Como é trabalhar na S2 IT?

Salário razoável para um empresa do interior que está em expansão, com oportunidades desafiadoras!

Analista de Infraestrutura Pleno

Araraquara, SP

Prós: Oportunidades de crescimento profissional, projetos desafiadores porém com grandes responsabilidades, flexibilidade de horário, ambiente de trabalho descontraído, trabalho em equipe, conhecer novas tecnologias,total liberdade para desenvolver soluções inovadoras, benefícios diferenciados, possui PLR, boa localização do escritório.

Contras: Estrutura física não é ideal, ergonomia das mesas e cadeiras poderiam ser melhores, apesar das oportunidades de crescimento não há um plano de carreira definido, falta de maturidade em alguns processos organizacionais, alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem, as vezes falta comunicação e transparência dos lideres/gestores para com as equipes.

Experiência positiva para mim

Analista de Sistemas PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

Araraquara, SP

Prós: A empresa possúi um ambiente despojado e descontraído. Fácil comunicação com a gerência e na maioria das vezes eles são compreensíveis com os funcionários e tentam ajudar

Contras: Há vários projetos de vários clientes na consultoria, alguns são interessantes e permitem um crescimento do funcionário. Outros são irritantes, repetitivos e de pouco aprendizado. O funcionário tem que contar com um pouco de sorte para cair em um projeto interessante

Pesadelo de Consultoria

Analista de SistemasEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa conta com profissionais de alta qualidade que tornam o ambiente entre times muito bom para se trabalhar, flexibilidade de horário e localização.

Contras: Péssima infraestrutura em São Paulo, cadeira péssima, mesa péssima, ao contratar te falam que a empresa possui cultura google para te ludibriar, acha besteira dois monitores, a comunicação com o RH e administrativo depois da contratação é inexistente, não sabendo de folgas entre feriados, não tem calendário oficial, esse problema de comunicação chegou ao cumulo de interferir na folha de pagamento fazendo os funcionários terem um maior desconto no imposto de renda sem avisar e depois o feedback foi que é normal é a lei, foco no profissional depois da contração é zero. Gerentes são péssimos. Depois da contratação te jogam no cliente sem nenhum apoio de projeto, tipo se vira, vai se achando que a gente não pode perder o projeto. Não tem política de reembolso para idas ao cliente para quem não tem veiculo próprio, se vira pega carona. Não indico péssima empresa para se trabalhar.

Conselhos para presidência: O mercado de São Paulo, não é igual ao do interior. Seus gerentes e coordenadores abafam todas as reclamações dos funcionários. A empresa precisa urgente investir em comunicação, seu RH é péssimo.

Empresa boa, gestão fraca. Serve como quebra-galho.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Araraquara, SP

Prós: Escritório bem localizado, bons benefícios, ambiente moderno e equipamentos novos, os funcionários se esforçam demais para manter uma empresa com ambiente agradável e colaborativo. Os eventos e treinamentos é um ponto muito forte, além do esforço individual de cada membro dos times em ajudar ao próximo.

Contras: A empresa é desorganizada de um modo geral, os planos e diretrizes mudam o tempo todo, os times ficam perdidos, os coordenadores e gerentes não conseguem repassar as ideias do dono da empresa, pois desde a dissolução do último quadro societário no início do ano, a empresa ficou ainda mais bagunçada, pois foi dividida em 3 empresas diferentes e os colaboradores nem sabem direito para qual empresa trabalham ou o que casa empresa faz ali no mesmo prédio, exceto os times de projetos dedicados, que atendem um cliente grande que paga toda a conta da empresa. A empresa não tem o mínimo de ética nas contratações, o RH empurra os profissionais sem avaliar corretamente as qualificações, apenas para cumprir prazos de contratação e em muitos casos esses profissionais que saem de empregos estáveis para uma promessa de empresa sólida com selo de melhores empresas para se trabalhar... são demitidos em poucos meses sem qualquer feedback do time ou de seu líder direto, que por vezes não teve opção de escolher outra pessoa na época da contratação. Muitos candidatos saem de outras cidades, trazem famílias e acabam tendo que voltar para seu local de origem desempregados. As propagandas de uma empresa divertida, que oferece desafios e que tem um ambiente alegre, salas de descompressão com videogames e sinuca, não passam de fachada para uma gestão desorganizada e desumana. É triste ver a quantidade de colaboradores que voltam para suas cidades demitidos sem qualquer explicação após tantas promessas. Os projetos são fechados sem o mínimo de cuidado com estimativas de prazos que por muitas vezes são absurdamente apertados, forçando os desenvolvedores e programadores a trabalharem até de madrugada, nos feriados e finais de semana para cumprir prazos mal estimados pelos líderes. O CEO tem histórico conhecido em ser mal educado com quem trabalha perto dele, o setor administrativo é perdido e não repassa direito as informações aos funcionários e o RH junto com o marketing só sabem fazer festinhas para tapar os buracos de toda uma desorganização interna, como se regessem sob a lei do pão e circo. É deprimente. Infelizmente, muitos profissionais qualificados ficam apagados diante de tanta confusão na gestão, nas diretrizes e objetivos da empresa.

