Como é trabalhar na S2 IT?

Estrutura sem transparência e com favoritismo - Excelente trampolim mas sem carreira

Analista de Sistemas SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Araraquara, SP

Prós: A estrutura que a empresa apresentou no anos de 2016 a tornou um diferencial em termos de estrutura. Realmente os ambientes são muito bons, distribuídos e acolhedores. Estruturalmente, um bom lugar para se trabalhar.

Contras: A empresa é pouco transparente. Ela tenta ser, mas falta transparência quando se fala por exemplo em Feedbacks. Eles não existem. Muitas pessoas são contratadas, mas muitas pessoas também são desligadas e não existe um discurso plausível. Você está em projetos, participando de reuniões, trabalhando até tarde, mas, por algo que você nunca saberá, será desligado. Cargos e salários só existe para alguém do D.P, os funcionários nunca viram. Em algumas áreas é possível ver favoritismo ou por amizade, credo ou laços familiares.

Conselhos para presidência: Escute

Muito bom

Analista de Sistemas Pleno

Ribeirão Preto, SP

Prós: Ambiente informal, bons produtos para trabalhar, oferece planos de carreira, no geral fica acima da média entre as empresas de ti de medio porte

Contras: Cobrança exagerada, muitas vezes os gerentes não sabem passar para os funcionários as reais demandas do produto, alguns produtos não é dada a devida atenção... desanima um pouco

Conselhos para presidência: Escolham bem as lideranças

Analista de TIEx-funcionário, saiu em 2017

Araraquara, SP

Prós: A empresa tem boas políticas, cuida bem do funcionário, foca em melhorias e novidades sempre auxiliando no dia a dia a todos................

Contras: A empresa não passa feedback para os seus funcionários, simplesmente não há retorno, passa-se meses sem feedback quanto ao seu andamento, quanto aos processos que estão ocorrendo dentro da empresa, infelizmente isso falta e muito perante os seus funcionários, o que mais entristece vários funcionários é que muitos são alocados para projetos novos, talvez projetos que não tenham experiência por ser algo novo e após alguns meses, sem qualquer feedback, retorno ou auxilio, são desligados da empresa sem quaisquer explicações. mesmo deixando claro que aquele projeto em questão é algo novo, algo ainda inexplorável, no inicio do projeto um funcionário é bem visto por sua atitude de ajudar mas depois, é desligado sem qualquer feedback, falta de 100% transparência.

Conselhos para presidência: Reconhecer mais os esforços que os funcionários fazem, individualmente explorar cada ponto, em um momento a pessoa tem força de vontade para ajudar, se dispõe 100% para o que der e vier e quando algo muda no projeto / equipe, sem qualquer feedback, a pessoa é descartada sem por menores, entao infelizmente, correm tanto com projetos mas esquecem de dar atenção aos funcionários.

Experiencia muito boa e crescimento gradativo.

Analista de Infraestrutura Júnior

Araraquara, SP

Prós: A empresa tem um ambiente excepcional para trabalhar, salas de descompressão, ambiente que disponibiliza uma gama enorme de oportunidades para crescimento e aumento de conhecimento.

Contras: Feedback ao funcionário pois há casos que isso não ocorre, o funcionário não sabe para onde seguir, faz o mesmo todos os dias sem saber se está ou não no caminho correto e para onde deve ir.

Conselhos para presidência: Aumentar a transparência entre gestor e funcionário, tentar acompanhar mais e desenvolver as equipes, projetos como o hackaton nas equipes para que se conectem mais.

Excelente empresa para adquirir conhecimento

Analista de Sistemas PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Araraquara, SP

Prós: Ambiente legal, projetos desafiadores, pessoais sempre dispostas a ajudarem no crescimento de cada funcionário e equipes geralmente bem organizadas. Fica num lugar seguro, cadeiras e mesas boas para trabalhar, bom espaço para descanso.

Contras: Salário muito baixo em relação as outras empresas da região, dificuldade para negociar aumento devido à ausência de um plano de carreira e alguns gestores tem pouco conhecimento da área de TI

Ótima empresa, que busca melhorias sempre.

Prós: Empresa que busca se desenvolver e crescer cada dia mais, busca sempre melhorias e ouvir as pessoas. Todas as áreas e lideres são acessivos a qualquer momento. Tem um ótimo e descontraído ambiente, as pessoas sem duvida é o diferencial da empresa.

Contras: Não há um nivelamento de skills, sendo que não é possível identificar em que nível esta para planejar seu próximo passo para sua carreira. Infelizmente não há clareza sobre plano de carreira.

A melhor empresa que já trabalhei

Analista de Sistemas Pleno

Araraquara, SP

Prós: Infraestrutura excelente, localização boa, ambiente sensacional, descontraído o dia todo, você literalmente trabalha sorrindo. A empresa realmente se preocupa com o bem estar dos funcionários, investe em apredizado, incentiva a disseminação de conhecimento atravás de treinamentos internos, buscar ter um ambiente profissional cada vez melhor e isso reflete diretamente os colaboradores, aqui todo mundo se relaciona muito bem, não existe certo e errado, apenas consenso. A empresa também conta com iniciativas inner source, dá total autonomia aos colaboradores independente do cargo.

Contras: Poderia ter um plano de carreira defenido, infelizmente o que acontece atualmente é o funcionário espera a oportunidade aparecer para talvez ser promovido.

Quebra galho.

Analista de Infraestrutura PlenoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Empresa sólida com seus pagamentos em dia; PLR baixa, mas tem esse benefício. Fiz algumas boas amizades, mesmo a distância pois a matriz fica em Araraquara.

Contras: Sem plano de carreira, infelizmente o dia que cliente da S2 IT acordar de mau humor e não for com a cara do recurso alocado, pedirá a troca e a empresa fará sem refutar a decisão.

Um ambiente de trabalho muito bom, já em termos de crescimento nem tanto.

Analista de Sistemas Sênior

Araraquara, SP

Prós: A empresa tem um ambiente muito bom, onde eu confio nas pessoas a minha volta e acredito que elas confiam em mim. Além de ver que a empresa se preocupa com o bem estar dos funcionários.

Contras: Falta um plano de carreira. As negociações de salário só acontecem na contratação. Creio que poderia ser mais transparente a estrutura de custos dos projetos, pois isso nos ajudaria a saber o quando nosso trabalho impacta nos resultados da empresa.

Conselhos para presidência: Deixe mais claro para os colaboradores como eles pode ser mais úteis.

Ótima empresa, porém com gestão fraca

Especialista em TI

Araraquara, SP

Prós: Ótima estrutura física, investe nos profissionais com curso, instiga a passagem de conhecimento através de eventos na empresa, clima descontraído.

Contras: Gestão não profissional. Gestores muito distante dá realidade dos funcionários. Fazem o que quer, mudam de opinião toda hora, iludem funcionários.

Conselhos para presidência: Ficar atento como é o que fazem os gerentes dos setores da empresa, investir em tecnologia e não só marketing.

S2 IT

Descrição:A S2 IT tem mais de 20 anos e nasceu com a proposta de oferecer suporte e monitoramento para estruturas de banco de dados e desenvolvimento de softwares sob medida. Hoje a companhia atua em vários segmentos da área de TI, tendo constituído, uma carteira com mais de 350 clientes ativos. Usa métodos e ferramentas baseados nos modelos Business Canvas, Project Canvas, Design Thinking e Minimum Valuable Service (MVS).