Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na S2Publicom?

38 postagens (9 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.00
  • Remuneração e benefícios
    2.88
  • Oportunidade de carreira
    2.38
  • Cultura da empresa
    3.13
  • Qualidade de vida
    3.00

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há mais de 2 anos

    Bom para o desenvolvimento profissional, ruim para o financeiro

    Executivo de ContasEx-funcionário, saiu em 2013

    São Paulo, SP


    Prós: Clima positivo entre os funcionários, independente da hierarquia. Gestores (em sua maioria) competentes e bons profissionais, dão abertura e apoio para que você se desenvolva profissionalmente.

    Contras: Salário mais baixo do que o esperado para uma agência desse porte. Não há planos de carreira definidos nem critérios claros de promoção.

    Conselhos para presidência: Ouça mais as necessidades dos funcionários além das necessidades dos clientes.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    Executivo de Contas SêniorEx-funcionário, saiu em 2015

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: - o ambiente de trabalho é calmo - os salários e benefícios são razoáveis - a empresa é sólida e oferece certa segurança

    Contras: - a empresa se vende como inovadora mas adota práticas antiquadas de assessoria - os cases mais legais são realizados apenas pela equipe sobrecarregada de "digital" - os funcionários são subaproveitados em suas funções e não são estimulados a realizar entregas melhores (ex: uma pessoa que também entenda de design não pode sequer tocar no paint para realizar um retoque ou deixar um email mais bonito, pois todo serviço adicional é cobrado do cliente e deve ser feito pelo profissional certo da empresa) - o ambiente de trabalho não propicia colaboração e compartilhamento de casos.

    Conselhos para presidência: Realizar treinamentos periódicos com seus funcionários não adianta de nada se não há ambiente que propicie a aplicação das novas técnicas aprendidas.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Poderia melhorar. E muito.

    Analista de ComunicaçãoEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: É uma empresa que possui bons clientes e cresceu muito nos últimos anos. Há muitos líderes especializados (principalmente em contas de TI e Digital).

    Contras: Muitos funcionários estão lá há anos e não sei exatamente o que fizeram de bom para estarem ali, pois não são competentes e sim puxa-sacos. Lá você só cresce se alguém que está acima de você for com a sua cara. Trabalhar demais não te dá nenhuma garantia se você não tiver um grande amigo lá dentro. Alguns dos diretores estão mais interessados em distribuir cargos para pessoas menos qualificadas, mas que são amigos do que promover alguém que se esforça. Infelizmente, essa é a cultura lá dentro.

    Conselhos para presidência: Não adianta promover pessoas porque são amigas desse ou daquele diretor... Ou porque fazem comunicação interna. No final das contas, é a sua empresa que está perdendo contas grandes por causa dessa cultura que privilegia puxa-sacos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 11 meses

    Era bom, agora parece que piorou

    GerenteEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Não tem sacanagem. Tudo que é combinado de atribuições é seguido, e há muito diálogo mesmo com uma hierarquia bem estabelecida. Não tem aquele clima de agência que parece que vão puxar o seu tapete a qualquer minuto. Os clientes são grandes nomes. Tem gente querendo fazer um bom trabalho junto e isso é bastante motivador. O fato de fazer parte de um grande grupo mundial é bacana.

    Contras: O lance dos puxa-sacos que todo mundo fala é BEM irritante. Diretores divergem em pensamento e competência, e se vêem pessoas incapazes seguindo em frente sem que ninguém entenda o que fazem ou por que continuam ali. Também há gente do mesmo nível hierárquico que você querendo te dar ordem porque é amigo do chefe. Tem que ser esperto pra se provar de outra forma e sair dessa arapuca, uma preocupação que não deveria existir. Além disso, às vezes a agência toda parece uma copa: muita fofoca. Caso digam que é possível trabalhar em alguma das agências do grupo fora do Brasil, não acredite. São problemas ridículos que estragam uma empresa que poderia ser o lugar mais legal para trabalhar.