Conselhos para presidência: Sejam a empresa que vocês dizem aos clientes que são.

Péssima escolha para se trabalhar em SP.

Analista de SistemasEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Tem alguns profissionais bons para se trabalhar. Escritório da matriz é bonito... Existe uma área de descompressão por lá. Tem alguns projetos grandes.

Contras: Escritório de SP tem péssima estrutura. Péssima comunicação em geral, principalmente no escritório de SP. Assim que acaba um projeto, os funcionários que não podem ser realocados imediatamente, são demitidos. Péssima organização técnica e investimento.. não existe nem servidor de git para armazenamento de código.

Estrutura sem transparência e com favoritismo - Excelente trampolim mas sem carreira

Analista de Sistemas SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Araraquara, SP

Prós: A estrutura que a empresa apresentou no anos de 2016 a tornou um diferencial em termos de estrutura. Realmente os ambientes são muito bons, distribuídos e acolhedores. Estruturalmente, um bom lugar para se trabalhar.

Contras: A empresa é pouco transparente. Ela tenta ser, mas falta transparência quando se fala por exemplo em Feedbacks. Eles não existem. Muitas pessoas são contratadas, mas muitas pessoas também são desligadas e não existe um discurso plausível. Você está em projetos, participando de reuniões, trabalhando até tarde, mas, por algo que você nunca saberá, será desligado. Cargos e salários só existe para alguém do D.P, os funcionários nunca viram. Em algumas áreas é possível ver favoritismo ou por amizade, credo ou laços familiares.

Conselhos para presidência: Escute

Empresa interessante para trabalhar

Analista de Sistemas Sênior

Prós: Flexibilidade de horário de trabalho, ambiente de trabalho descontraído liberdade de escolha de tecnologias e inovação.

Contras: Falta de plano de carreira definido, falhas de comunicação e no fluxo do processo de deenvolvimento.

Muito bom

Analista de Sistemas Pleno

Ribeirão Preto, SP

Prós: Ambiente informal, bons produtos para trabalhar, oferece planos de carreira, no geral fica acima da média entre as empresas de ti de medio porte

Contras: Cobrança exagerada, muitas vezes os gerentes não sabem passar para os funcionários as reais demandas do produto, alguns produtos não é dada a devida atenção... desanima um pouco

Conselhos para presidência: Escolham bem as lideranças

Analista de TIEx-funcionário, saiu em 2017

Araraquara, SP

Prós: A empresa tem boas políticas, cuida bem do funcionário, foca em melhorias e novidades sempre auxiliando no dia a dia a todos................

Contras: A empresa não passa feedback para os seus funcionários, simplesmente não há retorno, passa-se meses sem feedback quanto ao seu andamento, quanto aos processos que estão ocorrendo dentro da empresa, infelizmente isso falta e muito perante os seus funcionários, o que mais entristece vários funcionários é que muitos são alocados para projetos novos, talvez projetos que não tenham experiência por ser algo novo e após alguns meses, sem qualquer feedback, retorno ou auxilio, são desligados da empresa sem quaisquer explicações. mesmo deixando claro que aquele projeto em questão é algo novo, algo ainda inexplorável, no inicio do projeto um funcionário é bem visto por sua atitude de ajudar mas depois, é desligado sem qualquer feedback, falta de 100% transparência.

Conselhos para presidência: Reconhecer mais os esforços que os funcionários fazem, individualmente explorar cada ponto, em um momento a pessoa tem força de vontade para ajudar, se dispõe 100% para o que der e vier e quando algo muda no projeto / equipe, sem qualquer feedback, a pessoa é descartada sem por menores, entao infelizmente, correm tanto com projetos mas esquecem de dar atenção aos funcionários.

Ótima empresa, mas precisa melhorar!

Analista Pleno

Araraquara, SP

Prós: Local de trabalho bem localizado, infraestrutura adequada, área de descompressão, aprendizado contínuo, programa de estágio eficiente.

Contras: A empresa precisa melhorar (MUITO!) a comunicação interna, muitas vezes ficamos no escuro e não sabemos o real status do projeto ou da satisfação de nossos gestores e clientes pára conosco, isso desanima a equipe e gera muita insegurança. Não possui plano de carreira, o incentivo a certificação é muito subjetivo, salário abaixo da média.

Conselhos para presidência: Não tenham medo de dizer o que realmente está acontecendo na empresa, uma postura mais transparente transmite maior confiança para os colaboradores. Isso pode ajudar, e muito, a aumentar o comprometimento de cada um com a empresa e eu tenho certeza que, este pequeno "ajuste", aumentaria a satisfação de se trabalhar aqui. Valorizem mais os profissionais que vocês possuem, há muitos talentos subjugados dentro da empresa.

S2 IT

Descrição:A S2 IT tem mais de 20 anos e nasceu com a proposta de oferecer suporte e monitoramento para estruturas de banco de dados e desenvolvimento de softwares sob medida. Hoje a companhia atua em vários segmentos da área de TI, tendo constituído, uma carteira com mais de 350 clientes ativos. Usa métodos e ferramentas baseados nos modelos Business Canvas, Project Canvas, Design Thinking e Minimum Valuable Service (MVS).