Como é trabalhar na Grupo Sabemi?

Um bom lugar para crescer

Porto Alegre, RS

Prós: Benefícios, capacitação de funcionários, espaço de descanso, bom clima organizacional, ótima organização, autonomia aos funcionários e é bastante inclusiva.

Contras: Algumas áreas são bem antigas o que pode gerar um choque cultural em pessoas inovadoras e ativas, existe uma regulação bem séria nesse ramo de atuação o que torna alguns processos engessados.

Sabemi

Analista de Negócios

Porto Alegre, RS

Prós: Empresa solida, politica de benefícios atrativa, bom clima organizacional, liberdade para expressar opiniões e inovações. Possui vários programas internos para melhorias.

Contras: Não possui mapa de carreira, não tem programa de cargos e salários, discrepância entre mesmos cargos e até com menos formação ganhando bem mais.

Conselhos para presidência: Implementar uma politica de cargos e salários e plano de carreira na empresa para motivar ainda mais seus colaboradores.

Os melhores

Assistente de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2016

Porto Alegre, RS

Prós: Salário acima do mercado pois é pago de acordo com os sindicato da seguradora, amplo benefícios dentre eles, vr, va, auxílio creche com um valor significativo, assistência médica e odontológica, seguro de vida, cartão com desconto em farmácia...

Contras: Não há pontos negativos quanto ao salário e nem os benefícios.

Conselhos para presidência: Continue valorizando seus funcionários com os benefícios, dessa forma o funcionário só aumentará a vontade de trabalhar na empresa

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Foi eleita uma das melhores empresas para se trabalhar no RS e não é à toa, empresa com ótimos benefícios, como um ótimo ambiente de trabalho, os superiores tratam os demais funcionários com total respeito.

Contras: São tantos pontos positivos que acredito não terem pontos a serem melhorados no meu ponto de vista. Talvez reavaliar a forma de venda de seus produtos mas não é algo preocupante.

Sabemi

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Bons benefícios, ambiente bom de trabalho, salários em dia, reconhecimento dos funcionários, boa localização, liberdade de trabalho e bons funcionários

Contras: Falta de hierarquia, sem organização de funções, terceirização de mão de obra, sem oportunidade de crescimento, não há casal de comunicação com os superiores

Grupo Sabemi

Desenvolvedor.NET

Porto Alegre, RS

Prós: A empresa oferece vários benefícios e tem uma boa localização facilitando o deslocamento diário. A equipe de sistemas tem um ótimo convívio.

Contras: Muitos sistemas legado que mal desenvolvidos e existe pouco uso de novas tecnologias. Por ser área de TI existe um excesso de burocracia e restrições que reprimem a criatividade.

Empresa boa, mas como toda boa empresa, tem pontos que precisam ser melhorados/modernizados.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2013

Porto Alegre, RS

Prós: Benefícios interessantes, localizada em região central de Porto Alegre. Ações constantes de endomarketing que fazem o funcionário se sentir valorizado em alguns momentos. Bons ambiente para relacionamento com colegas.

Contras: Oportunidades não tão disponíveis para crescimento, gestão da empresa antiquada para alguns assuntos e algumas políticas internas são excessivamente rigorosas, fora do contexto que a empresa prega de satisfação do funcionário em pertencer ao grupo.

Eleita uma das melhores empresas para se trabalhar no ano de 2015

Assistente de Atendimento ao Cliente

Porto Alegre, RS

Prós: Ambiente de trabalho e os benefícios oferecidos (ginástica laboral, participação nos lucros e resultados da empresa, oportunidades de crescimento profissional, dentre outros).

Contras: Estou há poucos meses na empresa e não percebo pontos negativos. Apenas destaco um item a ser aprimorado, que é a inflexibilidade ao bater o ponto para o intervalo de almoço. Deve ser feito exatamente 1 hora de almoço. O gestor chama a atenção do colaborador que fez 59 minutos ou 1 hora e 1 minuto de intervalo.

VendedorEx-funcionário, saiu em 2015

Belém, PA

Prós: empresa que oferece benefícios bastante atrativos, ambiente de trabalho agradável, cobrança dentro do limite, oferece treinamentos, sistema fácil de aprender.

Contras: trabalhar aos sábados, e a empresa por ter sua matriz no RS dificilmente oferece oportunidade de carreira já que suas filiais são lojas pequenas e somente supervisor e vendedores.

Boa empresa, pontos a melhorar.

Desenvolvedor.NET

Porto Alegre, RS

Prós: Ambiente muito bom. Colegas prestativos. Baixa pressão para a maioria. Boa localização no centro de Porto Alegre. Tickets refeição e alimentação acima do mercado.

Contras: Oferece poucas oportunidades de crescimento. Apesar de pouca pressão, os projetos são feitos geralmente com muita pressa, e na grande maioria das vezes isto é desnecessário. Tecnologias muito antigas.

Conselhos para presidência: Menos pressa ao fazer os projetos. Adotar novas tecnologias, mas fazer isto sem a pressa habitual.

Grupo Sabemi

Descrição:Formado por empresas que atuam nos segmentos de seguros, previdência, tecnologia da informação e serviços financeiros, o Grupo Sabemi detém hoje uma expressiva participação no mercado de seguros de vida e previdência privada, além de ser um dos maiores operadores de crédito consignado a servidores públicos no Brasil.