Como é trabalhar na S2 IT?

Excelente empresa para adquirir conhecimento

Analista de Sistemas PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Araraquara, SP

Prós: Ambiente legal, projetos desafiadores, pessoais sempre dispostas a ajudarem no crescimento de cada funcionário e equipes geralmente bem organizadas. Fica num lugar seguro, cadeiras e mesas boas para trabalhar, bom espaço para descanso.

Contras: Salário muito baixo em relação as outras empresas da região, dificuldade para negociar aumento devido à ausência de um plano de carreira e alguns gestores tem pouco conhecimento da área de TI

Ótimo para se desenvolver!

Araraquara, SP

Prós: Estrutura física ótima, o clima organizacional realmente se sobressai se comparado ao de outras empresas. Benefícios diferenciados. Investe muito em desenvolvimento humano e profissional.

Contras: A divulgação sobre algumas ações poderia melhorar, mais forte. O processo de plano de carreira ainda não está muito claro, precisa estar mais bem definido.

Muito bom!

Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: Ambiente de trabalho e remuneração

Contras: Não vejo pontos negativos. Uma empresa muito boa

Ótima empresa

Analista de Infraestrutura

Araraquara, SP

Prós: Desafios Oportunidades Projetos Equipe

Contras: Poderia ter mais agilidade nos processos internos.

Muito bom

Analista de Sistemas Pleno

Ribeirão Preto, SP

Prós: Ambiente informal, bons produtos para trabalhar, oferece planos de carreira, no geral fica acima da média entre as empresas de ti de medio porte

Contras: Cobrança exagerada, muitas vezes os gerentes não sabem passar para os funcionários as reais demandas do produto, alguns produtos não é dada a devida atenção... desanima um pouco

Conselhos para presidência: Escolham bem as lideranças

Ótima empresa, que busca melhorias sempre.

Prós: Empresa que busca se desenvolver e crescer cada dia mais, busca sempre melhorias e ouvir as pessoas. Todas as áreas e lideres são acessivos a qualquer momento. Tem um ótimo e descontraído ambiente, as pessoas sem duvida é o diferencial da empresa.

Contras: Não há um nivelamento de skills, sendo que não é possível identificar em que nível esta para planejar seu próximo passo para sua carreira. Infelizmente não há clareza sobre plano de carreira.

A melhor empresa que já trabalhei

Analista de Sistemas Pleno

Araraquara, SP

Prós: Infraestrutura excelente, localização boa, ambiente sensacional, descontraído o dia todo, você literalmente trabalha sorrindo. A empresa realmente se preocupa com o bem estar dos funcionários, investe em apredizado, incentiva a disseminação de conhecimento atravás de treinamentos internos, buscar ter um ambiente profissional cada vez melhor e isso reflete diretamente os colaboradores, aqui todo mundo se relaciona muito bem, não existe certo e errado, apenas consenso. A empresa também conta com iniciativas inner source, dá total autonomia aos colaboradores independente do cargo.

Contras: Poderia ter um plano de carreira defenido, infelizmente o que acontece atualmente é o funcionário espera a oportunidade aparecer para talvez ser promovido.

Excelente lugar para se trabalhar

Desenvolvedor Java SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

Araraquara, SP

Prós: Ambiente de trabalho muito descontraído e divertido. Pessoas competentes e lideres que se importam com você. Flexibilidade de horários. Time dedicados que trabalham com métodos ágeis (Scrum ou Kanban). Investimento em treinamentos dos funcionários.

Contras: Forte influencia da cliente nas atividades da empresa. Falta de engajamento de profissionais mais seniores em determinadas atividades. Políticas não bem definidas.

Ambiente descontraído, excelente empresa pra trabalhar no interior de SP.

Desenvolvedor SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

Araraquara, SP

Prós: Ambiente muito descontraído, excelentes pessoas, uma das melhores empresas pra trabalhar com tecnologia no interior do estado de São Paulo. Oportunidades de crescimento.

Contras: Gestão bem amadora pelo tamanho da empresa, RH um tanto quanto incompetente, por ser uma empresa de consultoria, possui diversas regras diferentes para diferentes clientes, isso normalmente é motivo de confusão tanto por parte dos gestores quanto do RH. Infelizmente há o desligamento constante de colaboradores com término de contrato.

Conselhos para presidência: Maiores transparências quando se tratando de clientes diferentes, oportunidades para todos mesmo trabalhando com clientes de culturas diferentes.

Uma empresa boa com um futuro muito bom, porém é preciso melhorar algumas coisas e urgente

Analista de Sistemas Sênior

Araraquara, SP

Prós: Bastante desafios e aprendizados. Vários clientes com vários tipos de soluções. Ambiente muito legal com salas de descompressões. Flexibilidade de horário e tomadas de decisões nos projetos. Muitos incentivos ao aprendizado e trocas de conhecimentos através de meetings, hands-on, etc..

Contras: Quando acaba um projeto, algumas pessoas são desligadas da empresa. Quase nenhum feedback para os colaboradores. Muito bagunçado o processo de contratação e vagas abertas. Projetos já vem com esforços definidos, mesmo que a equipe que vai desenvolver não concorde, gerando estresse no dia a dia, horas-extras, tem que suprimir alguma para entregar no prazo, por exemplo, testes unitários. Alguns coordenadores de projetos não estão totalmente preparados para o cargo.

Conselhos para presidência: Dê mais feedbacks aos colaboradores e melhore o processo quando termina um projeto para não haver desligamentos.

S2 IT

Descrição:A S2 IT tem mais de 20 anos e nasceu com a proposta de oferecer suporte e monitoramento para estruturas de banco de dados e desenvolvimento de softwares sob medida. Hoje a companhia atua em vários segmentos da área de TI, tendo constituído, uma carteira com mais de 350 clientes ativos. Usa métodos e ferramentas baseados nos modelos Business Canvas, Project Canvas, Design Thinking e Minimum Valuable Service (MVS).