Como é trabalhar na Rumo ALL?

Gestores mal desenvolvidos e despreparados, salários baixos.

Especialista JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: O único ponto positivo é que o desafio é constante, se aprende muito na prática e o processo da empresa é muito interessante e gratificante.

Contras: Gestores mal desenvolvidos, falta gestão e liderança. A integração entre as pessoas e equipes é péssima, machismo, gestores mal educados e estúpidos e despreparados.

Conselhos para presidência: Treinar e desenvolver os gestores, mais pesquisas da cultura e mais atuação do RH, várias pessoas saem e nada é feito ou justificado devido a má gestão.

Assistente Administrativo

Cubatão, SP

Prós: Pagam tudo certinho, nas datas certas não atrasam nossos salários ! Todos benefícios em dia, horas extras, vales refeição e transporte tudo pago certinho

Contras: Jornada de trabalho muito cansativa ! Deveria contratae mais funcionários pois os que tem lá acabam ficando sobrecarregados de muito trabalho

Boa evolução mas ainda muito a melhorar.

Coordenador Sênior

Prós: Comprometimento, clima organizacional, remuneração satisfatória, oportunidades de crescimento e conhecimento Desenvolvimento de pessoas e foco nos resultados e na segurança do colaborador.

Contras: Falta de procedimento e disciplina para segui-los, resquícios da cultura ALL, falta de unidade entre as operações, gestões imediatistasnas áreas.

Empresa Rumo

Técnico Eletricista

Prós: Excelente vale alimentação, e um bom plano de saúde. O salário é muito baixa com relação a outras empresas, soma se ao salário 30% de periculosidade e adicional de revezamento.

Contras: Empresa não valoriza funcionários. Quem estuda não é valorizado. Os postos de manutenção não divulgam vagas para não perderem seu funcionários. Não há muita chance de crescimento.

Técnico de Automação II

Santos, SP

Prós: Empresa com ótimos benefícios, oportunidade de crescimento, são realizados cursos de aperfeiçoamento com implantação de novas metodologias de trabalho, programa de reconhecimento na prática de boas ideias, programa de realização de projetos CCQ que nos ajuda a desenvolver nossas habilidades

Contras: Infelizmente a gestão é falha com um péssimo tratamento dos gestores com seus liderados, precisa trabalhar mais na conscientização de trabalho em equipe, profissionais qualificados e falta estratégia nos planejamentos de trabalho, o salário é bem abaixo do mercado

Conselhos para presidência: No treinamento dos coordenadores, líderes e supervisores para um melhor tratamento entre pessoas

Empresa muito boa!

Técnico Administrativo

Prós: Instalações da empresa são boas, na sede em Curitiba vc tem tudo o que precisa (banco, dentista, academia, restaurante), a empresa te da oportunidades de crescimento porém com poucas vagas internas (acontece muitas vagas de boca a boca que não ficamos sabendo). Tem diversos tipos de treinamentos que acontecem meio direto, porém pouco anunciado, mas tem, Em geral a empresa é muito boa, só a remuneração poderia ser melhor.

Contras: Remuneração baixa, pouco anuncio de treinamentos, vagas internas pouco anunciadas, mas isso não faz de uma empresa ruim. O restaurante muita gente não gosta mas eu particularmente acho muito bom.

Conselhos para presidência: Anunciar melhor os treinamentos e mais vagas assim que possível.

Avaliação Diretoria de Operações

Coordenador de Operações Pleno

Araraquara, SP

Prós: Crescimento, investimentos, plano de carreira, plano de saúde bom, vale alimentação bom, profissionais capacitados, bolsa de estudo fornecida pela empresa.

Contras: Falta de planejamento, processo de mudança de cultura não foi feito de modo racional, falta de empatia por parte da diretoria, diretor de Operações (Via e Mecânica) pratica assédio moral.

Conselhos para presidência: Olhar para os Diretores e Gerentes gerais (Via permanente e mecânica) de forma mais criteriosa, pois os mesmos não possuem comportamento adequado com as lideranças (Gerentes, Coordenadores e Supervisores)

Bom pra aprender, ruim para ficar.

Técnico Administrativo Sênior

Prós: A oportunidade de desenvolvimento profissional, um perfil mais agressivo do que a maioria das empresas, molda você para um caráter de urgência e soluções

Contras: Muito cobrança de superiores e quando tentamos opinar a respeito de melhorias os funcionários quase nunca são escutados a respeito dos assuntos, em resumo o principal ponto negativo é a má gestão de pessoas.

Nível de satisfação

Eletricista

Araraquara, SP

Prós: Benefícios, pessoas que estão afim de desenvolver algo novo para a empresa afim de ajudar coletivamente no crescimento da marca rumo logística

Contras: Salário, carga horária muitas vezes excessiva, não agradando a maioria dos funcionários e prejudicando a qualidade de vida de muitos, pessoas individualistas

Conselhos para presidência: Aumentar salário, mudar escala

Técnico AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Trabalho em equipe, tem acesso com todas as áreas, reuniões mensais, (banco e caixas eletrônicos internos), sala odontologia, mini academia, loja de souvenirs e refeitório com lanchonete.

Contras: Tem falhas em Gestão de Pessoas, dificuldade do coordenador reconhecer a qualidade do funcionário, poucas chances para oportunidade interna.

Conselhos para presidência: A empresa Rumo é uma ótima empresa e sempre se desempenhando bem, desenvolvendo o Brasil com a sua logística o problema é a falta de gestão de pessoas.

Rumo ALL

Descrição:A nova companhia, resultante da fusão entre Rumo e ALL, nasce com 12,9 mil quilômetros de malha ferroviária, 19 milhões de toneladas de capacidade de elevação no porto de Santos, 966 locomotivas, 28 mil vagões, 11,7 mil funcionários diretos e indiretos. Nesse período inicial de integração, a empresa irá operar com foco na expansão da capacidade de operação, redução de custos e aumento da eficiência operacional.