Como é trabalhar na S2Publicom?

Se quiser subir tenha um bom QI

ExecutivoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa trabalha sob o regime clt e tem bons benefícios trabalhista

Contras: A empresa não tem plano de carreira. Os funcionários promovidos são amigos dos chefe

Conselhos para presidência: Tenha ao seu lado funcionários que tenha caráter e bom senso, e não apenas por amizade.

Boa empresa para trabalhar

Assistente de Assessoria de ImprensaEx-funcionário, saiu em 2016

Brasília, DF

Prós: Pagam em dia, nunca atrasou salários e benefícios e tem boa reputação entre o meio profissional no Distrito Federal, São Paulo e Rio de Janeiro. Conhecida.

Contras: Pouca comunicação interna entre servidores da empresa, utilizavam apenas e-mail institucional para divulgar ferramentas e contatos de imprensa nacional, por exemplo.

Conselhos para presidência: Mais comunicaçao ativa entre os empregados 'terceirizados' ou que fiquem em estados distantes da sede. Uma rede interna de comunicação, além do e-mail institucional, com quem é quem, novidades, oportunidades de vagas dentro de contratos da empresa e dicas de formação e qualid

Gostei muito de trabalhar na empresa

Recepcionista

Prós: Ambiente agradável, respeito e cuidado com o funcionário, ótimas oportunidades de crescimento e ótima comunicação. Bem localizada e dispõe de uma ótima copa

Contras: Os problemas e desfalques da empresa são a falta de comunicação interna no back office, um pouco de excesso de tarefas a serem executadas em pouco tempo e salário um pouco baixo

Uma boa agência para se trabalhar

FreelancerEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: É uma agência moderna e criativa. Como faz parte de um grande grupo internacional, tem uma visão muito ampla do trato com a equipe. Os funcionários são respeitados dentro de suas características sem muita imposição de padrões corporativos.

Contras: Não vejo muitos pontos negativos. Eu gostei muito de trabalhar no local. Talvez o fato das pessoas trabalharem até muito tarde e permanecerem em muitas reuniões.

Era bom, agora parece que piorou

GerenteEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Não tem sacanagem. Tudo que é combinado de atribuições é seguido, e há muito diálogo mesmo com uma hierarquia bem estabelecida. Não tem aquele clima de agência que parece que vão puxar o seu tapete a qualquer minuto. Os clientes são grandes nomes. Tem gente querendo fazer um bom trabalho junto e isso é bastante motivador. O fato de fazer parte de um grande grupo mundial é bacana.

Contras: O lance dos puxa-sacos que todo mundo fala é BEM irritante. Diretores divergem em pensamento e competência, e se vêem pessoas incapazes seguindo em frente sem que ninguém entenda o que fazem ou por que continuam ali. Também há gente do mesmo nível hierárquico que você querendo te dar ordem porque é amigo do chefe. Tem que ser esperto pra se provar de outra forma e sair dessa arapuca, uma preocupação que não deveria existir. Além disso, às vezes a agência toda parece uma copa: muita fofoca. Caso digam que é possível trabalhar em alguma das agências do grupo fora do Brasil, não acredite. São problemas ridículos que estragam uma empresa que poderia ser o lugar mais legal para trabalhar.

Conselhos para presidência: Não permitam que as pessoas botem amizades e fofocas na frente do trabalho. Chega de favorecimento.

Local dinâmico, porém muito que crescer ainda.

RecepcionistaEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Benefícios, Horário Flexível, local dinâmico, oportunidade de crescimento, o escritório é localizado em uma região excelente e de fácil acesso.

Contras: Salários baixos, falta de visão estratégica, falta de comunicação interna, mudança de funcionário a toda hora, ambiente um pouco desorganizado.

Positiva

Executivo de Atendimento

Prós: Agência reconhecida, com área interna de digital e criação, estúdio próprio, sala de descontração e copa. Equipe descontraída. Faz parte de grupo internacional com treinamentos globais.

Contras: Difícil de ser promovido ou receber aumento. Diretoria está há muito tempo no cargo, alguns gerentes tbm. Então é mais difícil para conseguir crescer.

Executivo de Atendimento Pleno

Prós: O clima é bem legal, com pessoas descontraída, flexibilidades de horário e o fato de disponibilizarem uma copa completa, com refrigerante a vontade e frutas, faz grande diferença. Além disso, a agência possui uma sala de descompressão com TV e vídeos games.

Contras: Baixo salário e cada gerência trata diferente sua equipe, com regras diferentes e processos diferentes.

Conselhos para presidência: Investir mais nos funcionários e nivelar o salário conforme as outras concorrentes.

Satisfeita

Assessor de Imprensa

Brasília, DF

Prós: Empresa correta e com bons clientes o que nos leva a crer seja uma boa empresa

Contras: Pouca interação com a empresa e funcionário, falta de contato mais próximo com o empregador indireto que é a empresa

É uma boa empresa para se trabalhar, mas precisa investir mais no colaborador

Analista de Comunicação Sênior

Prós: Ambiente agradável, onde há trabalho em equipe e respeito pelos funcionários.

Contras: Não investe na qualificação dos funcionários e não tem planejamento de carreira efetivo, fazendo com que os funcionários não saibam suas possibilidades de crescimento.

S2Publicom

Descrição:A S2Publicom nasceu com a fusão de duas renomadas agências
de assessoria de comunicação, ambas com mais de 27 anos de história.

Adquirida em 2011 pelo grupo Interpublic, a agência evolui constantemente,
aprimorando suas práticas com metodologias e processos inovadores de
Comunicação e Relações Públicas.