Como é trabalhar na Sá Cavalcante?

Elucidadora

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: Empresa de médio/grande porte, com um salário competitivo em relação ao mercado.

Contras: A empresa é "rachada", se você está na sede você consegue mais facilmente tramitar seu serviço pela burocracia da empresa, no entanto, para os escritórios das obras e outros existe um tratamento um tanto quanto dificultado, quando ocorre algum erro na sede e você precisa de uma resposta rápida para tramitar seu serviço, essa não ocorre mas quando alguém de fora do escritório central erra seu erro é levado aos principais gestores da sede sendo necessário pedir inúmeras autorizações que tornam mais e mais estressante o serviço.

Conselhos para presidência: A empresa tem de olhar mais as pontas dos tentáculos pois é lá que pode ser alterada a eficácia dos colaboradores. A empresa trata seus escritórios de campo como outras empresas, gerando um número cada vez mais crescente de burocracias com um sistema (TOTVS) pouco intuitivo exigindo mão de obra muito qualificada para entendê-lo e utilizá-lo com eficácia e em sua plenitude.

Boa empresa, apesar de familiar

Analista Jurídico

Vila Velha, ES

Prós: Bom ambiente de trabalho, possibilidade de desenvolver várias atividades, bons beneficios, missão é valores bem definidos. Empresa conhecida e sólida.

Contras: Gestão engessada e burocratizadora. Gestores regionais com pouco poder de decisão. Demora para solução de problemas. Um pouco de descompromisso com os clientes.

Conselhos para presidência: Confie mais nos gestores e desburocratizem as fases decisórias.

Não aconselho atuarem na empresa

SuperintendenteEx-funcionário, saiu em 2016

Vila Velha, ES

Prós: Grande possibilidade de crescimento caso a empresa tenha interesse, existe muitos problemas em relação a processos dentro da empresa, mas gestão.

Contras: Ma gestão problemas com processos internos, muitos ruídos por parte dos funcionários, descontentamento dos funcionários com a empresa, salário.

Não recomendaria

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: O ambiente é bem iluminado, as baias são legais para trabalhar, é uma empresa jovem também e é muito bonita por dentro, bem decorada e pensada, a decoração.

Contras: Exploração dos estagiários, diretoria muito rude com todos os funcionários, empresa totalmente familiar, pouca ou nenhuma possibilidade de crescimento, tarefas pouco definidas.

Conselhos para presidência: Deveriam ser mais claros quanto ás tarefas a serem desempenhadas por cada um na equipe, serem menos grosseiros com os funcionários.

Ótima experiência

São Luís, MA

Prós: Boa experiencia pela rotatividade nas áreas da empresa, desempenhei funções nas mais diversas areas administrativas da empresa, de maneira que contribuiu muito na minha formação profissional!

Contras: centralizadora, empresa familiar com concentração de tomadas de decisões nas alçadas dos donos, apesar de gerida com muita responsabilidades, as vezes essa concentração atrapalha nos fluxos da empresa

BusinessArt

Coordenador de Comunicação

Prós: Equipe parceira, presidência acessível, remuneração adequada e BusinessArt, a nova forma de fazer negócios.

Contras: Falta de integração entre equipes, ausência de ferramentas para comunicação interna.

AssistenteEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ótimo lugar para agregar muito conhecimento

Contras: Muita politicagem na promoção de cargo

Bom

Analista Financeiro

Vitória, ES

Prós: Metas claras, clima organizacional bom, equipes comprimetidas, superiores competentes e excelente local para estagiários iniciarem a carreira

Contras: Funcionários sobrecarregados, excesso de horas trabalhadas, sistema utilizado deficiente em eficiencia e agilidade para os processos internos

Ame ou deixe-o.

Teresina, PI

Prós: Ótimo lugar para aprender tem um clima organizacional sadio, empresa de grande porte no mercado, pessoas dispostas a ensinar e aprender. Deixa desejar em alguns aspectos.

Contras: Não tem plano de cargos e salários bem definido; pouca expectativa de crescimento dentro da organização; ausência de treinamentos e desvalorização de alguns cargos.

Construindo sonhos e vendendo realidade.

ArquitetoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente de trabalho muito bom, remuneraçao justa, profissionais competentes. Gestores que sabem cobrar e avaliar seus funcionários, procurando tirar o melhor de cada um.

Contras: Horario de trabalho sem flexibilidade em algumas áreas . Mesmo os que trabalham em escritorio, sao obrigados a cumprir carga horaria de 44 horas semanas.

Sá Cavalcante

Descrição:Com 40 anos de mercado, a Sá Cavalcante é um grupo empresarial focado na busca de novos e arrojados projetos em todos os seus segmentos de atuação. A empresa é composta por quatro unidades estratégicas de negócios: Incorporação Imobiliária, Shopping Centers, Franquias e Comunicação - e a sinergia entre as atividades é total, pois, atua desde o desenvolvimento e construção à administração de seus empreendimentos.