Como é trabalhar na S2 Holding (Kenner, Cantão, Redley, Bisi)?

Neutra

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente informal e descontraído. Possui chance de efetivação. São abertas bastante vagas para jovem aprendiz. O salário é bom comparado com outras empresas.

Contras: Só ganha cesta básica quem não chegar atrasado ou não faltar menos de 1 vez no ano. Não há feedback do gerente e nem acompanhamento, o gerente não sabe quais são suas atividades, apenas seu supervisor. Só há remuneração extra para atingimento de meta para a alta administração (diretor, gerente). Nem todas os setores trabalham com metas. O jovem aprendiz faz trabalho de analista.

Conselhos para presidência: Dar feedback aos seus funcionários e valorizar os profissionais realmente competentes.

Jovem antiquado

Designer Gráfico

Prós: É uma empresa com muitos funcionários jovens, com um grande nome no mercado. As pessoas também tornam o ambiente agradável e geralmente são bem unidos.

Contras: Por mais que seja uma empresa composta por sua maioria jovem, os cabeças da empresa ainda tem a mentalidade um pouco "quadrada", impossibilitando inovações e pesquisas.

Empresa familiar, porém bom lugar pra trabalhar

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Trabalhei na Kenner, a empresa tem um bom ambiente de trabalho. Colegas eram agraáveis. Empresa tem bons beneficios, RH presente nas datas comemorativas aniversariante do mês etc.

Contras: Como toda empresa familiar muitas das decisões são tomadas por decisão dos chefes mas nem sempre priorizando a visão do todo. O que algumas vezes causa alguma perda de tempo.

Melhor empresa que já trabalhei.

VendedoraEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Empresa corretíssima, gestão impecável, amei trabalhar lá. Tem benefícios de plano de saúde. Horário excelente. Premiações motivadoras que nos fazem querer ir sempre além.

Contras: Loja suja, descuidada. Não tenho o que reclamar da empresa, pois realmente fiquei impressionada com ela. Mas quanto a loja achei bem descuidada.

Empresa respeitável, com um índice de rotatividade menor em relação ao mercado em que atua...

Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: Empresa sólida no mercado, padronização de processos e operações, flexibilidade para mudanças, criatividade dentro das equipes, excelente experiência de mercado.

Contras: Localização, falta de benefícios claros, falta de engajamento das áreas, comunicação, competitividade mau influenciada pelos líderes, segurança deixa a desejar pela localização.

Conselhos para presidência: Investimento no capital humano também significa segurança, metas devem objetividade para todos os envolvidos.

a gente ganha pouco mais se diverte

Analista de Marketing

Prós: Ambiente, pessoas e oportunidades. Um lugar agradável com profissionais bastante amigáveis e com uma gestão atenta ao desenvolvimento da equipe.

Contras: Acumulo de funções, sem plano de carreira e salário baixo. Infelizmente as atribuições são confundidas, não existe um programa de desenvolvimento que dê projeção e avanço, e o salário é desigual entre assistentes e analistas.

Conselhos para presidência: Sua empresa não é feita só de números, gerentes e acionistas. A mão de obra, o operacional, quem realmente veste a camisa e arregaça as mangas merece ser olhado no olho e saber o que precisa.

Empresa boa para ganhar experiência o varejo de moda.

Assistente

Prós: A empresa procura fazer a integração das equipes referente ao crescimento financeiro do grupo. O funcionário se sente bem no ambiente agradável, escritório bem localizado e organizado.

Contras: As vagas internas não são anunciadas. As pessoas não são aproveitadas naturalmente, precisam criar vínculos com base o interesse, invalidando aqueles com pré requisitos curriculares.

Conselhos para presidência: Integração maior entre as equipes e RH

Redley - BackOffice

Analista AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Ambiente de trabalho super descontraído. Local de fácil acesso. Oportunidade para aprender sobre o "mundo da moda" e participar da organização de eventos tais como: Fashion Rio e etc.

Contras: Baixa remuneração e benefícios. Ausência de plano de carreira e poucas oportunidades para ascensão. Baixo reconhecimento interno dos funcionários destas áreas.

Conselhos para presidência: Desenvolvimento de uma política de reconhecimento interno com foco motivacional voltado para as áreas de BackOffice.

Boa no geral

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente agradável de se trabalhar, te dão autonomia para fazer suas atividades, RH preocupado com seu bem estar de um modo geral, você é reconhecido pelo seu trabalho.

Contras: Poucos benefícios, meritocracia que eles tanto falam, na prática é outra coisa. A não ser que você seja um protegido, será visto como uma pessoa qualquer.

Empresa com ambiente descontraído porém não reconhece o funcionario

Prós: Relação entre funcionários e descontos nas marcas Empresa tem um ambiente jovem e descontraído, gestoras jovens e dispostos a conversar, horário flexível

Contras: Empresa não tem plano de carreira Trata as diferentes sedes de maneira Significantemente diferente e o salário é muito baixo Não investem nos funcionarios Muitos funcionários com cargos iguais e remunerações diferentes

Conselhos para presidência: Investimento em recrutamento e capacitação interna.

S2 Holding (Kenner, Cantão, Redley, Bisi)

Descrição:Grupo S2

A S2 Participações SA é uma sociedade anônima de capital fechado que opera as marcas de vestuário e life-style Cantão, Redley e Kenner. A marca mais antiga do seu portfólio é o Cantão, que está no mercado desde 1967, seguida da Redley criada em 1985 e a Kenner criada em 1988.

Em 2013 a S2 adquiriu a marca Bisi, que foi criada em 2005, que tem como foco o publico feminino pré-adolescente.