Como é trabalhar na Rumo ALL?

Técnico AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Trabalho em equipe, tem acesso com todas as áreas, reuniões mensais, (banco e caixas eletrônicos internos), sala odontologia, mini academia, loja de souvenirs e refeitório com lanchonete.

Contras: Tem falhas em Gestão de Pessoas, dificuldade do coordenador reconhecer a qualidade do funcionário, poucas chances para oportunidade interna.

Conselhos para presidência: A empresa Rumo é uma ótima empresa e sempre se desempenhando bem, desenvolvendo o Brasil com a sua logística o problema é a falta de gestão de pessoas.

Sensacional

Jovem Aprendiz AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Santos, SP

Prós: A empresa como um todo, desde os benefícios, colaboradores, conforto, preocupação com os funcionários, e sempre atingindo as metas como uma equipe.

Contras: Em 15 meses de experiência não pude obter pontos negativos, a não ser á "demora" para promoções, novas oportunidades. Acredito que passaram por um meio de crise.

Conselhos para presidência: Conforto

Pode ser que para outras areas seja boa

Técnico Mecânico

Prós: Pode ser que para as outras areas como maquinista manobrador ena area administrativa seja boa ...pra quem trabalha na manutencao da locomotiva em si q pega no pesado nao e

Contras: Salario muito baixo ... ... Tipo de manutencao pesada falta de suporte ou dispositivos de modo que facilte a vida fo trabalhador risco alto de segurança

Uma otima empresa para trabalhar

Analista Administrativo

Prós: Pacote de beneficios, salário compatível com o mercado, pagamento de plr, objetivos da empresa, oportunidades de crescimento, cultura organizacional

Contras: Gestao de equipes peca na liderança que foca em resultados mas não sabe gerir pessoas, falta de treinamentos nos sistemas da empresa, problemas na comunicação

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Bom ambiente de trabalho. Bons benefícios, bônus e participação por resultados. Plano de Saúde, Plano odontológico e demais benefícios de fim de ano.

Contras: Falta um plano de carreira mais definido para cargos em experiência como trainee, aprendiz e estágios. Alguns setores não apresentam o direcionamento correto dentro do Plano de Carreira específico do setor.

Muito bom

Mecânico de Manutenção

Prós: Pessoas do mesmo nível que trabalham com a gente são pessoas boa de se trabalhar , trabalhamos juntos colegas de serviços, podia ser melhor e mm muita coisa, porém no momento fica sem ponto positivo

Contras: Funcionários não são reconhecidos, só cobrança, pessoas não te ensentivam a progredir, pessoas que trabalham com você (superiores)tentam toda hora derrubar funcionários, não temos um sindicato que brigue por nós funcionários

Conselhos para presidência: Olhar mais para os funcionários da manutenção mais melhorias para nós

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2016

Santos, SP

Prós: É uma empresa que dá oportunidade para quem quer aprender. Elea ensinam e auxiliam os jovens aprendizes e sempre investem em treinamentos...

Contras: É uma empresa que troca muito de funcionário, e por isso não dão valor ao colaborador. Eles investem nos funcionários para depois o trocarem com facilidade.

Empresa escola

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Empresa dinâmica, com bons benefícios e remuneração variável bastante satisfatória. Diretoria muito acessível aos níveis de base, possibilitando uma interface bastante transparente entre a base e a chefia.

Contras: Salários abaixo do mercado, o que, teoricamente, é compensado pela remuneração variável (quando o funcionário ganha). Funcionário da base não é muito valorizado, não dando, em muitos casos, boas condições de trabalho. Falta de transparência nos critérios para a remuneração variável.

Conselhos para presidência: Valorizar mais os funcionários da base.

Ótima empresa no geral

Jovem Aprendiz

Ponta Grossa, PR

Prós: Ótima equipe de trabalho, benefícios de grande ajuda, uniforme completo, ótimos gestores, EPI's, oportunidade de crescimento profissional dentro da empresa !

Contras: Demora na contratação

boa empresa mas sem expéctativa de crescimento

Técnico Eletrônico

Prós: boa empresa, as condições de trabalho são muito boas, o cuidado com segurança é bem reforçado. o pagamento é sempre em dia. a empresa seria ótima se tivesse um plano de carreira melhor.

Contras: o plano de carreira é falho, fala-se uma coisa mas na pratica é outra. Quem deseja crescer na empresa acaba ficando sem expectativa para o futuro.

Conselhos para presidência: Por mais seriedade no plano de carreira.

Rumo ALL

Descrição:A nova companhia, resultante da fusão entre Rumo e ALL, nasce com 12,9 mil quilômetros de malha ferroviária, 19 milhões de toneladas de capacidade de elevação no porto de Santos, 966 locomotivas, 28 mil vagões, 11,7 mil funcionários diretos e indiretos. Nesse período inicial de integração, a empresa irá operar com foco na expansão da capacidade de operação, redução de custos e aumento da eficiência operacional.