Como é trabalhar na Grupo Sabemi?

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Empresa com um dos melhores RH que já trabalhei, super prestativo e preocupado com o colaborador. Excelentes benefícios , acima do que se pratica no mercado.

Contras: Não possui um plano de carreira claro para o colaborador, as pessoas ficam muito tempo na mesm função. Mas a empresa já sinaliza mudanças nessa área.

Empresa boa para se trabalhar, mas não serve se você for um " inquieto"

Assistente Administrativo

Porto Alegre, RS

Prós: Os Benefícios oferecidos estão acima dos oferecidos pelo mercado ( mas padrão de qualquer seguradora) um bom ambiente de trabalho. RH prestativo

Contras: Não tem plano de carreira, vejo muita gente saindo por esse motivo, ficam como assistentes por 5/6 anos. Ou como analistas ( desempenhando papel de supervisor) por 10/15 anos.

Conselhos para presidência: Trabalhar o plano de carreira, melhorar o plano de ppr

Novas oportunidades

Assistente Comercial

Prós: O colaboradores, na sua maioria muito educados e prestativos. A empresa oferece cursos EAD, PPR, eleita umas das 150 melhores empresas para se trabalhar pela Revista Exame.

Contras: Infelizmente não há oportunidade de crescimento, já que a matriz é situada em Porto Alegre, para tentar uma nova oportunidade dentro da empresa, somente se eu me mudasse pra lá.

Empresa normal

Promotor de VendasEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Salário em dia, e ambiente agradável, sistemas funcionando de maneira correta. Fácil acesso a todos os setores da empresa, tal como supervisores e gerentes.

Contras: Falta de organização e valorização profissional, incoerência na liberação de propostas de empréstimos, por vezes colocando o promotor em meio a saia justa com o cliente.

Boa empresa comcom muitos pontos a melhorar

VendedorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Benefícios como Vale Refeição, Vale alimentação, plano de saúde e odontológico são pontos positivos. É o que a empresa oferece de melhor para os funcionários!

Contras: Baixo salário (pois nem todos são contratados pela seguradora e se iludem com isso), baixa possibilidade de comissionamento, pois a empresa dificulta muito.

Um bom lugar para crescer

Porto Alegre, RS

Prós: Benefícios, capacitação de funcionários, espaço de descanso, bom clima organizacional, ótima organização, autonomia aos funcionários e é bastante inclusiva.

Contras: Algumas áreas são bem antigas o que pode gerar um choque cultural em pessoas inovadoras e ativas, existe uma regulação bem séria nesse ramo de atuação o que torna alguns processos engessados.

Sabemi

Analista de Negócios

Porto Alegre, RS

Prós: Empresa solida, politica de benefícios atrativa, bom clima organizacional, liberdade para expressar opiniões e inovações. Possui vários programas internos para melhorias.

Contras: Não possui mapa de carreira, não tem programa de cargos e salários, discrepância entre mesmos cargos e até com menos formação ganhando bem mais.

Conselhos para presidência: Implementar uma politica de cargos e salários e plano de carreira na empresa para motivar ainda mais seus colaboradores.

Os melhores

Assistente de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2016

Porto Alegre, RS

Prós: Salário acima do mercado pois é pago de acordo com os sindicato da seguradora, amplo benefícios dentre eles, vr, va, auxílio creche com um valor significativo, assistência médica e odontológica, seguro de vida, cartão com desconto em farmácia...

Contras: Não há pontos negativos quanto ao salário e nem os benefícios.

Conselhos para presidência: Continue valorizando seus funcionários com os benefícios, dessa forma o funcionário só aumentará a vontade de trabalhar na empresa

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Foi eleita uma das melhores empresas para se trabalhar no RS e não é à toa, empresa com ótimos benefícios, como um ótimo ambiente de trabalho, os superiores tratam os demais funcionários com total respeito.

Contras: São tantos pontos positivos que acredito não terem pontos a serem melhorados no meu ponto de vista. Talvez reavaliar a forma de venda de seus produtos mas não é algo preocupante.

Sabemi

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Bons benefícios, ambiente bom de trabalho, salários em dia, reconhecimento dos funcionários, boa localização, liberdade de trabalho e bons funcionários

Contras: Falta de hierarquia, sem organização de funções, terceirização de mão de obra, sem oportunidade de crescimento, não há casal de comunicação com os superiores

Grupo Sabemi

Descrição:Formado por empresas que atuam nos segmentos de seguros, previdência, tecnologia da informação e serviços financeiros, o Grupo Sabemi detém hoje uma expressiva participação no mercado de seguros de vida e previdência privada, além de ser um dos maiores operadores de crédito consignado a servidores públicos no Brasil.