Como é trabalhar na SA365?

Melhor clima!

Prós: Ambiente legal, horário de trabalho flexível, benefícios compatíveis com o mercado e clientes importantes. Cultura da agência e happy hour garantido. Excelente localização. Qualidade de vida, respeita o horário de trabalho.

Contras: Falta de plano de carreira, problemas na comunicação, pressões típicas de uma agência de publicitárias. Desconto no VR, plano de saúde e vale transporte.

Bom lugar pra começar. O difícil é ficar.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: O relacionamento com os supervisores costuma ser bom e transparente. A localização é muito boa e tem Nespresso pra todo mundo. Além disso, é um ambiente ótimo pra aprender.

Contras: A presidência precisa de mais humildade. Os estagiários são mal pagos e trabalham demais... O mínimo esperado seria ouvir um bom dia do CEO, não é mesmo?

Conselhos para presidência: Uma empresa não pode ser construída unicamente por estagiários. Senioridade importa.

Agência pequena metida a grande

Gerente de Contas Júnior

Prós: Rotina de trabalho, sem horas demasiadas, esquema de home office permitido eventualmente. Pessoal e ambiente jovem e descontraído agregam a agência.

Contras: Egocentrismo do CEO, falta de valorização, salário bem abaixo do mercado e não há um plano de carreira estabelecido. Você fica totalmente estagnado por anos.

Prós: União de equipe, aprendizado constante, integração entre as áreas, a busca por estar cada vez melhor. A localização é muito boa e o VR é adequado para a região. Nunca precisei ficar além do meu horário de serviço.

Contras: Salário baixo e pequeno espaço para alimentação. Poderia haver mais workshops de atualização e momentos de compartilhamento de informação entre áreas.

Ambiente bom, reconhecimento e remuneração péssimos

Assistente de Contas

Prós: O ambiente descontraído, as pessoas são amigas, o espaço é bem estruturado, as marcas são legais. O diálogo fui bem entre equipes e alta gestão.

Contras: Salário, sem perspectiva de carreira, desorganização, pouco reconhecimento, benefícios ruins, falta de comunicação formal entre agência e colaboradores.

Bom ambiente para começar e se desenvolver

Analista de Mídias Sociais

Prós: São os funcionários que fazem a diferença na Sa365. Há respeito e colaboração entre todos. O ambiente é agradável e há troca de experiência entre as áreas. A maioria dos líderes é bem presente, e eles dão liberdade e espaço para o desenvolvimento dos membros das equipes. A localização e o VR são bons e há flexibilidade de horário.

Contras: A remuneração é bem abaixo do que outras agências do mesmo porte oferecem. A agência cresceu rápido nos últimos meses mas não investiu em estrutura... muitos funcionários têm computadores velhos, pesados e que ficam travando, o que dificulta as tarefas diárias. O CEO é um tanto arrogante e nem vai olhar na sua cara, a não ser que esteja de bom humor.

Conselhos para presidência: Invistam mais nos funcionários. É um ótimo lugar para se trabalhar, mas muitos já saíram por conta da baixa remuneração.

Ótimo lugar para iniciar a carreira

Analista de Mídias SociaisEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A agência é uma grande escola. Impossível sair de lá da mesma forma que entrou. O grande trunfo da SA365 são os funcionários, que apesar de em sua maioria serem muito jovens, são dedicados, responsáveis e fazem a agência andar. Grandes chances de crescimento aos que fazem um bom trabalho. Muitas histórias de ex-estagiários chegando a cargos de coordenação. Ideal para quem está em início de carreira. Boa localização e horários flexíveis.

Contras: Salário abaixo da média de mercado. Desde que a agência começou a crescer muito e rapidamente, a sensação que paira na maioria dos funcionários é que falta investimento em recursos (humanos, ferramentais, estruturais). O volume de trabalho também aumentou bastante, com isso as horas extras não remuneradas se tornaram cada vez mais constantes. CEO com ego inflado e personalidade instável.

Conselhos para presidência: Antes de pensar em ganhar novos clientes, invistam em uma estrutura que comporte os atuais. Reconhecer financeiramente os funcionários também é essencial.

Seria perfeito se pagasse melhor.

Prós: Ambiente amigável, horários flexíveis, oportunidade de crescimento, profissionais qualificados, contas grandes, happy hour todo mês, bem-localizado, Vale-Refeição compatível.

Contras: Salário baixo, muitos estagiários, banheiro pequeno, computadores ruins.

Boa empresa para começar na publicidade online

Analista de Mídias SociaisEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Muita liberdade para exercer seu trabalho e vender suas ideias. Salário justo e bom ambiente de trabalho. Se você se dedicar há grandes chances de crescimento dentro de áreas interessantes da publicidade online no Brasil, visto que a empresa busca sempre a inovação.

Contras: A empresa é ótima, mas às vezes falta um melhor direcionamento nas tarefas. A alta rotatividade de profissionais também atrapalha um pouco na hora de exercer um trabalho a longo prazo com mais uniformidade e senso de equipe.

Conselhos para presidência: Melhor direcionamento das tarefas e mais atenção às contribuições dos funcionários.

Redator júnior

Redator JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A agência fica bem localizada, há possibilidade de home office quando necessário e os horários são flexíveis. As equipes costumam ser bem unidas e amigas, o que facilita o trabalho no dia a dia.

Contras: A remuneração é péssima, além de todos os benefícios serem descontados. Você muda de cargo, ganha mais responsabilidade, mas seu salário continua o mesmo - a não ser que você seja homem.

SA365