Como é trabalhar na Rumo ALL?

As oportunidade são dadas a todos, mas nem todos aproveitaram com sabedoria!

Prós: ALL, simplesmente uma empresa mãe, vc encontra todo o suporte necessario para desempenhar a suas funções , e no dia a dia pode contar com o melhor time para dar auxílio em todos os setores, "obrigado ALL".

Contras: os pontos negativos existem em qualquer empresa, quando se trata de trabalho coletivo, não é facil, mas a gente sempre se supera dando o nosso melhor ao longo da nossa jornada tanto pessoal quanto profissional.

Conselhos para presidência: Sempre dê o seu melhor, não importa as dificuldades, desafios são feitos para serem vencidos.

crescimento e perseverança

Manobrador

Prós: Uniao dos envolvidos no trabalho, pessoas que amam o que faz isso é gostoso de ver acho,gosto muito de trabalhar nessa empresa e ver cada um que desempenha seu papel com animo acredito que aqueles que perde o amor ja não esta no nosso meio

Contras: Precisamos as vezes errar para admitirmos nossos erros, esse e o grande defeito do seres humano, precisa haver mais dialogo com aqueles que erram, apartir desse erro as vezes as pessoas vao aprender e levar isso como ensino para os mais velhos

Conselhos para presidência: Acho que todos somos iguais no que fazemos e responsabilidade e o que constroi essa piramide vem la de baixo só precisamos ser mais reconhecido um abraço

Caos generalizado

Analista Sênior

Santos, SP

Prós: O Plano de investimentos proposto para reformulação ferrroviária no trecho norte e sul

Contras: Remuneração baixa, desorganização generelizada e falta de valorização dos funcionários

Conselhos para presidência: Só diretoria não faz o sucesso de uma empresa. Abaixo dos diretores todos estão insatisfeitos com a politica de transferência e remuneração aplicada

Muito motivante trabalhar... porem um dia cansa.

Analista de TI Sênior

Prós: Grau de responsabilidade mesmo em cargos não gerenciais.
    Politica de metas.

Contras: Exploração extrema do colaborador para atingir as metas.
    Ausência de um plano de carreira.

Moderada

Prós: Perspectiva de crescimento boa. Alta interface com diretores e VP's diariamente. Empresa com apenas dois anos, que está passando por grandes mudanças, visto a nova diretriz imposta após a compra. Como existem muitas áreas e processos a serem melhorados, as oportunidades dentro da companhia são boas

Contras: Os salários são baixos, e por enquanto não há sinais de que eles passem a ficar mais altos por enquanto. As pessoas não vestem mais a camisa da empresa. A rotatividade das áreas é tão alta, que quando o colaborador passou a dominar as suas obrigações, ele troca de área, ou sai da empresa. Isso acontece, pois a motivação dos funcionários, é baixa. A cobrança é muito grande e o volume de trabalho é muito alto. Em épocas de alta, trabalhamos facilmente 10~12h por dia. Além da cobrança de trabalhar além do horário. Coordenadores e gerentes trabalham todos além das 8h diárias todos os dias. Vejo um grande problema de gestão interna.

Conselhos para presidência: Valorizar mais os funcionários, e achar uma forma de incentivá-los e para melhorar o trabalho.

Se receber proposta, não vá.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Não há muito o que reconhecer dessa empresa, não há o mínimo respeito ao funcionário. Creio que somente os benefícios sejam bons.

Contras: Empresa não possui respeito, sua má fama se provou correta desde o início da contratação. Não existe processo, instalações péssimas, isso no escritório, imagine no campo. Muito cacique para pouco índio, e os "caciques" são péssimos gestores (principalmente os que já vem da all). Não houve mudança alguma com a rumo, apenas acataram o que a all diz sem ao menos tentar mudar o que está errado.

Conselhos para presidência: Analise sua gerência, aplique programas de liderança, coaching, qualquer coisa, ou simplesmente demitam quem não possui perfil comportamental de acordo. Trabalhar com clima ruim é a pior coisa do mundo.

Está melhorando muito!

Prós: Area de ferrovia é muito interessante! Funcionários são valorizados

Contras: Não investimento em projetos que irão melhorar a empresa. Muitos "enjambres" realizados.

Operador de Produção Júnior

Londrina, PR

Prós: Plano de carreira,plano de saude, e etc...

Contras: horario rotativo,sao 3 horarios diferentes por semana,e a dificuldade de reconhecimento e dedicação dos funcionarios

Conselhos para presidência: Dar um pouco mais de incentivo para os funcionarios que realmente fazem o trabalho,não so para,os que tem os cargos mais altos.De que adianta os funcionarios que trabalham na manobra,na tração,no faturamento,os tecnicos de operações resumindo quem faz a empresa funcionar de verdade que ganham uma micharia,e os grandões,analistas,supervisores e etc que ficam o dia todo no celular particular ganham bonificação pelo nosso trabalho e isso não é justo.....

empresa que não valoriza o funcionario

Eletricista

Prós: apenas o vale alimentação

Contras: empresa que não valoriza o funcionario

Conselhos para presidência: olhe mais para os funcionarios

Excelente empresa para adquirir experiencia

Analista Sênior

Prós: Excelentes profissionais, trabalho desafiador, bonus e PLR são muito bons, porém é necessário o atingimento de metas desafiadoras, o que nem sempre é possível.

Contras: Empresa anda se estruturando após fusão ocorrida em 2015, muitas áreas ainda sem processos bem definidos, altissima rotatividade de funcionários, salários abaixo do mercado.

Rumo ALL

Descrição:A nova companhia, resultante da fusão entre Rumo e ALL, nasce com 12,9 mil quilômetros de malha ferroviária, 19 milhões de toneladas de capacidade de elevação no porto de Santos, 966 locomotivas, 28 mil vagões, 11,7 mil funcionários diretos e indiretos. Nesse período inicial de integração, a empresa irá operar com foco na expansão da capacidade de operação, redução de custos e aumento da eficiência operacional.