Como é trabalhar na S2Publicom?

Construtiva

Recepcionista

Prós: Há muitos pontos positivos aqui, como o refeitório, são disponibilizadas frutas para comermos a vontade, refrigerantes e bolachas. Temos um ambiente tranquilo e amigável e não há pressão para entregarmos projetos.

Contras: Acredito que pode melhorar na questão do reconhecimento do funcionário e aumento de salário, aumentando assim o reconhecimento e incentivo que dão ao colaborador para que ele entenda que está sendo motivado de alguma forma e isso o torne mais produtivo.

Conselhos para presidência: Apenas redirecionar o olhar para questões que parecem menos relevantes mas que, se forem olhadas a fundo, podem melhorar e muito o clima na empresa tanto no coletivo, quanto no pessoal.

Boa empresa para trabalhar

Assistente de Assessoria de ImprensaEx-funcionário, saiu em 2016

Brasília, DF

Prós: Pagam em dia, nunca atrasou salários e benefícios e tem boa reputação entre o meio profissional no Distrito Federal, São Paulo e Rio de Janeiro. Conhecida.

Contras: Pouca comunicação interna entre servidores da empresa, utilizavam apenas e-mail institucional para divulgar ferramentas e contatos de imprensa nacional, por exemplo.

Conselhos para presidência: Mais comunicaçao ativa entre os empregados 'terceirizados' ou que fiquem em estados distantes da sede. Uma rede interna de comunicação, além do e-mail institucional, com quem é quem, novidades, oportunidades de vagas dentro de contratos da empresa e dicas de formação e qualid

Gostei muito de trabalhar na empresa

Recepcionista

Prós: Ambiente agradável, respeito e cuidado com o funcionário, ótimas oportunidades de crescimento e ótima comunicação. Bem localizada e dispõe de uma ótima copa

Contras: Os problemas e desfalques da empresa são a falta de comunicação interna no back office, um pouco de excesso de tarefas a serem executadas em pouco tempo e salário um pouco baixo

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Clima agradável e descontraído. Há liberdade de horários e viabilidade de home office quando necessário. No dia do aniversário o funcionário recebe folga. É um bom lugar para adquirir experiência.

Contras: A disparidade de salário é grande para funcionários com o mesmo cargo. Não há plano de carreira. No geral há pouca possibilidade de crescimento. Os benefícios são básicos e todos descontados na folha de pagamento.

Parece um bom lugar, mas não é.

Prós: As pessoas, não gestores ou diretores, são legais. Tudo é pago corretamente e tem todos os benefícios básicos (VR, VT, plano de saúde, plano dental).

Contras: Falta de oportunidade de crescimento, gestão despreparada que não sabe de forma lidar com pessoas (criam, inclusive, panelas entre os funcionários favoritos), salários baixos, nenhum tipo de benefício por desempenho, vale-refeição totalmente fora da realidade da região e falta de respeito na hora de cumprir combinados.

Conselhos para presidência: Comecem contratando diretores e coordenadores capazes, que saibam ser honestos e ouvir os funcionários com interesse, que não tenham favoritos (e ignorem os que estiverem fora dessa lista), criem um ambiente bacana de trabalhar. Dessa forma, talvez vocês consigam chegar onde a Weber internacional espera que vocês cheguem e, principalmente, vocês manteriam os talentos incríveis que decidiram sair da agência por ser impossível trabalhar nessas situações.

Empresa boa para passagem

Executivo de Atendimento SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Barueri, SP

Prós: Agência com clientes grandes. Cultura horizontal é fácil acesso aos líderes. Cultura jovem e pessoas legais, o que ajuda o ambiente de trabalho a ficar mais leve

Contras: Disparidade de salário. Falta de plano de carreira e transparência. Gerentes muito junior e sem capacidade de gestão. Pouca possibilidade de crescimento.

Uma boa agência para se trabalhar

FreelancerEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: É uma agência moderna e criativa. Como faz parte de um grande grupo internacional, tem uma visão muito ampla do trato com a equipe. Os funcionários são respeitados dentro de suas características sem muita imposição de padrões corporativos.

Contras: Não vejo muitos pontos negativos. Eu gostei muito de trabalhar no local. Talvez o fato das pessoas trabalharem até muito tarde e permanecerem em muitas reuniões.

Era bom, agora parece que piorou

GerenteEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Não tem sacanagem. Tudo que é combinado de atribuições é seguido, e há muito diálogo mesmo com uma hierarquia bem estabelecida. Não tem aquele clima de agência que parece que vão puxar o seu tapete a qualquer minuto. Os clientes são grandes nomes. Tem gente querendo fazer um bom trabalho junto e isso é bastante motivador. O fato de fazer parte de um grande grupo mundial é bacana.

Contras: O lance dos puxa-sacos que todo mundo fala é BEM irritante. Diretores divergem em pensamento e competência, e se vêem pessoas incapazes seguindo em frente sem que ninguém entenda o que fazem ou por que continuam ali. Também há gente do mesmo nível hierárquico que você querendo te dar ordem porque é amigo do chefe. Tem que ser esperto pra se provar de outra forma e sair dessa arapuca, uma preocupação que não deveria existir. Além disso, às vezes a agência toda parece uma copa: muita fofoca. Caso digam que é possível trabalhar em alguma das agências do grupo fora do Brasil, não acredite. São problemas ridículos que estragam uma empresa que poderia ser o lugar mais legal para trabalhar.

Conselhos para presidência: Não permitam que as pessoas botem amizades e fofocas na frente do trabalho. Chega de favorecimento.

Boa empresa para se trabalhar

Analista Pleno

Prós: Comodidade, copa estruturada com disponibilidade de refrigerantes, bana e maçã e bolachas de água e sal, ótima localização, ambiente limpo e organizado

Contras: Baixo salários, vale refeição baixo, gestões de equipes diferenciadas - cada equipe é gerenciada de uma forma, não tem plano de carreira - pessoas

Local dinâmico, porém muito que crescer ainda.

RecepcionistaEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Benefícios, Horário Flexível, local dinâmico, oportunidade de crescimento, o escritório é localizado em uma região excelente e de fácil acesso.

Contras: Salários baixos, falta de visão estratégica, falta de comunicação interna, mudança de funcionário a toda hora, ambiente um pouco desorganizado.

S2Publicom

Descrição:A S2Publicom nasceu com a fusão de duas renomadas agências
de assessoria de comunicação, ambas com mais de 27 anos de história.

Adquirida em 2011 pelo grupo Interpublic, a agência evolui constantemente,
aprimorando suas práticas com metodologias e processos inovadores de
Comunicação e Relações Públicas.