papel de supervisor) por 10/15 anos.

Conselhos para presidência: Trabalhar o plano de carreira, melhorar o plano de ppr

Novas oportunidades

Assistente Comercial

Prós: O colaboradores, na sua maioria muito educados e prestativos. A empresa oferece cursos EAD, PPR, eleita umas das 150 melhores empresas para se trabalhar pela Revista Exame.

Contras: Infelizmente não há oportunidade de crescimento, já que a matriz é situada em Porto Alegre, para tentar uma nova oportunidade dentro da empresa, somente se eu me mudasse pra lá.

Empresa normal

Promotor de VendasEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Salário em dia, e ambiente agradável, sistemas funcionando de maneira correta. Fácil acesso a todos os setores da empresa, tal como supervisores e gerentes.

Contras: Falta de organização e valorização profissional, incoerência na liberação de propostas de empréstimos, por vezes colocando o promotor em meio a saia justa com o cliente.

Grupo Sabemi

Descrição:Formado por empresas que atuam nos segmentos de seguros, previdência, tecnologia da informação e serviços financeiros, o Grupo Sabemi detém hoje uma expressiva participação no mercado de seguros de vida e previdência privada, além de ser um dos maiores operadores de crédito consignado a servidores públicos no Brasil.