Como é trabalhar na Grupo Sabemi?

Para quem busca estabilidade profissional a Sabemi é uma ótima empresa para trabalhar.

Porto Alegre, RS

Prós: A transparência dos gerentes, divulgação das novidades feitas pelo RH, o profissionais que trabalham na empresa são muito competentes, o ambiente de trabalho é muito agrádavel.

Contras: Atua no mercado financeiro que é muito dinâmico e a empresa toma decisões que muitas vezes pegam os profissionais de surpresa. Também a empresa possui um perfil muito tradicional o que torna mais demorado qualquer processo de inovação.

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Empresa com um dos melhores RH que já trabalhei, super prestativo e preocupado com o colaborador. Excelentes benefícios , acima do que se pratica no mercado.

Contras: Não possui um plano de carreira claro para o colaborador, as pessoas ficam muito tempo na mesm função. Mas a empresa já sinaliza mudanças nessa área.

Empresa boa para se trabalhar, mas não serve se você for um " inquieto"

Assistente Administrativo

Porto Alegre, RS

Prós: Os Benefícios oferecidos estão acima dos oferecidos pelo mercado ( mas padrão de qualquer seguradora) um bom ambiente de trabalho. RH prestativo

Contras: Não tem plano de carreira, vejo muita gente saindo por esse motivo, ficam como assistentes por 5/6 anos. Ou como analistas ( desempenhando papel de supervisor) por 10/15 anos.

Conselhos para presidência: Trabalhar o plano de carreira, melhorar o plano de ppr

Os melhores

Assistente de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2016

Porto Alegre, RS

Prós: Salário acima do mercado pois é pago de acordo com os sindicato da seguradora, amplo benefícios dentre eles, vr, va, auxílio creche com um valor significativo, assistência médica e odontológica, seguro de vida, cartão com desconto em farmácia...

Contras: Não há pontos negativos quanto ao salário e nem os benefícios.

Conselhos para presidência: Continue valorizando seus funcionários com os benefícios, dessa forma o funcionário só aumentará a vontade de trabalhar na empresa

VendedorEx-funcionário, saiu em 2015

Belém, PA

Prós: empresa que oferece benefícios bastante atrativos, ambiente de trabalho agradável, cobrança dentro do limite, oferece treinamentos, sistema fácil de aprender.

Contras: trabalhar aos sábados, e a empresa por ter sua matriz no RS dificilmente oferece oportunidade de carreira já que suas filiais são lojas pequenas e somente supervisor e vendedores.

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Comissão, benefícios e atrativos em premiação.

Contras: Falta de agilidade, e reconhecimento de colaboradores

Conselhos para presidência: Reconhecimento do colaborador

bom

PsicólogoEx-funcionário, saiu em 2014

Porto Alegre, RS

Prós: cultura e pessoas de forma geral

Contras: plano de carreira não é tão amplo

É uma empresa boa para se trabalhar.

Assistente de Atendimento Júnior

Porto Alegre, RS

Prós: Bom ambiente de trabalho. Os colegas compartilham o conhecimento. Ótimos benefícios. Ferramenta EAD para treinamentos. Boa estrutura física.

Contras: Diferentemente do que pregam, percebo que há dificuldades para crescer na empresa. Talvez, com a introdução do Plano de Cargos e Salários, fique mais nítido essas possibilidades.

Novas oportunidades

Assistente Comercial

Prós: O colaboradores, na sua maioria muito educados e prestativos. A empresa oferece cursos EAD, PPR, eleita umas das 150 melhores empresas para se trabalhar pela Revista Exame.

Contras: Infelizmente não há oportunidade de crescimento, já que a matriz é situada em Porto Alegre, para tentar uma nova oportunidade dentro da empresa, somente se eu me mudasse pra lá.

Um bom lugar para crescer

Porto Alegre, RS

Prós: Benefícios, capacitação de funcionários, espaço de descanso, bom clima organizacional, ótima organização, autonomia aos funcionários e é bastante inclusiva.

Contras: Algumas áreas são bem antigas o que pode gerar um choque cultural em pessoas inovadoras e ativas, existe uma regulação bem séria nesse ramo de atuação o que torna alguns processos engessados.

Grupo Sabemi

Descrição:Formado por empresas que atuam nos segmentos de seguros, previdência, tecnologia da informação e serviços financeiros, o Grupo Sabemi detém hoje uma expressiva participação no mercado de seguros de vida e previdência privada, além de ser um dos maiores operadores de crédito consignado a servidores públicos no Brasil.