Como é trabalhar na Sabanco Brasil?

Empresa de 35 Anos que não inova.

FuncionárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: É uma empresa que gera a oportunidade para criar uma experiencia de trabalho em registro na carteira, para iniciar suas atividades profissionais e partir para uma empresa que exige experiencia em carteira.

Contras: Empresa familiar aonde não têm um alinhamento estratégico do negocio e opera a vontade dos diretores sem critérios justificáveis, criando um clima de muita instabilidade para o time de liderança que não possui voz ativa e desmotivação dos funcionários que não têm suas atividades valorizadas.

Conselhos para presidência: Aconselho os diretores que são os proprietários da empresa se posicionarem na empresa apenas como acionistas do negocio e profissionalizar a gestão da empresa para um time de mercado com experiência de gestão e governança corporativa, para que a mesma possa ter uma cultura de inovação e valorização do seu time como um todo. E assim crescer muito mais do que cresceu nos últimos 35 anos. Do contrario sempre ficara insatisfeita com o posicionamento do time da empresa e o time desmotivado com a direção, gerando prejuízos para ambos.

empresa com grande potencial, porem com uma visão muito restrita ao modelo de gestão familiar

Assistente Comercial

Prós: Oportunidades para novos funcionários

Contras: Empresa familiar, pouco estruturada, diretoria e gerencia ocupada por familiares

Conselhos para presidência: Investir mais na motivação dos funcionários, se preocupar mais com o bem estar e com a produtividade dos seus colaboradores do que com o horário de entrada e Saída da empresa, e aplicar as regras da empresa para todos, independente o grau de parentesco ou afinidade. Antes de colocar um funcionário novo em um cargo de responsabilidade, fornecer o treinamento necessário.

Operador de TeleatendimentoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Incentivam o funcionário a cumprir suas metas , são tolerantes , com oportunidades de crescimento e desde que comecei ate eu sair nunca atrasaram pagamento.

Contras: Para alguns funcionários que usam o ticket alimentação pra fazer compras em casa, não tem uma área apropriada para alimentação com micro ondas ou um lugar pra comer ''uma marmita'' dificulta bastante.

Sabanco Brasil