    Conselhos para presidência: Não permitam que as pessoas botem amizades e fofocas na frente do trabalho. Chega de favorecimento.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Aprenda a valorizar as pessoas

    Executivo de Atendimento Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: Ótima empresa para se começar a carreira, já que é preciso fazer tudo sozinho. Trabalho em equipe é algo raro. Os bons profissionais saem logo.

    Contras: Não há chance de crescimento. Dificilmente as pessoas são promovidas. Os salários são muito baixos e não se valoriza a experiência profissional. Fiquem alerta

    Conselhos para presidência: Cuidado com os puxa sacos. Estão levando a empresa a falência

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Um ponto positivo para muitos negativos

    Ex-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Horário flexível, liberdade para desenvolver seu trabalho e banco de horas justo. Ótimas promessas no início de carreira. Frutas, café chá, refrigerante e bolachinha à vontade.

    Contras: Salários abaixo da média do mercado e inexistência de um plano de carreira. Porém, o que mais impacta são as promessas não cumpridas, a atitude antiética e a falta de uma gestão que prepare todos os cargos, desde a alta diretoria até os estagiários.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Construtiva

    Recepcionista

    São Paulo, SP


    Prós: Há muitos pontos positivos aqui, como o refeitório, são disponibilizadas frutas para comermos a vontade, refrigerantes e bolachas. Temos um ambiente tranquilo e amigável e não há pressão para entregarmos projetos.

    Contras: Acredito que pode melhorar na questão do reconhecimento do funcionário e aumento de salário, aumentando assim o reconhecimento e incentivo que dão ao colaborador para que ele entenda que está sendo motivado de alguma forma e isso o torne mais produtivo.

    Conselhos para presidência: Apenas redirecionar o olhar para questões que parecem menos relevantes mas que, se forem olhadas a fundo, podem melhorar e muito o clima na empresa tanto no coletivo, quanto no pessoal.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Boa empresa para trabalhar

    Assistente de Assessoria de ImprensaEx-funcionário, saiu em 2016

    Brasília, DF


    Prós: Pagam em dia, nunca atrasou salários e benefícios e tem boa reputação entre o meio profissional no Distrito Federal, São Paulo e Rio de Janeiro. Conhecida.

    Contras: Pouca comunicação interna entre servidores da empresa, utilizavam apenas e-mail institucional para divulgar ferramentas e contatos de imprensa nacional, por exemplo.

    Conselhos para presidência: Mais comunicaçao ativa entre os empregados 'terceirizados' ou que fiquem em estados distantes da sede. Uma rede interna de comunicação, além do e-mail institucional, com quem é quem, novidades, oportunidades de vagas dentro de contratos da empresa e dicas de formação e qualid

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Gostei muito de trabalhar na empresa

    Recepcionista

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente agradável, respeito e cuidado com o funcionário, ótimas oportunidades de crescimento e ótima comunicação. Bem localizada e dispõe de uma ótima copa

    Contras: Os problemas e desfalques da empresa são a falta de comunicação interna no back office, um pouco de excesso de tarefas a serem executadas em pouco tempo e salário um pouco baixo

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Ex-funcionário, saiu em 2016


    Prós: Clima agradável e descontraído. Há liberdade de horários e viabilidade de home office quando necessário. No dia do aniversário o funcionário recebe folga. É um bom lugar para adquirir experiência.

    Contras: A disparidade de salário é grande para funcionários com o mesmo cargo. Não há plano de carreira. No geral há pouca possibilidade de crescimento. Os benefícios são básicos e todos descontados na folha de pagamento.


Informações da empresa

S2Publicom

Descrição:A S2Publicom nasceu com a fusão de duas renomadas agências
de assessoria de comunicação, ambas com mais de 27 anos de história.

Adquirida em 2011 pelo grupo Interpublic, a agência evolui constantemente,
aprimorando suas práticas com metodologias e processos inovadores de
Comunicação e Relações Públicas.

Site

RH: quer atrair bons talentos?